Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011


   Chegamos a mais um final de ano. Amanhã começaremos tudo outra vez – se é que muita gente acha que esse começar só valerá mesmo, na segunda-feira, depois da quarta-feira de cinzas.
   O importante é que possamos fazer um balanço de tudo que fizemos e o que está por vir. Que firmemos nossos pés no chão e tenhamos força suficiente  para continuar em frente. A vida diária que vivemos muitas vezes não nos permite apreciar os pequeninos motivos pelos quais vale a pena viver.
   Que cada um de nós possa encontrar a maneira certa de contribuir para que possamos viver num mundo melhor, onde a paz, a justiça, a solidariedade sejam prioridade.
   Um Feliz Ano Novo para todos! São os votos mais sinceros do Blog do Moisés.

BLOG DO MOISÉS COMPLETA 1 ANO

   Neste último dia 28 de dezembro, o Blog do Moisés completou o seu primeiro aniversário, atingindo a marca de mais de três mil visitas recebidas.
   Parece que foi ontem que tudo começou, mas lá se foram 12 meses. Em seu primeiro ano este Blog faz questão de agradecer o carinho de todos que o acompanham.
   Quem quiser colaborar com críticas, sugestões, aquilo que puder servir de contribuição para que este veículo continue mantendo o cuidado no trato com aquilo que escreve, não se sinta cerimonioso, faça contato. Este Blog também é seu.

domingo, 18 de dezembro de 2011

FRED E BUD ANDAM SE ESTRANHANDO

Fred e Bud precisam se entender.

    Não queiram reunir no mesmo lugar, Fred e Bud. Há pelos menos duas semanas os irmãos não estão se entendendo e a relação entre os dois não vai nada bem. No dia 08 de dezembro os dois chegaram às vias de fato, pelo menos, por duas vezes. Na ocasião sobrou para Melinha e Moisés que ao se meterem na briga dos dois para acabar com a confusão não foram bem recebidos e chegaram a ser levemente mordidos. Melinha, levemente menos.

     Novamente, na última sexta-feira, dia 16 de dezembro voltaram a se desentender e foram contidos por Melinha, que teve trabalho para separá-los.  
Fred e Bud precisam caminhar
 na mesma direção.
     Como Melinha e Moisés não abrem mão da disciplina, os dois perderam, temporariamente, alguns privilégios e tiveram que se adequar a nova situação. Por enquanto, foram afastados como medida de prevenção.  

   Enquanto isso, Melinha e Moisés estão se empenhando em fazer com que os dois se entendam e façam logo as pazes.  

ANIVERSARIANTES DE DEZEMBRO


   Aniversariou ontem, dia 17 de dezembro, o caçula de Katinha e Pedro, Gabriel que completou 16 anos e comemorou a data com os pais e amigos.
   Foi Gabriel quem realizou no dia 20 de outubro aquela caminhada entre os municípios de Niterói e São Gonçalo que mereceu destaque aqui no Blog.
   Quem também aniversariou em dezembro foi Moisés, no dia 08. Ao lado de Melinha, comemorou a data junto com Nina, Polly, Fred, Luma e Bud. No dia recebeu várias mensagens de felicitação de amigos e familiares.
   O dia 13 de dezembro também foi motivo para ser comemorado por Melinha e Moisés. Completou-se naquele dia um ano que Luma surgiu na vida deles. O jeitinho meigo de Luma conquista cada vez mais os dois: é mansinha, inteligente, educada e adora um chameguinho na barriga.
   O próximo aniversário na família será comemorado no dia 31 de dezembro. Será a vez de Manfredo, irmão mais novo de Moisés.
   Para todos votos de muita felicidade, paz e saúde!

domingo, 4 de dezembro de 2011

SÉRIES ANTIGAS DA TV: FOTOS RARAS DE BASTIDORES.


Billy Mumy (Will Robinson), Burt Ward (Robin) e
Angela Cartwright (Penny Robinson).

Will Robinson e Robin.
    O encontro nas fotos, acima, se deu em 1966 e reuniu astros de duas séries famosas da década de 60: Batman e Perdidos no Espaço (Lost in Space), eram gravadas nos estúdios da Twentieth Century Fox. Na foto maior, Robin (Burt Ward) de Batman, posa ao lado de Billy Mumy (Will Robson) e Angela Cartwright (Penny Robson), da série Perdidos no Espaço. No blog de Patrick Owsley.blogspot a postagem que registra este encontro recebeu o título de “Robin and the Robinsons”.

Adam West e Billy Mumy.
   Na foto, ao lado, Adam West (o Batman mais famoso da Tv) e Billy Mumy.
   Nas duas primeiras fotos, abaixo, dois vilões especialmente convidados aguardando o momento de gravar: Coringa (Cesar Romero, ao lado de Adam West) e o Charada (Frank Gorshin e Burt Ward). Detalhe: durante toda a série, quando a dupla dinâmica é aprisionada, nenhum dos vilões se toca em retirar suas máscaras.


   Mais abaixo, fotos recentes dos atores das duas séries, além da famosa "cena da janela", de Batman.

    Finalizando a matéria mostramos fotos de um objeto de cena famoso: os Batcomputadores da Batcaverna eram os mesmos que compunham o cenário da nave Júpiter II, de Perdidos no Espaço (Lost in Space). 
Cesar Romero (Coringa)
 e Adam West (Batman) - intervalo
de Batman.

O Charada tirou, finalmente, a máscara do mocinho?


Adam West e Burt Ward promovendo o telefilme
"De volta a Batcaverna" - 1995.


Angela Cartwright e Billy Mumy -
foto recente.

Burt Ward (Robin) e Adam West (Batman) - Intervalo
nas filmagens.


A famosa "cena da janela": em alguns episódios, Batman e
Robin, escalavam um prédio e no caminho ainda
conseguiam tempo pra dar uma paradinha e conversar
com uma celebridade que abria uma janela. Muita gente
famosa participou desse quadro, como: Jerry Lewis,
Sammy Davis Jr., Ted Cassidy (de A Família Addams),
Edward G. Robinson, entre outros.




Resultado final da gravação da "cena
da janela": Batman e Robin
escalando um prédio.



Os Batcomputadores da Batcarvena são os mesmos...


... computadores da nave Júpiter II, de Perdidos no Espaço (Lost
in Space). Na foto acima, Marta Kristen (Judy Robinson),
em destaque. Ao fundo, técnicos e atores preparam-se para
gravar.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.