Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

O ÚLTIMO COCO DE ISOLINA HOUSE

  
Início do trabalho: seu Careca,
de bermuda preta e seu
ajudante, Marquinho.
   Melinha e Moisés custaram a decidir, mas acabaram optando pela retirada do majestoso coqueiro que decorava a entrada de sua casa – Isolina House. A medida não agradou aos dois, mas foi necessária para garantir a segurança de Nina, Polly, Fred, Luma e Bud. Há algum tempo o coqueiro estava carregado e a todo instante caía um coco, colocando em risco a vida dos meninos, inclusive, a deles. Diga-se de passagem, não é nada agradável levar uma cocada na cabeça!

   Melinha já decidiu que no lugar do coqueiro colocará outra árvore, que poderá ser mesmo um outro coqueiro, mas daquela espécie sem frutos, apenas decorativo.
   O trabalho de retirada do coqueiro começou cedo, por volta de 08h e 30min da manhã desta última sexta e não levou mais do que quatro horas para ser finalizado. O responsável pelo serviço foi o seu Careca, da Careca e Titi, empreendedores da área de limpeza de quintais, poda de árvores, retirada de entulhos, entre outras atividades.    

Faísca aproveita a pausa para fazer um lanchinho. Moisés
terá menos trabalho na hora de cortar a grama.
   Além do ajudante, Marquinho, o seu Careca teve a preciosa colaboração de outro membro de sua equipe, o cavalo Faísca que cuidou da parte pesada do serviço. Enquanto aguardava para entrar em ação, Faísca aproveitou para fazer um lanchinho e se esbaldou comendo a grama do quintal. Com muito humor, Moisés considerou a possibilidade de contratar Faísca para substituí-lo na tarefa de cortar a grama. 
Moisés e...
... Melinha assistem com tristeza - junto com
Nina, Polly, Fred, Luma e Bud - a
retirada do seu coqueiro.

HOJE É DIA DOS PROFESSORES!

    Hoje é Dia do Professor. Aqui o nosso mais sincero respeito a essa categoria profissional tão importante para a nossa formação educacional. Fazemos votos de que consigam a realização de todas as suas reivindicações – que são poucas, se considerado o que lhes realmente é devido. Parabéns, Professores!

AFILHADO DE MELINHA E MOISÉS FAZ ANIVERSÁRIO

Thales e a mamãe, Gabriela.
   Ontem foi aniversário do afilhado de Melinha e Moisés, Thales. Fã incondicional de rock pauleira, ele é neto de Palmir e possui um refinado bom humor. Thales é daqueles garotos que a gente tem a certeza de que colherá bons frutos no seu futuro. Parabéns, Thales!

domingo, 2 de outubro de 2011

CONFUSÃO EM ITAIPU: ELA... É ELE!


Katinha estava certa: ela é... ele! Ou não!

   Lembram-se daquela gatinha, Mel, que Katinha e Pedro acolheram em sua casa – matéria oito postagens abaixo – e que, inicialmente, pensaram tratar-se de um gatinho, mas que na verdade, era uma gatinha? Pois é, era um gatinho mesmo! Vale lembrar que no início Katinha estava certa disso.
   A confusão toda foi desfeita por uma vizinha de Katinha especialista em felinos e levou a erro a própria veterinária que cuidou do bichinho, que não distinguiu o sexo no momento da consulta.
   Por conta do engano o gatinho, que primeiro iria se chamar Bud, recebeu o nome de Mel – em homenagem aos seus olhos daquela cor e à irmã de Katinha, Melinha, que tem esse carinhoso apelido – e agora, deverá mudar novamente.  
   E quando se comentou que ficaria estranho um macho que se chamasse Mel, a própria homenageada, Melinha, lembrou humoradamente que existe o Mel Gibson, o Mel Brooks, o Melo ...
   A pergunta que não quer calar é: qual será o próximo nome do gatinho de Katinha? Aguardemos as próximas postagens.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MAIS ANIVERSARIANTES DE SETEMBRO

   Sílvia Martins, amiga de Moisés dos tempos de faculdade faz aniversário hoje. Advogada, moradora de Inhaúma, ela é uma das mais competentes profissionais que atuam na área cível. Sílvia, ainda, é conciliadora no Juizado Especial Cível de Copacabana, ao lado de Ana, outra amiga e madrinha de um dos seus dois filhos: João Victor.
   Não podemos deixar de registrar, ainda, o aniversário do neto ilustre de Maria e Freitas, Bernardo, dia 23. A família reuniu-se no último sábado, dia 24 de setembro na casa do aniversariante e seus pais, Renata e Leonardo, numa comemoração que contou com a presença entre outros dos avós, Maria e Freitas; dos avós maternos; Shirley e Yolanda; Katinha, Pedro, Lucas e Gabriel, entre outros.
   E finalmente, o aniversário de Fernanda Fernandes, também no último dia 16 de setembro – junto com Shirley – parceira de Moisés nas edições de vídeo.
   Parabéns a todos! Muita felicidade!

domingo, 25 de setembro de 2011

NOTA TRISTE

   A manhã do dia 24 de setembro de 2011 foi difícil para Melinha e Moisés: ficaram sabendo que uma amiga querida, Arlene, não havia resistido às complicações surgidas durante uma cirurgia bariátrica realizada no último dia 22. Ela era muito amiga de Lucinha, as duas haviam trabalhado juntas e se conheciam há muitos anos.
   Quando Lucinha nos deixou precocemente, em abril de 2008, era Arlene que estava ao seu lado e acompanhou todo aquele momento. A perda de Lucinha marcou profundamente a vida de Arlene que sempre ligava pra saber como estava indo a família.
Arlene
   Nos dias que antecederam à sua cirurgia, Arlene conversou com Melinha e Moisés por telefone e, embora ansiosa com os resultados, mostrava-se otimista.
   Infelizmente, as coisas não ocorreram como se esperava. Algumas complicações comprometeram o procedimento cirúrgico e levou Arlene ao CTI do Hospital São José, em São Gonçalo por pelo menos duas semanas.
  Arlene deixou um filho e um neto. Deixou também uma saudade enorme, especialmente às irmãs de Lucinha que puderam constatar em Arlene uma verdadeira amiga naqueles momentos difíceis que viveram em 2008.
   Que Deus olhe por ela, por sua família e todos os seus amigos que a guardarão sempre na lembrança.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NINA, POLLY, FRED, LUMA e ... BUD: A FAMÍLIA AUMENTOU!

Da esq. para a dir.: Nina, Polly, Fred, Luma e Bud!
Melinha brinca com Luma; Moisés e o abraço carinhoso de Nina; Fredão
posa para as lentes e Bud, após a primeira tosa, em seu novo lar.

   Pois é, Nina, Polly, Fred e Luma ganharam um irmãozinho: Bud, um poodle que estava abandonado à própria sorte é o novo membro daquela animada família.


   E olha que a vez do Bud quase foi tomada por um gatinho encontrado por Melinha abandonado. Ao chegar ao trabalho, Melinha encontrou o felino que parecia ter sido atropelado e que, mal conseguia se manter em pé. Melinha saiu mais cedo naquele dia, mandou chamar um táxi e levou o bichano à veterinária que cuida dos seus cãezinhos.
   Melinha já estava, pelos menos há uns seis meses observando aquele cãozinho que todo dia vagava próximo à sua casa, todo sujinho e não se sabe como, sobrevivendo à dura vida na rua. Preocupada com o animalzinho, Melinha descobriu que o cãozinho estava mesmo abandonado e no último dia 26 de agosto, Bud veio se juntar a Nina, Polly, Fred e Luma.
   A recepção foi calorosa. No início, um pouco conturbada, mas passado o necessário para a adaptação Bud foi deixado à vontade e se tornou então, o mais novo membro do clã (clãnino): clã-nina, clã-polly, clã-fred e clã-luma.
   Bud está sendo devidamente tratado, já foi tosado e se enturmou com seus irmãozinhos.

     O nome Bud foi escolhido por causa de um cãozinho que Katinha e Pedro tiveram quando moraram em Belém e que, infelizmente, foi atropelado e não resistiu. Melinha, então, resolveu que o pequeno Bud de Belém deveria receber a singela homenagem.
   Quanto ao gatinho, Melinha conversou com a veterinária que resolveu amparar o pequeno bichano que ficou aos seus cuidados.
Luma, Fred, Bud e Nina.

Bud faz o reconhecimento do novo território. É
acompanhado por Nina, Fred, Polly e Luma.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CORREÇÃO

   Na postagem anterior foi dito que Shirley foi a primeira pessoa da família que Moisés conheceu, depois de Melinha.
   Em conversa com Moisés hoje à tarde, Shirley corrigiu a nota dizendo que na verdade, Moisés a conheceu antes mesmo de Melinha. Moisés pediu desculpas à Shirley e disse que o Blog iria corrigir a informação.
   Acontece que Melinha lembrou que na realidade Moisés as conheceu no mesmo dia 04 de março de 1980 – juntas – em frente ao Colégio Cenecista Neves.
   Na verdade – Shirley deve recordar-se – Moisés falou primeiro com ela, mas Melinha também estava junto na ocasião.
   Seja como for, pra Moisés, conhecê-las juntas foi como sentir a felicidade bater duas vezes seguidas à sua porta naquele dia.

CUNHADA PREFERIDA DE MOISÉS FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

                              
Shirley no Museu de Arte Contemporânea de
Niterói. Ao fundo, o Pão de Açucar - abril/2009.

   Hoje, a cunhada preferida de Moisés está aniversariando: Shirley, mãe de Yolanda foi a primeira pessoa da família – depois de Melinha – que Moisés conheceu. 
Shirley: aniversariante
de hoje.

   Shirley dispensa comentários: é divertida, curte reunir a família pra comemorar qualquer coisa e tem o coração do tamanho GG.
   Atualmente ela tem trabalhado além da conta pra poder realizar os seus projetos, que incluem, principalmente, a educação e formação de sua querida Yoyo. Mesmo assim, Shirley não abre mão de estar sempre perto de sua família e amigos.
   E quem conhece bem Shirley sabe que um encontro, uma festa, uma comemoração sem a participação dela é como avião sem asa, fogueira sem brasa, futebol sem bola, piu-piu sem frajola...   
Shirley

   Que essa guerreira esteja sempre ao nosso lado com toda a sua alegria e entusiasmo, nos proporcionando momentos inesquecíveis a cada reencontro.
   Muita Felicidade pra ela e votos de que todos os seus objetivos se realizem.
   Parabéns Shirley!

sábado, 20 de agosto de 2011

REENCONTRO NO RESTAURANTE URICH

Da esq. para a dir.: Ronaldo, Antônio Bouças, Josemar,
Moisés, Adilson e Ana com Giovana ao colo.


   O restaurante Urich, no Centro do Rio, foi o local escolhido para o reencontro dos amigos Ronaldo Cordebello, Antônio Bouças, Josemar, Moisés, Adilson e Ana Lúcia, formados no curso de Direito da SUESC, e que, não se viam há mais de dois anos.

   Ontem, 19 de agosto, o grupo aproveitou pra colocar a conversa em dia, e discutir a possibilidade de se reunir com mais frequencia, alem de reunir os outros amigos que, infelizmente, não puderam comparecer; a idéia é a realização de um churrasco. E prevalecendo a disposição com que foi discutido o assunto, o evento deverá se realizar muito brevemente.
   Josemar aproveitou a ocasião e apresentou aos amigos a sua pequena Giovana, revelando-se um excelente pai, dedicado e carinhoso. Não demorou muito na reunião, pois a prioridade eram os cuidados com a pequena Giovana, que precisava descansar. Mesmo assim, Josemar fez questão de dar uma passadinha e cumprimentar os amigos.
   Os temas discutidos à mesa variou desde a saudade que todos sentiam da época de faculdade, passando pela ausência de alguns amigos que não estavam presentes, assim como o projeto de cada um para os próximos anos, e por aí vai.
   Ana, que com Adilson foi a responsável por mais este reencontro da turma não mede esforços pra reunir o pessoal e já está planejando como deverá ser o próximo.
   E para quem esteve presente, o desejo é que não demore muito a acontecer a próxima reunião do grupo. E se possível, com o maior número dos que viveram aqueles bons tempos da SUESC.


 
Josemar não se descuidou do horário da
mamadeira da pequena Giovana.

Giovana sorrir para a câmera.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.