Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

CHEGOU MAIS UM: A FAMÍLIA AUMENTOU NOVAMENTE!

Moisés e Vinny: reencontro.

   Ele chegou como quem não queria nada. Conquistou Melinha e Moisés e garantiu o seu lugar como o mais novo membro da família: Vinny. É um cãozinho muito simpático que estava perdido próximo à residência dos dois e contava, até então, com a ajuda de alguns moradores para sobreviver.

   Moisés o havia visto pela primeira vez há alguns dias atrás recolhido embaixo de uma banca de jornal. Serviu-lhe um pouco de água e ração e no dia seguinte não o viu mais. Até que soube que ele se encontrava justamente numa rua em frente à sua casa. Vinny – que na época ainda não tinha este nome – era tratado por moradores daquela rua sensibilizados com a sua situação. Além de ficar sem teto nos dias de chuva, havia sido atropelado por uma moto que o deixou com a perna esquerda traseira comprometida. O bichinho conquistou a todos com o seu jeitinho dócil e carinhoso.   
Vinny é muito carinhoso e adora um chamego.
    O reencontro entre Moisés e Vinny foi marcado por muita emoção como podemos ver nas fotos que registraram o momento. Naquele dia, Melinha também ficou conhecendo-o e ficou decidido que Vinny seria o novo irmão de Nina, Polly, Fred, Luma e Bud.
   A chegada de Vinny em Isolina House foi no dia 10 de março. Moisés foi buscá-lo e pela manhã avisou aos moradores que o levaria. Todos ficaram contentes com o destino de Vinny. A recepção de Nina, Polly, Fred, Luma e Bud foi levemente tensa no início – especialmente por conta do espoleta Fred, mas depois, tudo se acalmou. O convívio entre os irmãos anda na mais tranquila paz.
   Aos poucos Vinny foi se enturmando e já está bem à vontade no seu novo lar, ao lado da família que o elegeu. Que o ama!
Vinny ganhou uma família.
Vinny

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


  Aquela frase que diz que por trás de um grande homem existe uma grande mulher já foi revista: o certo é dizer que ao lado de um grande homem existe uma grande mulher!

   No dia de hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A sua presença vem sendo sentida cada vez mais forte em várias esferas da sociedade em todo mundo. É uma data para podermos refletir o quanto a figura feminina tem se destacado, derrubando as barreiras que tanto cerceiam a construção de um mundo mais justo.

   Parabéns a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher!

domingo, 4 de março de 2012

MOISÉS FINALMENTE ASSISTE “... E O VENTO LEVOU” NA ÍNTEGRA


Vivien Leigh (Scarlett O'Hara) e Clark Gable (Rhett Butler).
... E o Vento Levou ganhou 10 Oscars.

   Feriadão de carnaval é uma boa época pra se assistir a um filme. Moisés aproveitou para assistir, inteirinho, pela primeira vez o clássico de 1939, “...E o Vento Levou”, ganhador de 10 Oscars. Isso aconteceu na noite de 19 de fevereiro último. Melinha, também, assistiu mas para ela não tinha sido pela primeira vez.
   Até então, Moisés só havia assistido trechos do filme quando era exibido na Tv. Tal fato deveu-se, especialmente, a dublagem da atriz Vivien Leigh feita na versão brasileira que a tornou para Moisés uma verdadeira chata e a cara de canastrão de Clark Gable – que só melhorou lá pelo final. Isso somado ao fato de que o filme era longo e Moisés não se sentia estimulado para encarar suas três horas e meia de exibição. Mas como clássico é clássico e a gente não pode dizer que não gosta de um filme se nunca o assistiu, Moisés resolveu que havia chegado a hora de ver “... E o Vento Levou”. E não se arrependeu. De fato o filme é interessante e embora tenha se tornado o clássico que é, verdadeiramente, poderia ter sido mais curto. Mesmo assim, o filme é capaz de prender o espectador durante toda a sua exibição.
   A voz original dos atores ajuda numa melhor apreciação da obra, em que pese as falhas na tradução das legendas.
   Para Moisés, assistindo ao filme na íntegra é interessante avaliar o choque cultural que ele causou na época em que foi lançado. A personagem Scarlett O'Hara interpretada por Vivien Leigh – no início uma frágil menina, tornou-se uma mulher decidida a não sofrer nunca mais os percalços que viveu durante a Guerra Civil americana, nem que isso pudesse comprometer a sua reputação na nobre sociedade em fora criada.
   Tudo somado, Moisés acha que valeu ter assistido, finalmente, esse filme tão admirado pelos fãs de cinema em todo mundo.
   Cenas de Bastidores
Scarlett O'Hara e o pai: primeiras cenas.
Scarlett e Rhett passeiam com a pequena Bonnie.
Vivien Leigh: intervalo de gravações.
Locação da mansão onde morava Scarlett O'Hara: Tara.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.