Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

HEBE E O DR SMITH, DE PERDIDOS NO ESPAÇO

Jonathan Harris - Dr. Smith - no famoso sofá da Hebe, em 1969.
 
Hebe
   Foi sepultada hoje, às 10:35, um mito da televisão brasileira que nos deixou na madrugada deste último sábado, 29 de setembro de 2012: Hebe Camargo. A apresentadora sofreu um ataque cardíaco que a levou aos 83 anos de idade – 62 deles, dedicados a uma brilhante carreira na televisão, na qual foi pioneira.

 Em todos esses anos Hebe recebeu em seus programas personalidades da Tv, políticos, esportistas e muitas outras celebridades, entre as quais, um famoso ator que deu vida a uma das personagens mais queridas dos seriados dos anos 60: Jonathan Harris, o Dr. Smith, que esteve no Brasil em 1969  promovendo a série Perdidos no Espaço. No programa, Jô Soares serviu de intérprete na conversa descontraída entre Jonathan Harris e Hebe, que contou também com a presença de Borges de Barros – ator que deu vida a personagem do mendigo Caro Colega do Programa Praça da Alegria e A Praça é Nossa, apresentados respectivamente por Manoel de Nóbrega e seu filho, Carlos Alberto de Nóbrega – irmão mais novo do apresentador Sílvio Santos. Borges de Barros foi, também, o dublador oficial de Jonathan Harris em Perdidos no Espaço.

   O legado humanitário e profissional deixado por Hebe servirá como um ótimo exemplo para quem quiser tornar a televisão brasileira um veículo de excelência em todos os cantos alcançados por suas transmissões.

Jonathan Harris e Borges de Barros - a voz brasileira do Dr. Smith.

Dr. Smith: convidado da Hebe

Borges de Barros - o mendigo Caro Colega.

domingo, 16 de setembro de 2012

SHIRLEY COMEMORA HOJE O SEU ANIVERSÁRIO

Shirley: forma única.

   Moisés não esconde de ninguém quem é a sua cunhada preferida. Aquela que ele conheceu há mais de trinta anos e por quem tem a mais fiel admiração: Shirley. Hoje, ela está completando mais um ano de vida.

  Shirley continua enchendo de vida as nossas vidas. Ela é uma daquelas pessoas que quando Deus criou usou uma forma única. E da melhor qualidade! Continua sendo um grande exemplo de alegria, dedicação e tudo mais de bom que se pode esperar em alguém. 

 Neste dia tão especial, fazemos votos de muita felicidade pra você, querida Shirley. Parabéns!

domingo, 2 de setembro de 2012

SERIADOS: PRESIDENTE BRASILEIRO VISITOU BASTIDORES DE PRODUÇÕES FAMOSAS DE IRWIN ALLEN; VIAGEM AO FUNDO DO MAR E TÚNEL DO TEMPO


O Marechal Costa e Silva, Presidente do Brasil em 1967 (de frente ao centro, de óculos). À direita Irwin Allen, produtor e diretor de O Túnel do Tempo, no set de filmagem.




TV Séries nº 19 - jan. 1999
   A edição nº 19 da saudosa Revista TV Séries publicada em janeiro de 1999, a melhor revista sobre seriados da TV, produzida pela jornalista Fernanda Furquim apresentou uma entrevista com o ator David Hedison, da série do produtor Irwin Allen, Viagem ao Fundo do Mar. Nela, o ator que interpretou o Capitão Crane revelou que tinha um tio que morava em São Paulo, onde era proprietário da JAF Camisas.

   Na mesma reportagem, David Hedison, perguntado sobre a visita que o Presidente brasileiro Marechal Costa e Silva fez, em 1967, com sua comitiva aos sets de filmagens de Viagem ao Fundo do Mar, revelou que conversou com o Presidente com a ajuda de um interpréte e contou sobre um tio seu que morava no Brasil. Sabendo do parentesco, na volta de sua viagem Costa e Silva convidou o ilustre tio do ator, Andre Jaffariam, para um almoço. 

   Sabemos que pelo menos, uma outra série de Irwin Allen recebeu a visita de Costa e Silva: O Túnel do Tempo. Na foto ao lado vimos o produtor Irwin Allen, pessoalmente, acompanhando a visita do Presidente brasileiro ao set de filmagem de sua famosa série. Hoje, especula-se que a visita de Costa e Silva aos bastidores daquelas produções, mais do que a visita de um fã, se revestia de um provável interesse militar. Será???

   Vale lembrar que em 1967, as séries de Irwin Allen que estavam sendo produzidas eram: Viagem ao Fundo do Mar, Perdidos no Espaço e O Túnel do Tempo. A série Terra de Gigantes foi produzida entre 1968-1970.

James Darren (Tony Newman), Irwin Allen e Robert Colbert (Doug Phillips), em O Túnel do Tempo (1966-1967/30 episódios).
David Hedison - na série Viagem ao Fundo do Mar, como Capitão Crane.
David Hedison em foto recente.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.