Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

LUCAS PRESTA VESTIBULAR PELA PRIMEIRA VEZ

   Hoje não ficará marcado somente como sendo O Dia dos Namorados. É também a data em que Lucas fez a sua primeira prova de vestibular. Ele vai tentar uma vaga para Engenharia e foi com tranquilidade encarar a maratona de questões da prova.

   Os pais, Katinha e Pedro, como não poderia deixar de ser, ficaram nos bastidores dando um apoio logístico ao futuro engenheiro cuidando do seu transporte de ida e volta ao local da prova, além de outros quesitos com que o candidato não precisou se preocupar.

   Enquanto aguardavam o término da prova, Katinha e Pedro fizeram uma visitinha a Melinha e Moisés.
Melinha deseja boa sorte a Lucas.
Moisés, também, deseja que Lucas
faça uma boa prova.

Katinha aproveita para visitar Melinha. Polly
está ao lado.
  
Pedro, Katinha e Melinha colocando a conversa em dia.
Katinha e Melinha conversam animadamente.

MOISÉS REENCONTRA SHIRLEY E YOYO

   No último dia 09 de junho, Moisés esteve com Shirley, sua cunhada preferida, e Yoyo no Carrefour-Manilha. O reencontro foi devidamente registrado e a foto está aqui para eternizar o momento.

   Melinha e Moisés sentem muita saudade do tempo em que tinham Shirley e Yoyo como vizinhas. Agora, cada reencontro é um motivo muito especial pra ser comemorado.

Moisés, Shirley e Yolanda

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO DE MARIA

 
Maria: aniversariante
do dia.
   Este mundo seria muito sem graça se não existisse por aqui alguém como ela; sempre disposta a fazer o bem, sem querer saber a quem. É uma daquelas pessoas que leva dentro de si um dom muito especial pra alegrar a vida de quem vive em torno dela: Maria, a cunhada preferida do Moisés, está fazendo aniversário hoje! Que ela continue sempre sendo a pessoa maravilhosa que é. Parabéns, Maria! Que Deus a abençoe, além da conta!

                                                        
               
                                                                                         

domingo, 15 de maio de 2011

O GRANDE SALTO DE NINA

   Pareceu um vôo. Pareceu mesmo uma cena de levitação, mas na verdade foi um salto dado por Nina no momento em que Melinha acabara de sair de casa com o Fred. Nina queria porque queria chamar a atenção de  Melinha que se afastava. O momento foi devidamente registrado por Moisés e testemunhado por Polly que parecia já estar familiarizada com a cena.

Nina gosta de dar esses saltões.
Polly observa a amiga saltadora.
Um grande salto!

sábado, 14 de maio de 2011

ESPECIAL: CURIOSIDADES SOBRE OS SERIADOS ANTIGOS DA TV

   Todo mundo sabe que Moisés é um saudosista incondicional dos seriados antigos da TV e coleciona muitos artigos relacionados ao tema. Foi num aparelho de televisão da marca Telefunken que ele assistiu aos primeiros seriados na televisão: Papai Sabe-Tudo; Pimentinha, Jeannie é um Gênio; A Feiticeira; Perdidos no Espaço; Batman; Os Três Patetas; Zorro e muitos outros.

   Era uma época muito gostosa e muito diferente também. Não havia os equipamentos tecnológicos que existem hoje por aí; a garotada tinha na TV uma grande fonte de entretenimento e, diga-se de passagem, com uma qualidade muito superior a que existe atualmente.
   Hoje com a Internet os fãs daqueles seriados antigos da TV ganharam um item muito especial: reportagens e imagens inéditas dos bastidores das séries.
   Muita gente tem curiosidade em saber por onde andam os astros dos seriados que tanto curtimos desde a infância. Nesta sessão publicaremos, esporadicamente, algumas curiosidades:

   DR. SMITH, DE PERDIDOS NO ESPAÇO, NO PROGRAMA DA HEBE
   Em 1969, o ator Jonathan Harris que interpretou magnificamente o terrível Dr. Smith veio ao Brasil para promover a série Perdidos no Espaço e esteve no programa da Hebe, onde conheceu o dublador Borges de Barros (aquele que interpretava o mendigo no programa A Praça é Nossa). Na ocasião o apresentador Jô Soares serviu de intérprete na entrevista.

Jonathan Harris (Dr. Smith) e Hebe - 1969
Da esq. para a dir.: o elenco de Perdidos no Espaço; Dr. Smith e o Robô;
o próprio: Dr. Smith.

   O saudoso Jonathan Harris, faleceu no dia 03 de novembro de 2002.
  
   A FEITICEIRA

   Outra série que marcou época foi A Feiticeira, estrelada por Elizabeth Montgomery, que foi gravada nos estúdios da Columbia, em Burbank, Califórnia.
   Da série original muitos atores já morreram: Elizabeth (Samantha) em 18 de maio de 1995, vítima de câncer; Dick York (o primeiro marido James) em 20 de fevereiro de 1992; Dick Sargent (o segundo James) em 09 de julho de 1994.
   Curiosamente, o primeiro ator a ser escolhido para o papel foi Dick Sargent, que não pôde assumir naquele momento, vindo a ser substituído por Dick York.
Erin Murphy - a Tabatha do
seriado A Feiticeira.
   Entre os atores que ainda estão vivos da série estão: Bernard Fox, Diane Murphy e Erin Murphy (as gêmeas que se revezavam no papel de Tabatha).

Tabatha e a mamãe, Samantha - A Feiticeira
(1964-1972)

     Os cenários em Burbanck onde era gravada a série, serviu de cenários, também, para: Jeannie é um Gênio, A Família Dó-Ré-Mi e outras. Veja algumas fotos recentes da casa:

1164 - Morning Glory Circle: este é o endereço da Feiticeira.
Foto recente.

Burbanck, Califórnia: neste estúdio foram gravados os seriados
A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, A Família Dó-Ré-Mi e outros.

Erin Murphy em frente à casa, no estúdio
em Burbanck.

     ZORRO


Set de filmagem - Episódio: O Fantasma da
Missão - Henry Calvin e Guy William 
(Sargento Garcia e Don Diego).
    O Zorro foi outro seriado que fez muito sucesso. Produzido pelos estúdios Disney, a partir de 1957 foi importante para ajudar na construção da Disneylândia.

   Guy Williams, que mais tarde interpretaria o Professor John Robinson da série Perdidos no Espaço foi escolhido para interpretar o cavaleiro mascarado. O sucesso da série rendeu três filmes após o cancelamento da série, com os mesmos       atores. Os três filmes foram produzidos para a TV.          
   Guy Williams se encantou pela Argentina quando esteve por lá em visita em 1973 e foi convidado pela Presidente Isabelita Perón para fixar residência no país. Williams aceitou e foi morar na Argentina em 1979, ficando por lá até sua morte, aos 65 anos, em 04 de maio de 1989, quando foi encontrado morto em seu apartamento.
   Entre 1973 e 1975, Guy Williams se apresentou várias vezes caracterizado como o Zorro, ao lado do ator Henry Calvin, que interpretou na série o bem humorado Sargento Garcia. Calvin faleceu em 18 de outubro de 1975.

Guy Williams (Zorro) e Henry Calvin (Sargento Garcia)
chegando à Argentina.

   BATMAN
   Pra fechar a postagem de hoje, relembraremos outra série que marcou: Batman. Estrelada por Adam West e Burt Ward, a série apresentou aquele que é considerado até hoje quem melhor personificou o Homem-morcego: Adam West.

   Sabemos muito hoje sobre o temperamento difícil de Adam West. Embora, muito amigo de Burt (Robin) os dois tiveram vários atritos nos bastidores por conta do seu ego. O Batman queria aparecer mais em frente às câmeras e na medida do possível procurava boicotar as cenas em que Burt poderia ter mais tempo para aparecer. Mesmo assim, os dois mantiveram um bom relacionamento que dura até hoje e estão sempre juntos nas Convenções promovidas para reunir os fãs da série.
Set de filmagem:
Comissário Gordon (Neil Hamilton), Batman e
Robin (1966-1968).

Adam West e Burt Ward (Batman e Robin / 1966-1968):
intervalo de gravações.
   Batman contou com uma galeria muito especial de atores convidados que interpretaram os vilões da série: Frank Gorshin (Charada); Cesar Romero (Coringa); Julie Newmar (Mulher-Gato); Burgess Meredith (Pinguim); Vicente Price (Cabeça de Ovo), entre outros.


   AS MUSAS DO SERIADO BATMAN

   Não podemos mencionar Batman sem tratar de duas musas que mexeram com o imaginário dos fãs da série: Batgirl e Mulher Gato. A primeira interpretada por Yvonne Craig e a segunda por três atrizes distintas: Julie Newmar (a mais famosa); Eartha Kitt (conhecida cantora profissional) e Lee Meriwether (a mulher gato do filme Batman feito para o cinema em 1966 e que, também, Interpretou a Dra. Ann na série O Túnel do Tempo). Para os fãs da série, reconhecidamente, foi Julie Newmar que fez a Mulher-Gato mais sensual das telas.
   Yvonne Craig fez de sua Batgirl uma personagem muito carismática que se tornou muito querida entre os fãs do seriado.

Da esq. para a dir.: Batgirl (Yvonne Craig); Julie Newmar;
Eartha Kitt e Lee Meriwheter.

   Brevemente voltaremos a tratar das curiosidades dos seriados da TV que marcaram época.

domingo, 8 de maio de 2011

DIA DAS MÃES


   Hoje é dia das mães! Desejamos a todas elas um ótimo domingo ao lado de suas famílias e que a força do símbolo que representam contribua para fazer esse mundo melhor.

domingo, 24 de abril de 2011

ANIVERSÁRIO DE LUCAS COMEMORADO COM CHURRASCO


A hora de cantar o "Parabéns pra você"!"


O aniversariante,
sempre de bom-humor.
     No último dia 21 de abril Lucas completou 17 anos e reuniu em casa alguns amigos. Ontem, dia 23, comemorou pela segunda vez o seu aniversário junto com seus familiares e amigos.

   Katinha e Pedro resolveram fazer um churrasco e convidaram a família em peso pra continuar as comemorações do aniversário de Lucas. Como sempre o encontro foi marcado pela animação geral e reuniu parentes da família dos dois anfitriões.
   Estiveram por lá: Maria e Freitas; Lígia; Shirley e Yolanda; Melinha e Moisés; Palmir, Elsie e Thales; Tatiana e Vinícius; Gabriela, Bruno e Bruna, a Família Rossi e outros ilustres convidados.
   O evento entrou pela noite e terminou com um emocionante “parabéns pra você!” em homenagem ao aniversariante.
   Durante as comemorações foi registrada uma escapulidazinha de Tobi e Princesa que resolveram sair pra conhecer Itaipu, mas o episódio foi contornado por Katinha e Pedro que estavam atentos e trataram de providenciar rapidamente o retorno do casalzinho fujão. Alguns convidados nem perceberam o ocorrido.
   Veja abaixo algumas fotos do evento:


As primas Gabi e Yoyo.


Não faltou animação na comemoração do
aniversário de Lucas.
Bruna - filha de Gabi e Bruno - e suas novas coleguinhas.

Moisés e Melinha: pausa para o click.
Shilrey e Yolanda: trocando impressões.

Palmir recepcionado pelos anfitriões,
Katinha e Pedro.

Da esq. para a dir.: Elsie (de costas), Palmir, Shirley, Freitas, Yolanda,
Lígia, Moisés, Maria, Tatiana, Melinha e Gabriela. No lado direito, Katinha na churrasqueira. Ao fundo, o aniversariante.

Da esq. para a dir. (só pra garantir!): Elsie, Palmir, Shirley, Freitas, Yolanda, Lígia, Moisés, Maria, Tatiana, Melinha e Gabriela.

Katinha e Pedro e a família Rossi. No colo, a
Nina - xará da querida Nina, de Melinha e Moisés.

Bruna e a mamãe, Gabriela.

Princesa, Tobi e Ted também
curtiram a festa.

sábado, 9 de abril de 2011

REENCONTRO NA OAB/RJ



   A OAB/RJ promoveu hoje, 09 de abril, um curso de capacitação para orientar os advogados que brevemente passarão a realizar todos os seus procedimentos através da certificação digital e processo eletrônico. O evento foi realizado na sede da OAB, na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio.

   O Presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, realizou a abertura do evento que contou com a presença de mais de 300 advogados e teve transmissão direta pela TV OAB.

   Entre os participantes, Moisés reencontrou algumas amigas: Sandra Regina, Sílvia Martins, Mariza Sinder Hegdorne e Sílvia Pavan. O grupo aproveitou para tecer algumas considerações a respeito do novo modelo de peticionamento que, por enquanto, encontra-se em fase de aprimoramento.

Sandra Regina, Moisés, Mariza Sinder Hegdorne e
Sílvia Martins.

As advogadas: Sandra Regina, Sílvia Martins, Mariza Sinder Hergdorne e
Sílvia Pavan.

Sílvia Pavan e Moisés.
Mariza Sinder Hergdorne e Moisés.

terça-feira, 22 de março de 2011

HERÓI DE VERDADE

Moisés e o herói, Tiago Viana.
   Não é todo dia que se conhece um herói de verdade pessoalmente. Na última segunda-feira, dia 21 de março, Moisés encontrou no Forum de Niterói, o advogado Tiago Viana, um dos heróis que tiraram de dentro do mar o mergulhador Eduardo Quental, que ficou à deriva no meio da Baía de Guanabara durante 16 horas. Depois de sofrer um acidente próximo às ilhas Cagarras, em Ipanema, Eduardo ficou imobilizado do pescoço pra baixo e só não se afogou porque a roupa de mergulho que vestia lhe ajudou a boiar. Somente na manhã do dia seguinte, Tiago Viana e um amigo, o administrador Jorge Carvalho, que estavam pescando nas proximidades da praia resgataram o mergulhador. Curiosidade: Jorge não sabe nadar! 

   Uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, exibido no último dia 13 de março contou como tudo aconteceu (leia matéria abaixo).


globo.com/fantastico - 13/03/2011
Mergulhador passa 16h à deriva com o corpo paralisado
Eduardo Quental estava fazendo um mergulho nas Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro, quando bateu com a cabeça no fundo do barco. Ele foi resgatado a 21 km do local onde sofreu o acidente.

Um dia lindo. E em apenas dez minutos os amigos chegavam às Ilhas Cagarras, bem em frente à Praia de Ipanema, no Rio. Sob aquelas águas, eles pescam há décadas. Naquele dia, pegaram uma garoupa de 25 quilos. Mas decidiram dar mais um mergulho. Na subida para a superfície, um instante de distração.

“Não olhei para a superfície, e o barco também se deslocou um pouquinho. Então, na subida do mergulho, eu dei com a cabeça no fundo do barco. Não foi uma pancada muito forte, mas me imobilizou totalmente na hora. Instantaneamente eu perdi o movimento de todos os membros. Só fiquei com a cabeça mexendo”, conta o mergulhador Eduardo Quental.

O impacto na coluna o deixou paralisado do pescoço para baixo.

“Foi uma situação desesperadora, porque eu comecei a tentar mexer e vi que não mexia. Aí, eu percebi plenamente o que tinha ocorrido. Foi o pior momento, imaginei que eu fosse morrer afogado porque não podia me movimentar, estava debaixo d’água ainda e sem ar. Naquele momento, eu me despedi da minha mulher e da minha filha e fiquei aguardando a morte chegar, segurando o fôlego. Foram segundos como uma eternidade. Só que meu corpo foi se virando, e eu saí com a cara para cima respirando”, descreve.

A roupa de neoprene ajudou a boiar. E o cinto, com peso, deu estabilidade. Marcos, o companheiro, ainda estava na água e não viu nada. Quando Marcos voltou para o barco, encontrou a bóia de Eduardo sinalizando que ele ainda estava lá embaixo. Passados alguns minutos, chegou à conclusão mais óbvia em uma situação dessas: o companheiro tinha sofrido um apagamento e estava afogado lá embaixo.

“Minha preocupação não era subir no barco e procurar em volta, era procurar no fundo. Foi o que eu fiz. Quando chegando ao barco e não o encontrei, comecei a mergulhar em volta para ver se achava ele no fundo desmaiado”, conta Marcos Mantovani.

Eduardo não conseguiu pedir socorro. “Tentei dar uns gritos para o meu parceiro, mas como meu pulmão estava sem controle, eu tinha pouco ar, pouco fôlego. Então, ele não viu e aí foi”, diz.

E foi. Em poucos minutos, só o rosto estava de fora. Era um pontinho na imensidão do mar, ao sabor da correnteza. Mas com mais quatro horas de sol pela frente, ele achava que o resgate ia chegar.

“Eu falei: ‘Tranquilo, vão me achar daqui a pouquinho’. Ficava esperando por barulho de barco, de helicóptero. O tempo foi passando e nada. Não passou nenhum barco, nenhum helicóptero”, lembra Eduardo.

Muitos barcos foram mobilizados, mas procuravam longe de onde ele estava.

“A água estava no limite da boca. Eu tinha que manter o pulmão cheio, senão afundava um pouquinho. Então, tinha que fazer uma técnica de respiração: eu enchia o pulmão e aguentava uns 15 segundos. Enquanto isso, meu corpo boiava um pouquinho melhor e eu deixava as ondinhas lamberem minha cara. Não atrapalhava minha respiração e ia repetindo esse processo”, explica.

Outro risco: a hipotermia. Quando o corpo perde calor.

“Eu fazia exercícios com a cabeça e com a boca, que eu podia, e descobri também que tinha um movimento de ombro que me cutucava a região onde eu tive o apertamento da medula e me dava um choquezinho no corpo. Eu provocava a dor para poder me manter vivo. A questão é que eu teria que fazer isso durante muitas horas. O pôr do sol foi se aproximando e, quando escureceu, veio a segunda fase. Foi uma fase difícil. Eu tive consciência de que teria que sobreviver muitas horas naquela situação”, lembra.

A maré enchente carregou Eduardo para a entrada da Baía de Guanabara, rota de navios.

“Em torno das 23h, veio um cruzeiro desses de turismo muito grande, saindo da baía. Eu estava preocupado de cair nas turbinas do navio. Ele passou do meu lado. Até dei uns gritinhos, peguei água do lado e soprei para o alto, para ver se alguém via um chafarizinho. Mas, racionalmente, não havia a menor possibilidade”, diz Eduardo.

Como suportar as horas de escuridão e imobilidade?

“Eu me agarrei à vida. Percebi que eu queria muito viver. Eu tinha certeza de que ia ficar tetraplégico. Durante a noite, eu falei: ‘Tudo bem, não vou ficar com movimento. Isso não vale nada, eu quero a vida. Eu vou poder ver a minha filha crescer, vou poder estar com a minha mulher, minha família, meus amigos, vou estar pleno, minha cabeça está boa’”, conta Eduardo.

A maré mudou, e o rumo dele também. Desde as Ilhas Cagarras foram 16 horas e 21 quilômetros flutuando. Ao amanhecer, ele estava em frente à Praia de Piratininga, em Niterói.

A poucos metros da praia que seria a salvação, Eduardo sabia que estava enfrentando o maior risco desde a hora do acidente. Ele precisava ser resgatado antes da arrebentação. Qualquer pessoa que já pegou jacaré, que já atravessou a arrebentação, sabe a força que uma onda tem para deslocar um corpo. Agora imagine se essa pessoa está com pernas e braços paralisados. A lesão na coluna poderia ser agravada. Além disso, se a onda jogasse Eduardo na praia, na posição errada, de cabeça para baixo, ele poderia morrer afogado em um tantinho de água.

Eram 6h30 quando amigos que saíam para pescar pararam para olhar o mar e viram um vulto preto na água.

“Ele falava que era tartaruga; eu dizia que era lixo. Só quando chegamos perto da água mesmo constatamos que era uma pessoa”, conta o advogado Tiago Viana.

Jorge não sabe nadar. Tiago estava com medo de ser puxado para baixo. Foi Eduardo, que depois de tudo, ainda tranquilizou os dois e explicou o que deviam fazer.

“Eu até estranhei. Pelo que aconteceu, ele até que chegou à areia muito calmo, muito tranquilo”, diz Tiago.

A emoção é indescritível. “Com 60 anos de idade e sem nunca ter praticado uma aula de natação, não saber nadar nem o suficiente para me salvar, participar do resgate de uma pessoa assim”, conta o administrador Jorge Carvalho.

Ainda ali, na praia, Eduardo pediu para ligarem para a mulher dele. Ela havia passado a noite ouvindo que não havia esperança.

“Mesmo se ele não tiver recuperação nenhuma e ficar assim para sempre já está super no lucro, porque ele está de volta, lúcido. Estamos aqui conversando, vamos ficar juntos, vamos tomar vinho juntos, vamos acabar de criar nossa filha. Então, está no lucro total”, comemora Marina Quental.

No mesmo dia, Eduardo foi operado. Os médicos entenderam que a pancada provocou a paralisia porque ele tinha, sem saber, uma degeneração na coluna. Na cirurgia, eles removeram um pedaço de duas vértebras, permitindo que o fluxo fosse restabelecido.

“Estamos confiantes de que ele vai ter uma melhora grande com o passar dos meses. Não é uma coisa rápida, mas é evolutiva”, explica o médico Paulo José Pereira.

Um mês depois do acidente, os progressos aparecem. O braço e a perna direitos estão com movimento. A mão vai ficando cada vez mais firme. E quem já se conformava em viver paralisado agora faz planos

“Assim que eu puder, vou para dentro da piscina começar a treinar respiração. Se Deus quiser, eu vou voltar a fazer caça submarina melhor do que eu fazia antes. Essa é a minha ideia”, planeja Eduardo.
Fonte: globo.com/fantastico - 13/03/2011

sábado, 19 de março de 2011

NASCEU BEATRIZ: A CAÇULA DE LEO E RENATA

   No último dia 15 de março, no Hospital Santa Lúcia, por volta das 20h e 50 min. nasceu Beatriz, filha de Leo e Renata, que assumiu o posto de caçula daquela família. A pequenina chegou pesando aproximadamente 3, 55 kg e cheia de energia. A mamãe Renata passa bem.

   Conseguimos contato com o pai, Leo, que não consegue se conter de tanta felicidade pela chegada de Beatriz. Nos próximos dias o papai prometeu mostrar fotos exclusivas da pequena aqui no Blog.

   Na noite de ontem, Shirley e Yolanda, mandaram a seguinte mensagem: "Parabéns aos pais, Leonardo e Renata e ao irmão Bernardo pelo nascimento da Beatriz!"

   Melinha também mandou o seu recado: "Bem-vinda ao Mundo! Que ele te dê grandes ensinamentos para que você seja uma grande mulher! Parabéns ao papai, à mamãe e ao Bernardo."

   Katinha deixou a seguinte mensagem: "Seja bem-vinda Bia! Que você traga mais luz e felicidade à vida de Leo, Renata e Bernardo."

   É isso aí, durante esses meses ainda teremos muitas notícias pra publicar sobre este acontecimento importante na família. Desejamos que Beatriz possa trazer muita alegria para os seus pais e seja mais um motivo de orgulho para todos nós.

terça-feira, 8 de março de 2011

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

   Passei o feriado de hoje preparando uma singela homenagem ao dia internacional das mulheres. Gostaria de tê-la terminado ontem, mas não foi possível. De qualquer forma, nunca é tarde pra se dizer a uma mulher o quanto ela é especial.

   A força da mulher sempre demonstrou o quanto ela é capaz de transformar positivamente o mundo; suas idéias, sua determinação, seu senso de justiça, seu poder de sedução, a dedicação do seu amor,  tudo isso e muito mais faz da mulher a grande esperança da humanidade num mundo melhor, mais justo e solidário.

   Não foi possível reunir abaixo todas as mulheres que são especiais e que estão próximas de mim: irmãs, parentes, amigas. Devo - sem querer - ter sido injusto com alguém que deixei de fora, mas o amor da mulher, de todas as mulheres é superior a isso, não é mesmo? O que importa é que este dia especial é de vocês, todas as mulheres! Parabéns! 

                                                                                   Moisés.

segunda-feira, 7 de março de 2011

RESPOSTAS DAS ÚLTIMAS PERGUNTAS


     1. QUEM HOMENAGEOU POR 03 (TRÊS) VEZES CONSECUTIVAS, COMO TEMA DO SEU ANIVERSÁRIO, O HERÓI DOS QUADRINHOS BATMAN? 
 

    Total: 03 (três) votos.

    a. Lucas - 0 voto (0%); b. Yolanda - 0 voto (0%); c. Gabriel - 2 votos  (66%); d. Bernardo - 2 votos (33%).



  Acertou quem optou por Gabriel. Ele homenageou em 03 (três) festas consecutivas o seu herói preferido, Batman.     

    2. QUAL O FILME QUE MOISÉS MAIS ASSISTIU NO
CINEMA?   
 
     Total: 02 (dois) votos
 
     a. A Noviça Rebelde - 1 voto (50%); b. Os Caçadores da Arca Perdida - 1 voto (50%); c. Psicose 0 voto (0%); d. De volta Para o Futuro - 0 voto (0%).   


Indiana Jones (Harrison Ford)
  
 
    O filme que Moisés mais assistiu no cinema foi Os Caçadores da Arca Perdida. Foram oito vezes e meia !!! Essa fração final foi porque àquela altura ele já não tava aguentando mesmo. Naquela época, 1981, as pessoas podiam ficar no cinema e assistir ao filme quantas vezes quisessem. Moisés assistiu várias sessões num dia só e voltou depois pra assistir mais. Hoje em dia, com a qualidade péssima do roteiro dos filmes isso é difícil de acontecer; muitos filmes são tão complexos que somente o roteirista deles é que podem entender e aguentar vê-los novamente.    
    
Uma curiosidade: na época do lançamento do primeiro filme de Indiana Jones ficamos sabendo que o chapéu que ele usou no filme foi fabricado aqui no Brasil.
   3. A ATUAL CONSTITUIÇÃO DO PAÍS FOI PROCLAMADA EM QUE ANO?
   Total: 02 (dois) votos

   a. 1989 - 0 voto (0%); b. 1978 - 0 voto (0%); c. 1988 - 2 votos (100%); d. 2001 - 0 votos (0%).
Constituição - 1988
  A atual Constituição brasileira foi proclamada no dia 5 de outubro de 1988.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.