Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO DE MARIA

 
Maria: aniversariante
do dia.
   Este mundo seria muito sem graça se não existisse por aqui alguém como ela; sempre disposta a fazer o bem, sem querer saber a quem. É uma daquelas pessoas que leva dentro de si um dom muito especial pra alegrar a vida de quem vive em torno dela: Maria, a cunhada preferida do Moisés, está fazendo aniversário hoje! Que ela continue sempre sendo a pessoa maravilhosa que é. Parabéns, Maria! Que Deus a abençoe, além da conta!

                                                        
               
                                                                                         

domingo, 15 de maio de 2011

O GRANDE SALTO DE NINA

   Pareceu um vôo. Pareceu mesmo uma cena de levitação, mas na verdade foi um salto dado por Nina no momento em que Melinha acabara de sair de casa com o Fred. Nina queria porque queria chamar a atenção de  Melinha que se afastava. O momento foi devidamente registrado por Moisés e testemunhado por Polly que parecia já estar familiarizada com a cena.

Nina gosta de dar esses saltões.
Polly observa a amiga saltadora.
Um grande salto!

sábado, 14 de maio de 2011

ESPECIAL: CURIOSIDADES SOBRE OS SERIADOS ANTIGOS DA TV

   Todo mundo sabe que Moisés é um saudosista incondicional dos seriados antigos da TV e coleciona muitos artigos relacionados ao tema. Foi num aparelho de televisão da marca Telefunken que ele assistiu aos primeiros seriados na televisão: Papai Sabe-Tudo; Pimentinha, Jeannie é um Gênio; A Feiticeira; Perdidos no Espaço; Batman; Os Três Patetas; Zorro e muitos outros.

   Era uma época muito gostosa e muito diferente também. Não havia os equipamentos tecnológicos que existem hoje por aí; a garotada tinha na TV uma grande fonte de entretenimento e, diga-se de passagem, com uma qualidade muito superior a que existe atualmente.
   Hoje com a Internet os fãs daqueles seriados antigos da TV ganharam um item muito especial: reportagens e imagens inéditas dos bastidores das séries.
   Muita gente tem curiosidade em saber por onde andam os astros dos seriados que tanto curtimos desde a infância. Nesta sessão publicaremos, esporadicamente, algumas curiosidades:

   DR. SMITH, DE PERDIDOS NO ESPAÇO, NO PROGRAMA DA HEBE
   Em 1969, o ator Jonathan Harris que interpretou magnificamente o terrível Dr. Smith veio ao Brasil para promover a série Perdidos no Espaço e esteve no programa da Hebe, onde conheceu o dublador Borges de Barros (aquele que interpretava o mendigo no programa A Praça é Nossa). Na ocasião o apresentador Jô Soares serviu de intérprete na entrevista.

Jonathan Harris (Dr. Smith) e Hebe - 1969
Da esq. para a dir.: o elenco de Perdidos no Espaço; Dr. Smith e o Robô;
o próprio: Dr. Smith.

   O saudoso Jonathan Harris, faleceu no dia 03 de novembro de 2002.
  
   A FEITICEIRA

   Outra série que marcou época foi A Feiticeira, estrelada por Elizabeth Montgomery, que foi gravada nos estúdios da Columbia, em Burbank, Califórnia.
   Da série original muitos atores já morreram: Elizabeth (Samantha) em 18 de maio de 1995, vítima de câncer; Dick York (o primeiro marido James) em 20 de fevereiro de 1992; Dick Sargent (o segundo James) em 09 de julho de 1994.
   Curiosamente, o primeiro ator a ser escolhido para o papel foi Dick Sargent, que não pôde assumir naquele momento, vindo a ser substituído por Dick York.
Erin Murphy - a Tabatha do
seriado A Feiticeira.
   Entre os atores que ainda estão vivos da série estão: Bernard Fox, Diane Murphy e Erin Murphy (as gêmeas que se revezavam no papel de Tabatha).

Tabatha e a mamãe, Samantha - A Feiticeira
(1964-1972)

     Os cenários em Burbanck onde era gravada a série, serviu de cenários, também, para: Jeannie é um Gênio, A Família Dó-Ré-Mi e outras. Veja algumas fotos recentes da casa:

1164 - Morning Glory Circle: este é o endereço da Feiticeira.
Foto recente.

Burbanck, Califórnia: neste estúdio foram gravados os seriados
A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, A Família Dó-Ré-Mi e outros.

Erin Murphy em frente à casa, no estúdio
em Burbanck.

     ZORRO


Set de filmagem - Episódio: O Fantasma da
Missão - Henry Calvin e Guy William 
(Sargento Garcia e Don Diego).
    O Zorro foi outro seriado que fez muito sucesso. Produzido pelos estúdios Disney, a partir de 1957 foi importante para ajudar na construção da Disneylândia.

   Guy Williams, que mais tarde interpretaria o Professor John Robinson da série Perdidos no Espaço foi escolhido para interpretar o cavaleiro mascarado. O sucesso da série rendeu três filmes após o cancelamento da série, com os mesmos       atores. Os três filmes foram produzidos para a TV.          
   Guy Williams se encantou pela Argentina quando esteve por lá em visita em 1973 e foi convidado pela Presidente Isabelita Perón para fixar residência no país. Williams aceitou e foi morar na Argentina em 1979, ficando por lá até sua morte, aos 65 anos, em 04 de maio de 1989, quando foi encontrado morto em seu apartamento.
   Entre 1973 e 1975, Guy Williams se apresentou várias vezes caracterizado como o Zorro, ao lado do ator Henry Calvin, que interpretou na série o bem humorado Sargento Garcia. Calvin faleceu em 18 de outubro de 1975.

Guy Williams (Zorro) e Henry Calvin (Sargento Garcia)
chegando à Argentina.

   BATMAN
   Pra fechar a postagem de hoje, relembraremos outra série que marcou: Batman. Estrelada por Adam West e Burt Ward, a série apresentou aquele que é considerado até hoje quem melhor personificou o Homem-morcego: Adam West.

   Sabemos muito hoje sobre o temperamento difícil de Adam West. Embora, muito amigo de Burt (Robin) os dois tiveram vários atritos nos bastidores por conta do seu ego. O Batman queria aparecer mais em frente às câmeras e na medida do possível procurava boicotar as cenas em que Burt poderia ter mais tempo para aparecer. Mesmo assim, os dois mantiveram um bom relacionamento que dura até hoje e estão sempre juntos nas Convenções promovidas para reunir os fãs da série.
Set de filmagem:
Comissário Gordon (Neil Hamilton), Batman e
Robin (1966-1968).

Adam West e Burt Ward (Batman e Robin / 1966-1968):
intervalo de gravações.
   Batman contou com uma galeria muito especial de atores convidados que interpretaram os vilões da série: Frank Gorshin (Charada); Cesar Romero (Coringa); Julie Newmar (Mulher-Gato); Burgess Meredith (Pinguim); Vicente Price (Cabeça de Ovo), entre outros.


   AS MUSAS DO SERIADO BATMAN

   Não podemos mencionar Batman sem tratar de duas musas que mexeram com o imaginário dos fãs da série: Batgirl e Mulher Gato. A primeira interpretada por Yvonne Craig e a segunda por três atrizes distintas: Julie Newmar (a mais famosa); Eartha Kitt (conhecida cantora profissional) e Lee Meriwether (a mulher gato do filme Batman feito para o cinema em 1966 e que, também, Interpretou a Dra. Ann na série O Túnel do Tempo). Para os fãs da série, reconhecidamente, foi Julie Newmar que fez a Mulher-Gato mais sensual das telas.
   Yvonne Craig fez de sua Batgirl uma personagem muito carismática que se tornou muito querida entre os fãs do seriado.

Da esq. para a dir.: Batgirl (Yvonne Craig); Julie Newmar;
Eartha Kitt e Lee Meriwheter.

   Brevemente voltaremos a tratar das curiosidades dos seriados da TV que marcaram época.

domingo, 8 de maio de 2011

DIA DAS MÃES


   Hoje é dia das mães! Desejamos a todas elas um ótimo domingo ao lado de suas famílias e que a força do símbolo que representam contribua para fazer esse mundo melhor.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.