Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

MOISÉS E SEU PRIMEIRO B9

O robô B9, de Perdidos no Espaço, feito em madeira.

Moisés, Eliaquim e o B9.
 Moisés adquiriu uma réplica do seu primeiro B9 – o famoso robô da série Perdidos no Espaço. Não é – ainda – aquela em tamanho original que custa U$ 24.500 (vinte e quatro mil e quinhentos dólares). Foi produzida em madeira - tendo 30,5 cm de altura - pelo artista Eliaquim Meninéa que Moisés conheceu em 06 de setembro de 2013 divulgando, em Niterói, outras peças suas produzidas em madeira. Moisés encomendou uma réplica do robô. Eliaquim aceitou a tarefa e no dia 08 de outubro Moisés já estava com o seu primeiro B9 nas mãos. Gostou e sugeriu a Eliaquim que se especializasse na produção de artigos relacionados às séries de televisão. Ele considerou a idéia.

 O trabalho de Eliaquim não se limitou simplesmente a reprodução do robô em madeira. O B9 feito por ele gira a cabeça e o tronco em movimentos de 360 º.

   Humildemente, o artista reconheceu que o seu trabalho na confecção do B9 precisará de aprimoramento, mas para um fã da série como Moisés, a criatividade de Eliaquim superou as expectativas.

O robô mais simpático da Tv.
   Perguntado se conseguiria produzir uma réplica do B9 em tamanho original (aproximadamente 1,98m), Eliaquim não titubeou: poderia, sim!

   

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ORLI RODRIGUES AUTOGRAFA PRIMEIRO LIVRO SOBRE SUAS EXPEDIÇÕES OCEÂNICAS

Moisés ao lado do famoso remador oceânico.
 
O público conheceu o Belo Horizonte.
 Orli Rodrigues, remador oceânico, participou da tarde de autógrafos do seu primeiro livro: Dos Remos Faço Asas (Editora Nosso Tempo, 2013). O evento foi realizado no último dia 29 de setembro, na livraria Nobel do Shopping São Gonçalo. Na obra, os relatos do remador sobre suas expedições, além do registro fotográfico de alguns momentos por ele vividos.

   Orli, acompanhado de sua esposa Márcia, levou para exposição o barco Belo Horizonte que junto com ele protagonizou suas expedições. Sempre simpático e atencioso, atendeu todos os pedidos de autógrafos e fotos do público presente.
Em Paraty: julho de 2013.

  Moisés esteve por lá e aproveitou para perguntar detalhes de algumas situações que o remador vivenciou em suas expedições, como o seu encontro com um enorme tubarão que passou bem próximo ao Belo Horizonte. Nada que pudesse intimidar o experiente remador!

   Orli pretende tornar-se o primeiro brasileiro a percorrer, a remo, a costa da América do Sul, partindo de São Gonçalo, na Baía de Guanabara, rumando ao sul, cruzando o Cabo Horn e depois passando pelo Canal do Panamá, retornando pelo norte. Quem conhece bem Orli, não se surpreenderá se ele alcançar o seu objetivo.