Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

CUNHADA PREFERIDA DE MOISÉS SE RECUPERA DE CIRURGIA


Shirley vai muito bem, obrigado!

   Shirley internou-se no último sábado, dia 16 de março, para uma intervenção cirúrgica que precisou fazer. Nada demais que pudesse abalar as estruturas daquela fortaleza em forma de mulher. Ela conseguiu conciliar um tempo em sua tumultuada agenda diária para realizar a operação que a livrou de um mioma que insistia em acompanhá-la há algum tempo.

  A cunhada preferida de Moisés foi assistida por médicos do Hospital Santa Marta, em Niterói. A operação transcorreu dentro do esperado e, na segunda, dia 18, por volta das 09h, ela recebeu alta.

   Durante a fase pré-operatória, as irmãs Maria, Melinha e Katinha mais Pedro – o cunhado preferido de onze entre dez cunhadas – se mobilizaram para garantir as providências para que Shirley pudesse ir com tranquilidade para a cirurgia. Por sinal, a mobilização continua, agora, na fase pós-operatória. Aliás, quando soube que o Blog do Moisés daria uma notinha sobre esse acontecimento, Shirley fez questão de manifestar seu profundo agradecimento a todos eles.

   No mesmo dia 16, à noite, foi comemorado o aniversário da neta de Maria – Beatriz – filha de Renata e Leonardo. Yolanda - Yoyo - compareceu à festa e representou sua mãe.

segunda-feira, 11 de março de 2013

HOJE, 11 DE MARÇO, NÃO É UM DIA QUALQUER

Moisés e os amigos foram recepcionados pelo próprio Simão na semana passada.
   Não é mesmo! Afinal, hoje é o dia do aniversário de Simão. E lá no bar e adega que ele comanda, a data será bastante comemorada. Moisés e alguns amigos estiveram por lá na semana passada e puderam curtir a excelente qualidade do atendimento que ele, pessoalmente, dispensa aos seus clientes. No dia 02 de março, Moisés, Geanne Marcília, Mariana, Natália, Thiago e sua namorada Eliza, aproveitaram e foram apreciar as atrações do Bar e Adega do Simão.

   Para Simão, votos de muita paz, saúde e felicidade! Ele merece!

Mariana, Geanne Marcília, Natália e Moisés.
Moisés se diverte com o bom humor das amigas Mariana e Geanne Marcília.

VINY E DONATELLO: COMPANHEIROS DE FARRA

Viny e Donatello: haja energia!

Viny: a locomotiva
   Os irmãos Viny e Donatello estão sempre arrumando um jeito novo de se divertirem. Nessas fotos os dois estão na maior farra, curtindo suas estripulias. Donatello é famoso pelos seus saltos de curta distância; ele nem precisa tomar distância para saltar obstáculos. Do jeito que estiver, de repente, pula e ... vai! Viny por sua vez é rápido como uma locomotiva e tem um latido que parece um trovão. Moisés teve oportunidade de sentir a potência de um deles bem próximo do seu ouvido. É poderosa a voz do Viny!

Donatello: parece estar voando, não é mesmo?

domingo, 10 de março de 2013

CHEGARAM MAIS QUATRO!!!

Os novos irmãos de Nina, Poly e Companhia.
   Quando se pensava que Donatello seria o último, Melinha e Moisés radicalizaram. No espaço de uma semana, garantiram uma qualidade de vida melhor para mais quatro cãezinhos abandonados. Foi uma decisão pensada e repensada. Ao final, prevaleceu a vontade de resgatá-los para uma vida melhor.

   Cuidar de um cãozinho é uma decisão que vai além do simples querer criá-lo. Uma série de cuidados devem ser tomados para isso: vacinas, alimentação, limpeza e por aí vai.

   Para Melinha, é difícil entender como alguém, depois de criar um animal durante um tempo, abandona-o em via pública – já crescido – com coleira e tudo com tanta indiferença.

   Olhar a expressão de medo e abandono nesses animais é algo que mexe profundamente com a alma da gente. Da mesma forma, o resgate de um deles para uma vida melhor edifica o espírito. A expressão de felicidade deles quando se sentem protegidos e confortados é pra lá de indescritível!

   Assim, duas semanas depois que Donatello havia chegado (matéria cinco postagens abaixo), Melinha e Moisés souberam que mais dois cãezinhos haviam sido abandonados na rua em que moram. Um deles, segundo os vizinhos, havia sido atropelado e encontrava-se com a patinha traseira quebrada, estando desaparecido.

   Primeiro, Melinha e Moisés resgataram, no dia 31 de janeiro, aquele que recebeu o nome de Adonis. Em seguida, Moisés procurou pela região incessantemente e, finalmente, no dia 02 de fevereiro, conseguiu localizar o irmão desaparecido de Adonis, que agora chama-se Tony. Mas ao contrário do que disseram, não havia quebrado a patinha, embora mancasse bastante.

   Na mesma ocasião, dois outros cãezinhos estavam abandonados ali perto. Um deles era preto com uma lista branca no peito e que, curiosamente, andava sempre acompanhado com um filhotinho, sempre ao seu lado – como o título daquele filme! Pareciam pai e filho. No dia 03 de fevereiro, Melinha e Moisés carimbaram os passaportes de entrada de Willy – o maior – e o filhotinho, que recebeu o nome de Marley. 

   Passados mais de um mês, todos estão se dando muito bem, incluindo a pequena gatinha Mimi Gigi, que se relaciona bem com todos eles.

sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2013


   Nunca é tarde pra dizer a uma mulher o quanto ela é importante. O quanto ela representa verdadeiramente. Ainda que a data seja comemorada hoje, a mulher tem uma presença tão forte que todo dia é o seu dia. Parabéns pra todas as mulheres do mundo!

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.