Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

CALAM-SE AS VOZES BRASILEIRAS DE DICK VIGARISTA E ZÉ COLMEIA

Domício Costa (esq.) e Miguel Rosenberg (dir.)
Dick Vigarista
Duas das vozes mais famosas da dublagem brasileira calaram-se neste ano: Domício Costa e Miguel Rosenberg. No dia 05 de março nos deixou, Domício Costa, aos 85 anos. A personagem das mais conhecidas que dublou foi o desastrado vilão Dick Vigarista no desenho da Hanna Barbera, A Corrida Maluca. Domício foi, também, a voz brasileira das seguintes personagens: Eustácio Bagge em Coragem, o Cão Covarde; Fowler em A Fuga das Galinhas; Mightor em Mighty Mightor; Leôncio em Pica-Pau; Prefeito de Townsville em As Meninas Super Poderosas e As Meninas Super Poderosas Geração Z, entre outros.

Zé Colméia
  Na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Domício Costa emprestou sua voz ao Inspetor Santos, da fictícia Polícia Judiciária, no seriado policial Teatro de Mistério, ao lado de Cauê Filho que interpretava o seu assistente, Minorô.

 Mais recentemente, a dublagem brasileira perdeu, também, outro de seus mais proeminentes representantes: Miguel Rosenberg, que substituiu Older Cazarré, na dublagem do Zé Colmeia. Foi dele, ainda, as vozes de Zé Colmeia em Zé Colmeia Show; A Turma do Zé Colmeia e Os Ho-ho-límpicos; Sr. Finkerton em Grande Polegar; Ben Cartwright (Lorne Greene) em Bonanza; Vincent em Os Sem-Floresta; Sr. Burns em Os Simpsons, entre outros.

   Miguel Rosenberg morreu no dia 06 de maio, aos 90 anos, após ter sido internado seis dias antes por conta de um AVC.
  
   Eles são duas lendas do universo da dublagem. Suas vozes ficarão sempre registradas nas melhores lembranças de nossos filmes e desenhos favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário