Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

MOISÉS ENCONTRA O FURACÃO DA COPA DE 70

Jairzinho, o Furacão da Copa, um dos heróis
da conquista do Tri em 1970 e Moisés.

   Moisés teve a oportunidade de conhecer o tricampeão de 70, Jairzinho. O encontro se deu no tradicional Mercado de Peixes São Pedro, no centro de Niterói, ontem, dia 10 de fevereiro. O craque considerado, merecidamente, como um dos maiores jogadores de todos os tempos – marcou gols em todos os jogos daquela Copa – é ídolo do Botafogo do Rio de Janeiro, onde foi nada mais, nada menos que o substituto de Garrincha.

   Muito solícito, Jairzinho atendeu o pedido de  Moisés para registrar o momento numa foto. Sem conhecer Moisés, Jairzinho lhe perguntou: – Você tem uma máquina fotográfica aí ???  Sim. Moisés tinha uma máquina fotográfica e fez o registro. E pediu pra tirar duas fotos: A segunda, como sempre, pra garantir! Um amigo de Jairzinho que o acompanhava tirou as duas fotos.
   Jairzinho é o terceiro craque da seleção de 70 que Moisés conheceu pessoalmente. O primeiro foi Gerson, também, em Niterói. Moisés era garoto, estava passando com o pai, Aluisio, em frente à antiga estação dos aerobarcos e encontrou o Canhotinha de Ouro, que foi muito simpático com o jovem torcedor. O segundo, foi Pelé, em abril de 2005, numa palestra dada pelo Rei do Futebol, logo após a exibição do filme Pelé Eterno, do diretor Aníbal Massaine Neto, no auditório da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.
 
Jairzinho fez gol em todos os jogos do Brasil na
Copa de 70. Nenhum jogador , até hoje, igualou esse feito.
Selo comemorativo da conquista do tricampeonato em
1970, desenhado por Waldir Granado. Pelé à frente, seguido
por Jairzinho e Tostão.

Na foto acima, Jairzinho é o sexto sentado da esquerda para direita, ao
lado de Pelé.

Jairzinho, em boa forma, está hoje com
67 anos.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.