Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

SAUDADE... MUITA SAUDADE!

   Se Lucinha – a minha cunhada preferida - estivesse por aqui hoje, estaria comemorando o seu aniversário.  Aquele jeitinho que ela tinha de brincar; dizer o que pensava; sorrir sapecamente, marcava a sua personalidade. É alguém que realmente faz falta. De verdade! Pra mim foi uma das melhores pessoas que conheci na vida.
 
  Todos que convivemos com ela sentimos que aquela sua personalidade forte tornou-a, hoje, ainda mais presente.

                                     Saudade... muita saudade!

                              Moisés, Melinha e todos que te amam.

                                    

domingo, 23 de junho de 2013

CHICO DIAZ E MOISÉS ENCONTRAM-SE EM INTERVALO DE HOMENAGEM A JÚLIO CORTÁZAR E CHARLES PARKER


Chico Diaz e Moisés.
   Moisés esteve com Chico Diaz durante o intervalo de uma leitura em que o ator apresentava uma seleção de trechos da obra-prima de Júlio Cortázar, “O Perseguidor”. O encontro se deu no último dia 18 de maio na Livraria Arlequim, ali no Paço Imperial, no Centro do Rio. O evento, organizado pelo músico argentino Roberto Rutiglianno, homenageou também o jazzista Charles Parker – Bird – que foi quem inspirou Júlio Cortázar na concepção da personagem principal de “O Perseguidor”. Além da participação primorosa de Chico Diaz, ali esteve presente um time de peso da música instrumental brasileira: Tomás Improta (piano), Sergio Barrozo (contrabaixo), Idriss Boudrioua e Fernando Trocado (saxofones), além do próprio Rutigliano (bateria).

Chico Diaz
 Na breve conversa, Chico Diaz contou a Moisés sobre o seu próximo trabalho no cinema ao lado de Hector Babenco – diretor de O Beijo da Mulher-Aranha, que deu o Oscar de Melhor Ator a William Hurt, que dedicou o prêmio ao povo brasileiro. Aliás, Paulo José e Chico Diaz foram cogitados inicialmente, pelo próprio Babenco, para os papéis principais desse filme.

  Diaz surpreendeu-se com a memória televisiva de Moisés que o lembrou de fatos na novela Corpo Santo (Rede Manchete – 1987) que o próprio ator já tinha esquecido.

 Na televisão, Chico Diaz estreou quinta-feira passada – 20 de junho – no seriado A Grande Família, ao lado de Julia Lemmertz.

sábado, 15 de junho de 2013

VINY, DONATELLO E WILLY SE DESENTENDERAM NOVAMENTE: DESSA VEZ, SOBROU PRA MOISÉS!

Da esq. para a dir.: Donatello, Viny, Willy e Bud: desentendimentos estão no fim.

  Viny, Donatello e Willy se envolveram numa nova confusão quinze dias depois que Melinha levou onze pontos na perna esquerda ao tentar separá-los da primeira briga que tiveram. O novo desentendimento aconteceu no dia 18 de abril passado. Moisés e Willy foram as vítimas da vez. Moisés tentou levantar Willy para protegê-lo de Donatello – o mais exaltado  só que não combinou com o outro time; os outros meninos resolveram tomar partido e a maioria ficou a favor de Viny e Donatello. Resultado: Moisés foi mordido até pelo próprio Willy que, na intenção de se defender, distribuiu dentadas pra tudo quanto foi lado! Willy foi ferido na orelha e perna esquerdas; Moisés levou um corte no dedo médio da mão direita; foi mordido, também, na orelha esquerda, além de ter ficado um bom tempo com dores nas costas. Levou uma semana pra se recuperar.

  
   O RAIO CAIU DUAS VEZES NO MESMO LUGAR

 Aproximadamente uma semana depois, o trio se desentendeu pela terceira vez e, pasmem, o raio caiu pela segunda vez no mesmo lugar! Moisés foi mordido, exatamente, no mesmo dedo, no mesmo local em que fora ferido na semana anterior.


    DONATELLO PERDE A PACIÊNCIA COM BUD

   Alguns dias depois, Donatello perdeu a paciência com Bud e partiu pra cima do pequeno que, de fato, foi quem provocou essa novíssima confusão. 

   Donatello, embora presente em todas essas situações, é um cão dócil que gosta de ficar no seu canto. Bud também é muito pacato, já foi bem sisudo e mudou consideravelmente o seu temperamento, tornando-se bastante simpático. Tem mania de ficar latindo como se alguém estivesse furando a sua fila. Ainda assim, é muito carinhoso o pequeno Bud!

  Melinha e Moisés estavam juntos quando houve o desentendimento entre Donatello e Bud. Ela não se machucou dessa vez e Moisés ganhou apenas um novo arranhão na mão direita.

  
   DONATELLO MAIS ZEN

 Não é de hoje que Melinha e Moisés tomam providências no sentido de disciplinar mais os meninos. Os últimos acontecimentos exigiram medidas mais rigorosas para garantir a segurança de todos. É o que tem sido feito e o resultado vem se mostrando satisfatório. O próprio Donatello tem demonstrado mais tranquilidade chegando a evitar alguns confrontos com Willy. Está mais zen. Vamos ver até quando!

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.