Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

LUTO NA TV: MORRE LARRY HAGMAN, O MAJOR NELSON DE JEANNIE É UM GÊNIO

Jeannie está triste: morreu Larry Hagman.
Larry Hagman
   Morreu ontem, sexta-feira, 23 de novembro, o ator americano Larry Hagman, famoso no mundo inteiro como o vilão J.R. Ewing da série Dallas e que nos divertiu como o major Anthony Nelson em Jeannie é um Gênio (1965-1970), ao lado de Barbara Eden. O ator, de 81 anos, estava internado num Hospital em Dallas e perdeu a luta que travava desde 2011 contra um câncer na garganta. Na data era comemorado nos Estados Unidos o Dia de Ação de Graças e ele estava ao lado de amigos e familiares no momento em que partiu, entre eles, Linda Gray (Sue Ellen) e Patrick Duffy (Bobby Ewing), de Dallas.

   Muito emocionada, a atriz Barbara Eden comentou em sua página no Faceboock o choque que sofreu com a notícia da morte do seu grande amigo pessoal e companheiro no seriado Jeannie é um Gênio. Lembrou do primeiro dia de gravação da série na praia de Zuma - em Malibu, Los Angeles - no episódio em que o major Nelson encontrava e libertava Jeannie presa em sua garrafa e ofereceu condolências à viúva de Larry, Maj – casados desde 1954 – e seus filhos. Barbara chegou a participar de alguns episódios de Dallas, ao lado de Larry Hagman.

   Em 13 de junho de 2012, o ator esteve em Londres para o lançamento da continuação do seriado Dallas, sucesso mundial produzida entre1978 e1991.

   A mãe de Larry Hagman, a atriz Mary Martin, residiu no Brasil durante vários anos até a década de 80 na cidade de Anapólis, em Goiás (matéria sobre o assunto em breve aqui no Blog).

   FOTOS:
Larry Hagman e a mãe, Mary Martin - que morou muitos anos no Brasil, em Anapólis, Goiás. Foto de 1951.
Jeannie (Barbara Eden) e o major Nelson (Larry Hagman).
Barbara Eden e Larry Hagman, em foto mais recente.
O vilão de Dallas, J.R. Ewing.
Dallas, 2012: Linda Gray, Larry Hagman e Patrick Duffy.
Jeannie é um Gênio: major Nelson (Larry Hagman) , Jeannie (Barbara Eden), major Roger Healey (Bill Daily)  e Dr. Bellows (Hayden Rorke).               .
A segunda - e a mais conhecida - voz brasileira do major Nelson, de Jeannie é um Gênio era do ator e dublador Flávio Galvão (foto). A primeira foi do dublador Emerson Camargo.
Larry Martin Hagman: 21.09.1931 - 23.11.2012


Nota: A barra original do título do Blog do Moisés (abaixo) será modificada por alguns dias com a imagem de Jeannie.
clique na imagem para ampliá-la.

domingo, 18 de novembro de 2012

BATMAN: MAIS FOTOS DE BASTIDORES


Batman (Adam West) aguarda para gravar.


Outro intervalo nas filmagens.
   Quem curte seriados antigos da Tv como Moisés não cansa de ver fotos de bastidores de suas séries favoritas. Nesta postagem apresentamos mais algumas fotos tiradas nos intervalos ou durante as gravações de Batman, de 1966 – com Adam West e Burt Ward. Uma dica: quando quiser encontrar fotos de bastidores de determinada série, use nas ferramentas de busca na Internet, a palavra behind, que corresponde a por trás da cena. Como escreveria Nelson Rodrigues... é batata!!!

   A série Batman teve três temporadas. Em sua terceira introduziu a personagem Batgirl, interpretada pela atriz Yvonne Craig – que chegou a trabalhar com Elvis Presley.

   Em 1987, Moisés teve oportunidade de conhecer, pessoalmente, o dublador Rodney Gomes que fez a voz brasileira do Robin na série. O encontro aconteceu nos estúdios da empresa de dublagem Telecine, em Botafogo. Foi um momento muito especial para Moisés – que teve a oportunidade de conhecer um ator muito simpático, atencioso e com a memória muito viva sobre vários momentos marcantes da história da dublagem brasileira. Rodney Gomes foi, também, a voz da Formiga Atômica, Litlle Joe, de Bonanza, além de várias outras personagens da Tv. Faleceu em Niterói, no dia 15 de setembro de 2006.

   Abaixo, mais fotos de bastidores do seriado Batman:

Burt Ward e Adam West - cenário da Batcaverna.
Equipe de filmagem gravando externa com o Batmóvel.
Adam West (Batman) sem o capuz, dentro do Batmóvel.
Curiosidade: César Romero recusou-se a raspar o bigode para interpretar o vilão Coringa, usando uma maquiagem para disfarçá-lo.
Alan Napier (Alfred) e Burgess Meredith (Pinguim) aguardam para gravar suas cenas. Outra curisiosidade: Alan Napier teve um secretário que era brasileiro, do Rio de Janeiro.
Adam West, Bob Kane (criador do Batman) e Frank Gorshin, o Charada.
Burt Ward, Adam West e William Dozier (produtor da série)
Mulher-gato (Julie Newmar) e Robin (Burt Ward).
Adam West (Batman) e Yvonne Craig (Batgirl). Momento de descontração.
Julie Newmar grava episódio da Mulher-gato na Batcaverna. Observem o detalhe de seu calçado.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CHEGOU MIMI GIGI: A FAMÍLIA AUMENTOU DE NOVO!

Mimi Gigi: trânsito livre entre os irmãos.

A caçula
   Mimi Gigi é uma linda gatinha que Melinha pegou na rua e levou pra casa pra cuidar com a intenção de encontrar alguém que ficasse com ela. A pequena gatinha - que chegou no dia 03 de setembro de 2012 - sofreu um atropelamento que lhe comprometeu a patinha traseira direita que ficou atrofiada. Melinha e Moisés até queriam ficar com ela, mas o  problema era conciliar a sua convivência com Nina, Poly, Fred, Luma, Bud, Viny e Maia.  Enquanto Mimi Gigi recuperava-se, Melinha conseguiu quem ficaria com ela, sua irmã Shirley. Só que o contato diário com Mimi Gigi fez nascer em Melinha e Moisés um laço de afeição que foi além daquele simplesmente querer ajudá-la em sua recuperação. Enquanto Melinha providenciava a transferência dos cuidados de Mimi Gigi para Shirley, Moisés fazia de tudo para aproximá-la dos seus irmãos caninos. A intenção era óbvia: acolhê-la definitivamente. Melinha, é claro, percebeu a estratégia e aprovou a medida! A operação de aproximação foi feita com toda cautela e, pelo que se vê, deu bons resultados. Mimi Gigi vem sendo bem acolhida pelos seus irmãos e tem trânsito livre entre eles. Resultado: todos estão convivendo tranquilamente, sem brigas, sem confusão. Isso não significa que as cautelas não continuem, foram até redobradas!

   O nome Mimi Gigi, inicialmente, era só Mimi. Mas Melinha lembrou de uma gatinha que teve tempos atrás com o mesmo nome. Como não estava decidido ainda que Mimi Gigi ficaria definitivamente, uma hora era chamada pelo primeiro nome. Outra, pelo segundo. Acabou prevalecendo os dois, por ordem de chegada.

   Mimi Gigi é muito arteira, muito carinhosa e, como toda felina, bastante independente. Tivesse ido para a casa de Shirley e Yoyo teria ganho dois irmãozinhos de sua mesma espécie: Lady e Tigrão. Como não foi, restou o convite para visitá-los posteriormente para passarem um dia inteiro se divertindo.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.