Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MORREM ANNETTE FUNICELLO E CLEYDE YÁCONIS

Annette Funicello

Duas importantes atrizes nos deixaram na primeira quinzena deste mês: no dia 08 de abril morreu, aos 70 anos, Annette Funicello, que fez parte do Clube do Mickey na Tv americana e que, ao lado de Frankie Avalon nos anos 60, foi protagonista em vários filmes conhecidos como aqueles da Turma da Praia. Annette, com o seu prestígio, esteve em várias produções da Disney e, ao lado de Guy Williams, participou de episódios do seriado Zorro, incluindo um dos filmes de longa metragem que foram produzidos após o término da série especialmente para a Tv.

Cleyde Yáconis
   A televisão brasileira também encontra-se de luto: Cleyde Yáconis, uma de suas mais consagradas atrizes, morreu no dia 15 de abril no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde encontrava-se internada desde outubro de 2012, quando foi diagnosticada com um quadro de isquemia. Era irmã de outra famosa atriz brasileira, Cacilda Backer. Foi sepultada no Cemitério de Cajamar, município de Cajamar, Estado de São Paulo.

   Seu último trabalho na televisão foi na novela Passione, de Sílvio de Abreu, na Rede Globo, onde interpretou Brígida Gouveia. Atualmente, pode ser vista na reprise da novela Rainha da Sucata, no Canal Viva, ao lado de Glória Menezes, Regina Duarte, Paulo Gracindo, Tony Ramos, Raul Cortez entre outros.

   Da esq. para dir.: Walt Disney com a garotada do Clube do Mickey. Annette é a última sentada abaixo à direita; Annette no Clube do Mickey; Annette e Guy Williams em Zorro; Annette e Frankie Avalon em A Praia dos Amores, de William Ascher; em foto mais recente.  (Clique na imagem para ampliá-la).

   Da esq. para a dir.:Cleyde Yáconis em Ovelha Negra (Tv Tupi - 1975); ainda em Ovelha Negra (Tv Tupi - 1975); Eva Wilma e Cleyde Yáconis em O Julgamento (Tv Tupi - 1977); em Passione (Tv Globo - 2010) último trabalho na Tv. (Clique na imagem para ampliá-la).

sábado, 13 de abril de 2013

VINY E DONATELLO SE DESENTENDEM COM WILLY: SOBROU PRA MELINHA!

Depois da tempestade, a bonança: Melinha, na foto à esquerda, com Viny e Willy. E na foto à direita, com Donatello.

   Uma confusão envolvendo Viny, Donatello e Willy no último dia 01 de abril – e não foi mentira, não! – resultou em 11 pontos na perna esquerda de Melinha que interveio para defender Willy que, naquele momento, estava levando a pior. Melinha não sabe o que deu início à confusão, mas sua coragem foi fundamental para salvar Willy.

   Mesmo tendo sido mordida – não se sabe por quem – Melinha segurou firmemente Willy e afastou Donatello e Viny evitando, quem sabe, o pior. Em seguida, ligou para Moisés que acabara de sair de casa e que voltou às pressas para ajudá-la.

   Melinha foi atendida na emergência de um hospital privado e recebeu 11 pontos em consequência dos ferimentos.

   Após o susto, Melinha e Moisés começaram a estudar medidas para aumentar a segurança, não só de Willy, como dos outros meninos, além deles mesmos. Uma coisa é certa: Viny e Donatello terão que tomar jeito! Disso, não abrem mão.
Melinha tirou os pontos na quarta-feira, 10 de abril, mas antes, posou ao lado dos meninos.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.