Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

GABRIELA RECEBE: CHURRASCO REUNIU FAMÍLIA E AMIGOS


Gabriela e sua caçula, Bruna.
(Arquivo 23 abril 2011)
   Gabriela e Bruno receberam os familiares e amigos neste último sábado, dia 29, para um churrasco em sua residência em Várzea das Moças, próximo à Região Oceânica.
   O encontro foi animado e serviu para manter a tradição familiar de se reunir frequentemente para colocar a conversa em dia.
   Gabriela, a anfitriã, não esconde de ninguém a satisfação que sente ao poder reunir em sua casa, aqueles que lhe são caros. A mãe de Thales e Bruna, não vê a hora de realizar o próximo encontro.
   Estiveram por lá, entre outros, Katinha e Pedro, Shirley e Yoyo, Palmir – pai da anfitriã – Elsie, Maria, Freitas, Vinícius e Tatiana.

domingo, 23 de outubro de 2011

A LONGA CAMINHADA DE GABRIEL


   Na última quinta-feira, dia 20, Gabriel revelou um lado até a pouco desconhecido de todos: o seu talento de atleta. Há algum tempo ele queria dar uma longa caminhada e sabia, mais ou menos, o trajeto que pretendia realizar: do Terminal Norte, em Niterói, até o bairro onde morou, em São Gonçalo.  A idéia nasceu há mais de três anos, quando ele ainda morava em São Gonçalo, na casa onde agora vivem Melinha e Moisés. Naquele dia, acordou disposto a pôr em prática o seu objetivo.
   Seus pais, Katinha e Pedro, pretendiam vir a São Gonçalo para resolver alguns assuntos, mas Gabriel abriu mão do conforto do carro e pôs em prática o seu objetivo. Pra quem imaginou que ele não estivesse mesmo disposto, Gabriel optou pelo caminho mais longo, indo pela Rua Benjamin Constant, ao invés de seguir direto pela Niterói-Manilha.
   Ele chegou ao Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, por volta de 15h30min e às 18h30min, em são Gonçalo. O percurso de acordo com os dados do Google Mapas foi de pelo menos dez quilômetros, ou seja, uma velocidade média de, aproximadamente, 3 km/h. Aproveitou uma paradinha e cortou o cabelo, seguindo depois para a casa de Melinha e Moisés, onde chegou por volta das 19h.
   Foi recepcionado por Melinha, Moisés e Katinha que já se encontrava há algum tempo por lá.
   Mais tarde apareceu Pedro, que levou o atleta de volta. Dessa vez, Gabriel preferiu voltar de carona.
   Pelo que ficou constatado, o feito não vai parar por aqui. Ele pretende realizar uma nova caminhada. Curtirá, agora, um merecido repouso para recuperar as energias e depois decidirá a próxima façanha.

sábado, 15 de outubro de 2011

O ÚLTIMO COCO DE ISOLINA HOUSE

  
Início do trabalho: seu Careca,
de bermuda preta e seu
ajudante, Marquinho.
   Melinha e Moisés custaram a decidir, mas acabaram optando pela retirada do majestoso coqueiro que decorava a entrada de sua casa – Isolina House. A medida não agradou aos dois, mas foi necessária para garantir a segurança de Nina, Polly, Fred, Luma e Bud. Há algum tempo o coqueiro estava carregado e a todo instante caía um coco, colocando em risco a vida dos meninos, inclusive, a deles. Diga-se de passagem, não é nada agradável levar uma cocada na cabeça!

   Melinha já decidiu que no lugar do coqueiro colocará outra árvore, que poderá ser mesmo um outro coqueiro, mas daquela espécie sem frutos, apenas decorativo.
   O trabalho de retirada do coqueiro começou cedo, por volta de 08h e 30min da manhã desta última sexta e não levou mais do que quatro horas para ser finalizado. O responsável pelo serviço foi o seu Careca, da Careca e Titi, empreendedores da área de limpeza de quintais, poda de árvores, retirada de entulhos, entre outras atividades.    

Faísca aproveita a pausa para fazer um lanchinho. Moisés
terá menos trabalho na hora de cortar a grama.
   Além do ajudante, Marquinho, o seu Careca teve a preciosa colaboração de outro membro de sua equipe, o cavalo Faísca que cuidou da parte pesada do serviço. Enquanto aguardava para entrar em ação, Faísca aproveitou para fazer um lanchinho e se esbaldou comendo a grama do quintal. Com muito humor, Moisés considerou a possibilidade de contratar Faísca para substituí-lo na tarefa de cortar a grama. 
Moisés e...
... Melinha assistem com tristeza - junto com
Nina, Polly, Fred, Luma e Bud - a
retirada do seu coqueiro.

HOJE É DIA DOS PROFESSORES!

    Hoje é Dia do Professor. Aqui o nosso mais sincero respeito a essa categoria profissional tão importante para a nossa formação educacional. Fazemos votos de que consigam a realização de todas as suas reivindicações – que são poucas, se considerado o que lhes realmente é devido. Parabéns, Professores!

AFILHADO DE MELINHA E MOISÉS FAZ ANIVERSÁRIO

Thales e a mamãe, Gabriela.
   Ontem foi aniversário do afilhado de Melinha e Moisés, Thales. Fã incondicional de rock pauleira, ele é neto de Palmir e possui um refinado bom humor. Thales é daqueles garotos que a gente tem a certeza de que colherá bons frutos no seu futuro. Parabéns, Thales!

domingo, 2 de outubro de 2011

CONFUSÃO EM ITAIPU: ELA... É ELE!


Katinha estava certa: ela é... ele! Ou não!

   Lembram-se daquela gatinha, Mel, que Katinha e Pedro acolheram em sua casa – matéria oito postagens abaixo – e que, inicialmente, pensaram tratar-se de um gatinho, mas que na verdade, era uma gatinha? Pois é, era um gatinho mesmo! Vale lembrar que no início Katinha estava certa disso.
   A confusão toda foi desfeita por uma vizinha de Katinha especialista em felinos e levou a erro a própria veterinária que cuidou do bichinho, que não distinguiu o sexo no momento da consulta.
   Por conta do engano o gatinho, que primeiro iria se chamar Bud, recebeu o nome de Mel – em homenagem aos seus olhos daquela cor e à irmã de Katinha, Melinha, que tem esse carinhoso apelido – e agora, deverá mudar novamente.  
   E quando se comentou que ficaria estranho um macho que se chamasse Mel, a própria homenageada, Melinha, lembrou humoradamente que existe o Mel Gibson, o Mel Brooks, o Melo ...
   A pergunta que não quer calar é: qual será o próximo nome do gatinho de Katinha? Aguardemos as próximas postagens.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.