Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

POLLY E NINA: 1 ANO COM MELINHA E MOISÉS

    Este é um domingo muito especial para Melinha e Moisés. Faz um ano hoje que eles viram pela primeira vez aquelas duas que dariam um significado bastante especial em seu amor pelos animais: Nina e Polly.
Polly e Nina, no dia 30 de janeiro de 2010. Sáb.

   A idéia inicial era criar um cãozinho só. Melinha fez um contato com membros da SONIPA, uma organização que trata desses animais em Niterói. Queria apenas um cãozinho para cuidar quando fossem pra nova casa, que tinha um espaço maior. Cristina, uma pessoa muito legal que faz parte da SONIPA e cuida de animais necessitados retornou à ligação e informou que poderia arranjar um cãozinho como Melinha queria. Marcou pra levar o bichinho no dia 30 de janeiro de 2010. No dia anterior, ligou e perguntou se poderia levar junto mais um cãozinho, de porte menor, só pra ela conhecer. Eram duas fêmeas. Melinha havia decidido que ficaria com a maior e lhe daria o nome de Nina. Mas aí chegaram as duas: uma maiorzinha, com olhar tristonho que recebeu o nome de Nina; a segunda, mais discreta ainda, recebeu inicialmente o nome de Panda, mas depois, o nome Polly lhe assentou melhor.
Os irmãos: Nina, Polly, Fred e Luma.
   Pois é, já se passou um ano e muita coisa já foi vivida por Melinha e Moisés com as duas que, aliás, já ganharam mais dois irmãos: o Fred e a Luma. O primeiro, um poodlezinho esperto pra caramba e muito decidido; a segunda, uma cachorrinha muito dócil que recebeu o nome de Luma, e é a cara daquele cãozinho Copérnico, do filme DE VOLTA PARA O FUTURO, pertencente ao Dr. Emmett L. Brown, de 1955. Os quatro se dão muito bem, se é que, de vez em quando Moisés tem que apartar uns pegas entre Polly e a Luma.
   Hoje, um ano depois, Nina e Polly são inseparáveis. Nina ainda carrega aquele jeitinho discreto e calado que derrete qualquer um que mira o seu olhar. Polly é um pouquinho ciumenta; não pode ver Melinha ou Moisés fazer um agrado num dos irmãos que já se mete no meio pra chamar à atenção só pra ela. Mas todos vivem na maior paz, no maior amor!
   Cuidar de um animal é uma responsabilidade muito maior do que muita gente possa imaginar; é preciso se preocupar com medicamentos, alimentação, conforto e tudo mais que os bichinhos possam necessitar. Eles dependem muito de nós: sentem medo, fome, necessidades fisiológicas, sono, vontade de brincar, correr, sentir carinho, dar carinho e tudo mais.
   E não é preciso ter um animalzinho desses em casa pra sentir como é recompensador para o espírito cuidar dele. Nem mesmo precisa ser um cão, basta escolher um e cuidar.
Nina - 30 jan. 2010. Sáb.




Polly - 30 jan. 2010. Sáb.






Nina - 30 jan. 2010. Sáb.
Polly e Nina - inseparáveis desde o início - 30 jan. 2010. Sáb.

Polly - 30 jan. 2010. Sáb. 


Nina e Polly - 30 jan. 2010. Sáb.
Polly - foto mais recente - 2010.

Nina - foto mais recente - 2010.
                    
Nina e Polly - foto mais recente - 2010.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VEJA, ABAIXO, AS RESPOSTAS

      1. QUAL FOI O PRESIDENTE BRASILEIRO QUE LANÇOU O PLANO REAL?

    Total: 03 (três) votos.

    a. Fernando Collor - 0 voto (0%); b. José Sarney - 0 voto (0%); c. Fernando Henrique Cardoso - 1 voto (33%); d. Itamar Franco - 2 votos (66%).
Itamar Franco
  O Presidente Itamar Franco foi o responsável pelo lançamento, em julho de 1994, do Plano Real. Na época o seu Ministro da Fazenda era Fernando Henrique Cardoso que o sucedeu na Presidência da República. Itamar havia substituído o Presidente Fernando Collor de Mello - do qual era Vice - que havia sofrido o impeachment.





  
   2. QUE BANDA MUSICAL YOYO ASSISTIU DUAS VEZES QUANDO SE APRESENTOU NO BRASIL?

     Total: 06 (seis) votos

     a. Família Dó-Ré-Mi - 0 voto (0%); b. RBD - 5 votos (83%); c. Beatles 1 voto (16%); d. Titãs - 0 voto (0%).
  Yoyo assistiu duas vezes a apresentação da Banda RBD no Brasil. As duas vezes foram em ocasiões diferentes, mas foram!!!


RBD

   3. QUAL DOS PRIMOS DE YOYO, ABAIXO, É O MAIS CHEGADO A UM ROCK PAULEIRA?

   Total: 06 (seis) votos

   a. Lucas - 0 voto (0%); b. Gabriel - 0 voto (0%); c. Thalles - 4 votos (66%); d. Paolo - 2 votos (33%).
Thales

  Essa é fácil como fazer pipoca. Thales é fã de rock pauleira e sabe tudo sobre os principais ídolos do barulho.
   Uma curiosidade: o gesto que Thales faz com a mão, na foto ao lado, significa "Eu te amo!" 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ALGUÉM MUITO ESPECIAL



   Ela é educada, inteligente, é boa filha e de quebra – faça sol ou chuva – está sempre de bom humor. Dias desses era uma menininha que se dirigia a todos com voz melosa pra dizer o que queria. Aliás, até hoje é assim; cresceu e recentemente se casou com um rapaz muito legal que conquistou seu coração. Sim, é sobre ela mesmo que estamos nos referindo: Kelly.
   A família reuniu-se no mês de junho do ano passado para festejar o enlace matrimonial da Kelly com o Wagner. A ocasião foi muito festejada por todos que compareceram à cerimônia.
   Os pais da noiva não se contiveram de tanta emoção; os irmãos, Paolo e Bruno, também se emocionaram bastante. Kelly chamou muito a atenção dos convidados vestida num belíssimo vestido branco.
   A cerimônia foi celebrada pelo pastor Natã, que já conhecia a noiva desde a infância e testemunhou o início daquele relacionamento.
   Terminada a cerimônia deu-se, ali mesmo no local, um agradável coquetel, oportunidade em que os familiares, amigos e convidados do casal tiveram tempo de cumprimentá-los e tirar fotos com eles.
   Kelly está morando no Rio, mas sempre que tem chance visita os pais, Lígia e Paulo, que moram em São Gonçalo. Apesar da distância, faz questão de estar sempre perto daqueles que tanto ama e quer bem.
   Abaixo, alguns momentos registrados na cerimônia de casamento de Kelly e Wagner. Momentos inesquecíveis que guardaremos com um carinho muito especial. 

A entrada da noiva.

Os pais da noiva, Paulo e Lígia.
Pedro, Katinha, Fátima, Maria, Lígia, Melinha,
Shirley e Yolanda.

Pedro, Wagner, Kelly e Katinha.



Wagner, Kelly, Melinha e Moisés.


Os pais dos noivos.

Os padrinhos do noivo.

Os padrinhos da noiva.





    
Shirley, Yolanda e Kelly.
      
 
Primos do noivo.
                     

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

LEONARDO E VÍTOR SE UNEM AO MOVIMENTO DE SOLIDARIEDADE PARA AJUDAR VÍTIMAS DA REGIÃO SERRANA



Leo
 
Vítor
   Leonardo e Vítor, filhos de Maria e Freitas, sensibilizados com a situação que se abateu sobre a Região Serrana do Estado juntaram-se ao movimento de solidariedade formado por moradores de Itaipu que vem coletando doações para as vítimas da tragédia. Os irmãos, desde a semana passada, estão conseguindo arrecadar entre os familiares e amigos, doações que estão sendo enviadas para as regiões atingidas pelas enchentes.  
  
   Rosa, amiga de Maria de longa data, também está empenhada nesse movimento e levou sua colaboração ao posto localizado no 12º BPM de Niterói.
   Postos de arrecadação de doações estão espalhados em todo o Estado. Em São Gonçalo, logo na entrada do Shopping São Gonçalo existe um; outro, já mencionado, funciona no 12º BPM de Niterói; a Câmara Legislativa de Niterói também está com um posto.
   Infelizmente, até o fechamento desta matéria, já foram oficialmente contadas as perdas de 760 vidas humanas.






sábado, 15 de janeiro de 2011

YOLANDA COMEMORA SUA MAIORIDADE JUNTO A FAMILIARES E AMIGOS EM RESTAURANTE DE CHARITAS


Sentido horário: Melinha, Katinha, Thales, Yoyo, Lucas, Gabriel, Shirley e Ângela.

Sentido horário: Ângela, Shirley,
Melinha, Katinha e Yoyo.
  Yolanda curtiu o seu aniversário, ontem à noite, junto a familiares e amigos num conhecido restaurante em Charitas, Niterói.

  Nem mesmo a exibição do último capítulo da novela Passíone foi suficiente para ofuscar o brilho da comemoração. Yoyo dividiu atenções entre os que foram ali prestigiá-la.


 Anteriormente, na parte da tarde, Yoyo havia assistido à uma sessão de cinema acompanhada dos primos Lucas, Gabriel e Thales. 

Sentido horário: Melinha, Katinha, Thales, Lucas,
Pedro, Gabriel, Yoyo, Shirley e Ângela.

Yoyo e Shirley. Gabriel, ao lado, observa.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NIVER DE YOYO

   Feliz Aniversário, Yoyo!
  Antes de nascer, você já tinha um lugar especial em meu coração. Quando você nasceu, conquistou todo meu coração. E nesses 18 anos, meu respeito e admiração por você só fizeram aumentar. Sou sua admiradora nada secreta! 
  Te amo! Parabéns!
                                                                Melinha   

ELA HOJE FAZ 18 ANOS !!!


   Parece que foi ontem. Mas já se passaram 18 anos desde que ela surgiu para se transformar numa de nossas maiores razões de sermos felizes de verdade. Sim, a gente sabe que ela é discreta, gosta de ficar na dela, mas isso faz parte do charme que ela tem. Nesses anos todos se transformou num dos nossos mais adoráveis xodós. É por isso que este dia 14 de janeiro de 2011 é tão significativo pra todos nós. Aquela coisinha fofa que vimos crescer chegou à sua maioridade.
   Yolanda, a nossa querida Yoyo, completa hoje 18 anos – dá vontade de repetir devagarzinho:        d e z o i t o  a n o s ...  d e z o i t o  a n o s  ! ! !  É muito importante esta data.
   Yoyo, é bom você saber que nosso amor por você é muito maior do que possa imaginar. É um amor incondicional. E é unânime.

   Você agora vai ter um monte de responsabilidade com essa sua maioridade. Vai compreender melhor porque sua mãe se preocupou tanto em fazer você entender os direitos que tem e a razão pela qual ela, mais do que ninguém, quer ver você tão feliz! 
    Desejamos que continue sendo esse amor de pessoa que sempre foi. E que continue nos enchendo sempre de orgulho por podermos conviver com uma pessoa tão legal como você.
   Parabéns! Feliz Aniversário!
                     Todos que te amam.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CHURRASCO ANTES DO CARNAVAL

   Melinha e Moisés querem reunir os familiares e amigos antes do Carnaval para mais um churrasco.
   Shirley, uma das mais animadas nesses encontros será convidada para selecionar algumas músicas que vão rolar no evento.
   A previsão é de que seja mais uma daquelas tardes de muito bate-papo e confraternização entre todos os convidados.
   Melinha e Moisés curtem um momento de descontração na varanda de casa enquanto, ao fundo, o Fred e as meninas observam.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SHIRLEY LEMBRA ANIVERSÁRIO DE WALKER

   Dessa vez foi Shirley, mãe de Yoyo, que lembrou: faltou na postagem ANIVERSARIANTES IMPORTANTES DO MÊS DE JANEIRO o Walker, que comemora no próximo dia 17 de janeiro. Pessoa das mais queridas na família, Walker é pai de Giovanna, esposo de Kárick e filho da cunhada preferida do Moisés, a Nazaré. Parabéns também pra você, Walker!

sábado, 8 de janeiro de 2011

VAMOS POR PARTES


Quem curte comer um churrasco nos finais de semana já teve curiosidade de saber de que região do boi vem determinado tipo de carne, não é mesmo? De onde virá o cupim, ou então, a picanha, o filé mignon, a costela? Vamos por partes:



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

YOLANDA LEMBRA ANIVERSÁRIO DE LAURA

   Yoyo leu a postagem do último dia 03 de janeiro com o título ANIVERSARIANTES IMPORTANTES DO MÊS DE JANEIRO e nos chamou a atenção para o fato de termos deixado de mencionar, também, o primeiro aniversário da pequena Laura, filha de Bruno e Flávia, que será comemorado no próximo dia 12 de janeiro. Gostaríamos de agradecer à nossa querida Yoyo pela lembrança e pedir desculpas pela falha. Tratamos de fazer a atualização na postagem mencionada e desejamos que Laura tenha muita felicidade!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOSSO PRIMEIRO SEGUIDOR


   Não poderíamos deixar de registrar a enorme satisfação da equipe deste blog ao saber que uma personalidade muito querida tornou-se o nosso primeiro seguidor: Thales, filho da Gabriela, netão do Palmir e afilhado de Melinha e Moisés. É uma honra para o Blog do Moisés poder contar com o acompanhamento em suas edições desse parceiro constante do bom astral. Valeu Thales!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COMEMORAÇÕES DO FIM DE ANO NA CASA DE KATINHA E PEDRO CONTINUARAM ONTEM

   Depois de promoverem o Ano Novo mais concorrido dos últimos anos na família, Katinha e Pedro ainda continuaram a receber os familiares e amigos ontem, dia 02 de janeiro. Dessa vez aconteceu um almoço. Participaram, além dos anfitriões: Melinha, Moisés, Shirley, Yoyo, Lucas e Gabriel. No final da noite apareceram Maria, Freitas e os primos de Maceió, Gabriella e Felipe, que durante todo o dia foram levados para conhecer a Cidade do Rio de Janeiro. Estiveram no Maracanã, Engenhão, Jardim Zoológico, Praia de Copacabana e outros pontos. Pra hoje, o tour continuará pelo Cristo Redentor, Pão de Açucar e outros lugares. Dependendo do tempo, é claro!
  Abaixo, alguns momentos registrados no dia de ontem:
A recepção calorosa de Pedro que fez questão de receber os convidados, Melinha e Moisés, em frente de casa.

As recepções, também calorosas, de Katinha e Shirley.

Gabriel, Moisés, Lucas, Yoyo, Katinha, Melinha e Shirley.

Pedro, Lucas, Katinha, Shirley, Melinha, Gabriel e Yoyo.

O concorrido almoço.

Katinha, Pedro, Moisés e Melinha à beira da piscina. Embaixo da mesa: Princesa,Tobi e Ted.

Melinha e Shirley lendo as notícias no jornal sobre a posse da Presidente Dilma Rousseff.

Moisés e o primão Tobi de Nina, Polly, Fred e Luma.

Princesa, posando pras lentes.

Repare na foto: Ted tenta chamar Princesa para um canto qualquer, enquanto ao fundo o ciumento Tobi vigia as intenções do espertinho.

Tobi, todo majestoso.

Maria, que chegou mais tarde, ao lado dos primos Gabriella e Felipe que vieram de Maceió para visitar o Rio de Janeiro pela primeira vez.

Freitas - discutindo assuntos de trabalho ao telefone - Maria, Gabriella e Felipe.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.