Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

VEM CHEGANDO UM NOVO ANO!

     Vai começar tudo outra vez! É hora, então, de aproveitarmos pra corrigir onde falhamos e melhorar o que de bom já fizemos. É hora de tentar de novo! De não ter medo de errar; de não ter medo de enfrentar! De levantar se for preciso, sacudir a poeira e dar a volta por cima! É hora de pedir perdão e ter coragem de perdoar! É hora, também, de repetir o sim ou mudar de ideia e dizer não! Da mesma forma, repetir o não ou mudar de ideia e dizer sim! O importante é não esquecer de agradecer! Perceber as pequenas coisas belas que passam invisíveis aos nossos olhos. Olhar em volta e valorizar quem nos apoia. Quem, de verdade, nos ama!

       Um Ano Novo do jeitinho que todos esperam!

                                                         Moisés

VIAGEM VIRTUAL ÀS LOCAÇÕES DE SERIADOS ANTIGOS DA TV: A FEITICEIRA, JEANNIE É UM GÊNIO E OUTROS



   Há um jeito divertido de conhecer as locações de antigos seriados da TV. O Google disponibiliza uma ferramenta poderosa chamada Google Mapas que pode nos levar aos estúdios onde foram gravadas algumas séries que se tornaram famosas no Brasil: a Feiticeira, Jeannie é um Gênio, A Família Dó-ré-mi, Papai-Sabe-Tudo, Pimentinha e outras. É uma viagem virtual, mas suficiente para fascinar os fãs.

   Moisés experimentou esse passeio ao Ranch Warner, em Burbank, na Califórnia. Experimentou uma visão aérea dos estúdios onde Samantha, Jeannie, o major Nelson e outras personagens viveram. O passeio incluiu, além de fotos áreas das locações, uma visita às ruas próximas aos estúdios.


Acima, a localização geográfica entre o Rio de Janeiro (A) e o Rancho Warner (B). Foto: Arquivo Blog do Moisés.

Vista aérea do Rancho Warner, em Burbank, Califórnia. Foto: Arquivo Blog do Moisés.  Na locação acima foram gravadas além de A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, A Família Dó-Ré-Mi, também, cenas do seriado Friends e do filme Máquina Mortífera. Podemos, então, dizer que Samantha era vizinha do detetive Roger Murtaugh (Danny Glover).
     ZORRO

Missão San Luiz Rey de Francia, Califórnia.
   Outra importante locação visitada foi a Missão San Luiz Rey de Francia, na Califórnia. Ali foram gravadas cenas de episódios do seriado Zorro com Guy Williams, em 1957. Um desses episódios aqui destacados foi o quarto da série, intitulado “O Fantasma da Missão”.

Neste local, em 1957, foram gravados episódios do seriado Zorro. Ao fundo, a torre da igreja que se vê na foto abaixo, onde Don Diego (Guy Williams) chega à Missão. Acima, o cemitério em que o Zorro assusta o Sargento Garcia (Henri Calvin) fingindo ser "O Fantasma da Missão" (quarto episódio da série).

Don Diego (Guy Williams) chega à Missão.

   Aqueles que preferem viajar para conhecer de perto esses estúdios, contam com agências de turismo que oferecem várias opções para esses destinos.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.