Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

ÉRAMOS SEIS: CHEGOU MAIA UMA ... QUER DIZER, MAIS UMA!

Éramos seis.
   Sabe aquela história de estar no lugar certo, na hora certa? Pois foi isso mesmo que aconteceu com uma pequena fêmea de poodle que perambulava em frente ao Shopping São Gonçalo em estado lastimável, num sábado, 23 de junho de 2012. Melinha e Moisés a encontraram e se comoveram com sua situação precária. Resolveram que fariam alguma coisa que pudesse ajudá-la. 

   Muitas pessoas que transitavam ali naquele momento ficaram aliviadas quando perceberam que a pequena poodle estava sendo socorrida. Melinha e Moisés convenceram um taxista a transportar a cachorrinha. Uma senhora ficou tão emocionada com a cena que fez questão de pagar o táxi que os levou para casa. O casal disse que não precisava, pois já iriam mesmo de táxi, mas a senhora insistiu e argumentou que seria a sua maneira de, também, ajudar aquele animalzinho.

   No dia seguinte, a pequena Maia – esse foi o nome escolhido por Melinha – já se encontrava com um visual rejuvenescedor. Ainda que bastante debilitada, macérrima, sem emitir um latido, ela passou a maior parte do tempo em repouso. Um descanso merecedor.

   Passadas duas semanas, Maia já está bem relacionada com os seis irmãos que ganhou: Nina, Polly, Fred, Luma, Bud e Viny. 

   Com um ar mais aliviado Maia revela com um gesto simples – que parecia impossível há duas semana atrás – a sua alegria: balança o rabinho, ficando em pé em duas patinhas. E latindo! Um latidozinho muito tranquilo.

Maia: abandonada em frente ao Shopping São Gonçalo.

Maia no dia em que sua vida mudou para melhor: 23 de junho de 2012.
O dia seguinte: Maia de visual novo.
Moisés e Melinha almoçaram no Shopping São Gonçalo naquele dia.


Um comentário:

  1. Adorei ver a fotos dos meus filhinhos. Eles não são lindos?????

    Ass.: MÃE BABONA.

    ResponderExcluir