Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NINA, POLLY, FRED, LUMA e ... BUD: A FAMÍLIA AUMENTOU!

Da esq. para a dir.: Nina, Polly, Fred, Luma e Bud!
Melinha brinca com Luma; Moisés e o abraço carinhoso de Nina; Fredão
posa para as lentes e Bud, após a primeira tosa, em seu novo lar.

   Pois é, Nina, Polly, Fred e Luma ganharam um irmãozinho: Bud, um poodle que estava abandonado à própria sorte é o novo membro daquela animada família.


   E olha que a vez do Bud quase foi tomada por um gatinho encontrado por Melinha abandonado. Ao chegar ao trabalho, Melinha encontrou o felino que parecia ter sido atropelado e que, mal conseguia se manter em pé. Melinha saiu mais cedo naquele dia, mandou chamar um táxi e levou o bichano à veterinária que cuida dos seus cãezinhos.
   Melinha já estava, pelos menos há uns seis meses observando aquele cãozinho que todo dia vagava próximo à sua casa, todo sujinho e não se sabe como, sobrevivendo à dura vida na rua. Preocupada com o animalzinho, Melinha descobriu que o cãozinho estava mesmo abandonado e no último dia 26 de agosto, Bud veio se juntar a Nina, Polly, Fred e Luma.
   A recepção foi calorosa. No início, um pouco conturbada, mas passado o necessário para a adaptação Bud foi deixado à vontade e se tornou então, o mais novo membro do clã (clãnino): clã-nina, clã-polly, clã-fred e clã-luma.
   Bud está sendo devidamente tratado, já foi tosado e se enturmou com seus irmãozinhos.

     O nome Bud foi escolhido por causa de um cãozinho que Katinha e Pedro tiveram quando moraram em Belém e que, infelizmente, foi atropelado e não resistiu. Melinha, então, resolveu que o pequeno Bud de Belém deveria receber a singela homenagem.
   Quanto ao gatinho, Melinha conversou com a veterinária que resolveu amparar o pequeno bichano que ficou aos seus cuidados.
Luma, Fred, Bud e Nina.

Bud faz o reconhecimento do novo território. É
acompanhado por Nina, Fred, Polly e Luma.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CORREÇÃO

   Na postagem anterior foi dito que Shirley foi a primeira pessoa da família que Moisés conheceu, depois de Melinha.
   Em conversa com Moisés hoje à tarde, Shirley corrigiu a nota dizendo que na verdade, Moisés a conheceu antes mesmo de Melinha. Moisés pediu desculpas à Shirley e disse que o Blog iria corrigir a informação.
   Acontece que Melinha lembrou que na realidade Moisés as conheceu no mesmo dia 04 de março de 1980 – juntas – em frente ao Colégio Cenecista Neves.
   Na verdade – Shirley deve recordar-se – Moisés falou primeiro com ela, mas Melinha também estava junto na ocasião.
   Seja como for, pra Moisés, conhecê-las juntas foi como sentir a felicidade bater duas vezes seguidas à sua porta naquele dia.

CUNHADA PREFERIDA DE MOISÉS FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

                              
Shirley no Museu de Arte Contemporânea de
Niterói. Ao fundo, o Pão de Açucar - abril/2009.

   Hoje, a cunhada preferida de Moisés está aniversariando: Shirley, mãe de Yolanda foi a primeira pessoa da família – depois de Melinha – que Moisés conheceu. 
Shirley: aniversariante
de hoje.

   Shirley dispensa comentários: é divertida, curte reunir a família pra comemorar qualquer coisa e tem o coração do tamanho GG.
   Atualmente ela tem trabalhado além da conta pra poder realizar os seus projetos, que incluem, principalmente, a educação e formação de sua querida Yoyo. Mesmo assim, Shirley não abre mão de estar sempre perto de sua família e amigos.
   E quem conhece bem Shirley sabe que um encontro, uma festa, uma comemoração sem a participação dela é como avião sem asa, fogueira sem brasa, futebol sem bola, piu-piu sem frajola...   
Shirley

   Que essa guerreira esteja sempre ao nosso lado com toda a sua alegria e entusiasmo, nos proporcionando momentos inesquecíveis a cada reencontro.
   Muita Felicidade pra ela e votos de que todos os seus objetivos se realizem.
   Parabéns Shirley!

sábado, 20 de agosto de 2011

REENCONTRO NO RESTAURANTE URICH

Da esq. para a dir.: Ronaldo, Antônio Bouças, Josemar,
Moisés, Adilson e Ana com Giovana ao colo.


   O restaurante Urich, no Centro do Rio, foi o local escolhido para o reencontro dos amigos Ronaldo Cordebello, Antônio Bouças, Josemar, Moisés, Adilson e Ana Lúcia, formados no curso de Direito da SUESC, e que, não se viam há mais de dois anos.

   Ontem, 19 de agosto, o grupo aproveitou pra colocar a conversa em dia, e discutir a possibilidade de se reunir com mais frequencia, alem de reunir os outros amigos que, infelizmente, não puderam comparecer; a idéia é a realização de um churrasco. E prevalecendo a disposição com que foi discutido o assunto, o evento deverá se realizar muito brevemente.
   Josemar aproveitou a ocasião e apresentou aos amigos a sua pequena Giovana, revelando-se um excelente pai, dedicado e carinhoso. Não demorou muito na reunião, pois a prioridade eram os cuidados com a pequena Giovana, que precisava descansar. Mesmo assim, Josemar fez questão de dar uma passadinha e cumprimentar os amigos.
   Os temas discutidos à mesa variou desde a saudade que todos sentiam da época de faculdade, passando pela ausência de alguns amigos que não estavam presentes, assim como o projeto de cada um para os próximos anos, e por aí vai.
   Ana, que com Adilson foi a responsável por mais este reencontro da turma não mede esforços pra reunir o pessoal e já está planejando como deverá ser o próximo.
   E para quem esteve presente, o desejo é que não demore muito a acontecer a próxima reunião do grupo. E se possível, com o maior número dos que viveram aqueles bons tempos da SUESC.


 
Josemar não se descuidou do horário da
mamadeira da pequena Giovana.

Giovana sorrir para a câmera.

domingo, 14 de agosto de 2011

MELINHA FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

Melinha
Hoje Melinha está fazendo aniversário. A data este ano coincidiu com a comemoração do Dia dos Pais.  
   Depois de passar mais de um mês envolvida com o movimento grevista de sua categoria – que terminou na última quinta-feira, dia 11 de agosto – hoje, ela resolveu dormir um pouco mais tarde pra recuperar as energias. Mas daqui a pouco estará tinindo para as comemorações.
      Melinha é extremamente querida em sua família e uma referência de dignidade absoluta para quem convive com a pequena, como Lucinha a chamava. Bastam cinco minutos de conversa com ela que dá pra se conhecer uma pessoa muito inteligente, segura, prestativa, solidária, e tudo de bom que existe num ser humano.
Melinha: a
aniversariante de
hoje.
   Moisés – suspeito pra falar sobre as virtudes de Melinha – sente muito orgulho da esposa que tem. Os dois estão juntos há 31 anos – isso mesmo, 31 anos !!! – e continuam com o mesmo amor daquela época; a mesma amizade entre os dois; os gostos comuns para cinema, livros, assuntos, etc.
   Que Melinha seja muito feliz e continue levando muita alegria pra todos que convivem com ela. Parabéns, Melinha! Feliz Aniversário!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

MEL, A GATINHA

Katinha e Mel
   Katinha e Pedro acolheram em sua casa uma linda gatinha que inicialmente – por pensarem se tratar de um macho – recebeu o nome de Bud; uma homenagem a um cãozinho que tiveram no período em que moraram em Belém, no Pará. O Bud felino era, na verdade, uma menina.
Mel
   Desfeita a confusão, a gatinha foi rebatizada com o nome de Mel, por conta de seus olhinhos daquela cor. Katinha, no último dia 30 de julho, dedicou também a escolha do nome à sua irmã Melinha, que todos conhecem pelo mesmo tratamento carinhoso.

   Mel é uma gatinha muito sapeca e aos pouquinhos vai conquistando a simpatia de Tobi, Princesa e Ted.
     Lucas e Gabriel estão curtindo a nova moradora da casa.
   O entusiasmo de Katinha, então, nem se fala! Ela vem dispensando atenção muito especial ao seu mais novo xodó e ao lado do maridão Pedro e dos filhos, Lucas e Gabriel, faz tudo pra que Mel possa desfrutar de todo o conforto possível na casa.

   E Mel já está sentido-se bem à vontade. Não faz cerimônia e passa o tempo todo inventando brincadeiras.

   Bem-vinda, Mel!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

UM GRANDE ACONTECIMENTO

Chegada do Homem à Lua:
20 de julho de 1969, às
23h 56min. e 31 seg. - horário
de Brasília.
   No dia 20 de julho de 1969, um grande acontecimento transformou o mundo. Não, não se trata da Chegada do Homem à Lua. Esse também foi um acontecimento marcante naquela data, mas o fato aqui referido foi bastante significativo para uma família de Niterói, moradora no Barreto: o nascimento daquela que é  uma das pessoas mais especiais que já apareceu em nosso mundo, a cunhada preferida do Moisés: Katinha – que chegou naquela tarde de 20 de julho de 1969, às 15:45, para se tornar a caçula daquela grande família de 11 irmãos.
Katinha: a ilustre
aniversariante de
hoje.
   Todos que a conhecem sabem o quanto Katinha se tornou uma preciosa filha, irmã, esposa, mãe, cunhada e... gente! Gente muito fina e de valor inestimável para todos que a conhecem.
   Parabéns, Katinha! Feliz Aniversário! Continue sendo essa maravilha de pessoa que você sempre foi, trazendo tanta alegria para todos nós.
  
   O Homem conquistou a Lua! Você nos conquistou, Katinha!

  Um detalhe: a primeira postagem desta matéria se deu exatamentente às 15:45 de hoje, 20 de julho de 2011, hora em que Katinha nasceu.

domingo, 10 de julho de 2011

A LUTA CONTINUA !


A passeata dos professores seguiu do Largo do Machado
até o Palácio Guanabara, sede do Governo, em Laranjeiras.
No canto esquerdo, embaixo, Melinha.
Melinha: entusiasmada com a força dos colegas professores.

   Melinha continua firme, participando do movimento junto com seus colegas, Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, em greve desde o último dia 07 de junho.
   O movimento conta com a solidariedade da população, além de outras categorias profissionais.
   Os profissionais de educação querem: reajuste salarial de 26%; incorporação imediata das parcelas do Nova Escola; descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários; fim da meritocracia e do Plano de Metas; eleição direta para diretores de escolas, entre outras reivindicações.
   Melinha retorna de cada assembleia convicta de que o movimento dos professores está cada vez mais forte e perto de atingir seus objetivos.
   Não tem sido fácil para os professores e demais profissionais de educação a batalha travada com sucessivos governos que não colocam a educação como prioridade e mascaram a verdadeira realidade dos fatos. A questão salarial da classe, por exemplo, vem sendo deixada de lado pelo Executivo, como se não representasse um elemento essencial na discussão sobre o tema.
   No meio de tudo isso, aparecem alguns políticos que aproveitam para se beneficiar da situação – apresentando-se como se fossem  os responsáveis principais por algumas conquistas obtidas pela categoria. Vale ressaltar que estes representam uma minoria, afinal, sabemos que existem políticos sérios apoiando verdadeiramente o movimento.
Melinha: na luta pelos
seus direitos profissionais. 
   Diferentemente da última greve, em que os professores e profissionais de educação sofreram com a truculência da ação da Tropa de Choque do Estado – naquela ocasião, Melinha chegou a ser alvo de uma bomba de gás lacrimogêneo, que só não a atingiu porque ela recebeu a ajuda providencial da estátua de Tiradentes, localizada na frente da Assembleia legislativa, que ficou entre ela e o petardo – dessa vez as manifestações têm transcorrido com tranquilidade.  


O movimento vitorioso dos profissionais de educação conquista cada vez mais adesões da classe, além da solidariedade da população e outras categorias.

domingo, 26 de junho de 2011

É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ!

As irmãs Shirley, Katinha, Lucinha e Melinha.

   Foi uma daquelas situações que o destino nos impôs e mesmo acreditando que nunca iríamos vivenciar... aconteceu! Lucinha nos deixou já faz três anos. Como o tempo passa! Quanta coisa aconteceu em nossas vidas desde então! Como diz aquela música é preciso mesmo amar as pessoas como se não houvesse amanhã! É preciso dizer tudo aquilo que a gente acha que deve dizer pra quem a gente ama; pra quem a gente quer bem; pra quem a gente tem consideração. Ninguém sabe o dia de amanhã.
   Hoje, 26 de junho, seria o dia do seu aniversário. Aquela sinceridade de dizer o que pensava, aquele jeito doido de curtir a vida nos deixou tanta saudade!
   Ainda que a gente não possa se ver fisicamente, espiritualmente estaremos sempre juntos.
   Lucinha, a gente te ama!
                                       Dum Dum
    Nota: Dum Dum; era assim que Lucinha chamava Moisés, carinhosamente.
Lucinha (1962-2008): é preciso amar as pessoas como
se não houvesse amanhã!

domingo, 12 de junho de 2011

MÉLIA, MINHA DOCE NAMORADA!

   Hoje é Dia dos Namorados. Eu não poderia deixar de homenagear aquela que é pra mim, a pessoa mais importante que existe no mundo.
   Não é todo dia que um homem pode encontrar numa única mulher todas as virtudes que de melhor podem existir num ser humano; Mélia pra mim representa o próprio ar que eu respiro e sendo assim, a razão de eu existir.
   Ela me conquistou com a sua inteligência e embora eu já me considerasse uma pessoa de bem, pude aprimorar muito mais o meu lado humano.
   Não dá pra exprimir com palavras todo o amor que eu tenho por essa mulher, mesmo porque não haveriam palavras suficientes pra isso.
   Nesse dia tão especial eu só posso dizer da maneira mais humilde que é enorme o meu amor por você, Mélia. Eu te amo!
                                                      Moisés.

LUCAS PRESTA VESTIBULAR PELA PRIMEIRA VEZ

   Hoje não ficará marcado somente como sendo O Dia dos Namorados. É também a data em que Lucas fez a sua primeira prova de vestibular. Ele vai tentar uma vaga para Engenharia e foi com tranquilidade encarar a maratona de questões da prova.

   Os pais, Katinha e Pedro, como não poderia deixar de ser, ficaram nos bastidores dando um apoio logístico ao futuro engenheiro cuidando do seu transporte de ida e volta ao local da prova, além de outros quesitos com que o candidato não precisou se preocupar.

   Enquanto aguardavam o término da prova, Katinha e Pedro fizeram uma visitinha a Melinha e Moisés.
Melinha deseja boa sorte a Lucas.
Moisés, também, deseja que Lucas
faça uma boa prova.

Katinha aproveita para visitar Melinha. Polly
está ao lado.
  
Pedro, Katinha e Melinha colocando a conversa em dia.
Katinha e Melinha conversam animadamente.

MOISÉS REENCONTRA SHIRLEY E YOYO

   No último dia 09 de junho, Moisés esteve com Shirley, sua cunhada preferida, e Yoyo no Carrefour-Manilha. O reencontro foi devidamente registrado e a foto está aqui para eternizar o momento.

   Melinha e Moisés sentem muita saudade do tempo em que tinham Shirley e Yoyo como vizinhas. Agora, cada reencontro é um motivo muito especial pra ser comemorado.

Moisés, Shirley e Yolanda

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.