Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

ENCONTRO EM NITERÓI PEDE A CRIAÇÃO DE LEIS MAIS RIGOROSAS PARA GARANTIR A PROTEÇÃO DOS ANIMAIS


Movimento pedindo leis mais rigorosas em defesa dos animais.

   Melinha e Moisés estiveram presentes ao evento histórico ocorrido no dia 22 de janeiro, na Praia de Icaraí, em Niterói, organizado pelo Movimento Crueldade Nunca Mais (http://www.crueldadenuncamais.com.br/) para exigir das autoridades, leis mais rígidas para punir quem maltrata animais. O ato aconteceu em várias cidades brasileiras. 
Melinha e Moisés: na luta pela proteção dos animais.
   Em Niterói, o encontro foi no calçadão da Praia de Icaraí, em frente ao prédio da reitoria da UFF, onde centenas de pessoas subscreveram os abaixo-assinados pela criação do Código Municipal de Proteção à Vida Animal e da Delegacia Especial Especializada em Proteção Animal.
   A legislação vigente que trata do tema tem se mostrado insuficiente para inibir a crueldade praticada contra indefesos cães, gatos e outros bichinhos que dependem de proteção humana para viverem dignamente. Cada vez mais aumenta o número de pessoas inconformadas com essa situação. 
   O subsecretário municipal de Niterói de Projetos Especiais, Gerhard Sardo, destacou em matéria publicada no O Fluminense on line, de 21 de janeiro, a grande participação da cidade em causas que dizem respeito à proteção animal.
   Melinha e Moisés querem que a causa em favor dos animais sensibilize cada vez mais pessoas em todos os lugares.
   Veja, abaixo, alguns momentos registrados durante o evento:
Melinha conversa com Christiane, voluntária do
Movimento Crueldade Nunca Mais.


Melinha e...


... Moisés assinam os abaixo-assinados pedindo
a criação do Código Municipal de Proteção à Vida Animal e da
Delegacia Especial Especializada em Proteção Animal.

Melinha conhecendo alguns convidados especiais
do evento.

 
 Moisés e Melinha: adoção de cinco...
por enquanto!!!

YOLANDA COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO

Yoyo, mais um aniversário.
   Yolanda completou mais um aniversário. Foi no último dia 14 de janeiro. Naquele mesmo dia, à noite, Yoyo esteve presente à festa de aniversário de sua prima Laura que, também, comemorou seus dois anos, completados na quinta, dia 12.
Yoyo:
felicidade estampada
no rosto.
   No domingo, 15, Yoyo almoçou em sua nova residência em Itaipu com as colegas Isabel e Karine, celebrando seu aniversário.
   Yoyo está numa fase muito boa, animadíssima com os últimos acontecimentos em sua vida e cheia de planos para logo, logo.
    Seja muito feliz, Yoyo. Muita felicidade pra você. Sempre!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SHIRLEY E YOYO INAUGURAM CASA EM ITAIPU


Casa de Shirley e Yoyo em Itaipu: obra em fase final.

   Shirley realizou, no primeiro dia do ano, um agradável churrasco que reuniu familiares e amigos em sua nova residência em Itaipu. O evento serviu para marcar a primeira festa oficial no local. O acontecimento foi além das expectativas e revelou uma Shirley mais feliz do que de costume compartilhando, com todos ali, a sua habitual hospitalidade.   A casa está com a obra em fase de finalização, mas já se mostrou por demais acolhedora para os convidados que participaram do churrasco.
   Todos os participantes da festa elogiaram, também, o bom gosto de Shirley e de sua irmã e consultora Maria, que se empenharam em adequar o ambiente do imóvel às necessidades e preferências de suas moradoras.
   O animado churrasco contou com presenças ilustres como: Maria e Freitas; Katinha, Pedro, Lucas e Gabriel; Melinha e Moisés; Rose e Júnior e Tereza, além das anfitriãs, Shirley e Yoyo.
   Houve discurso. Sim, discurso de agradecimento. Shirley aproveitou a oportunidade e registrou a sua gratidão pelo empenho e colaboração de Maria e Victor por tudo que eles fizeram pela realização daquele empreendimento. Em seguida, Maria disse algumas palavras e a festa prosseguiu na mais tranquila harmonia.

   CUNHADOS SOFREM BULLYING NA FESTA 

Cunhados reclamaram
deste tratamento.

   Como nem tudo é perfeito, a festa teve o seu momento de gozação em cima dos cunhados que tinham a anfitriã na sua mais alta conta. Uma placa com o aviso onde se lia: “ESCONDE A CERVEJA QUE O CUNHADO CHEGOU!” foi exposta logo na entrada da porta principal. É claro que tudo não passou de uma brincadeira. A placa foi adqurida imagine, em Aparecida do Norte!
   É bom que se diga que, na verdade, os cunhados de Shirley presentes ao churrasco foram bem tratados e não tiveram do que reclamar. O tratamento deles e de todos os convidados foi pra lá de vip!

   Confira, abaixo, alguns momentos registrados no evento.

A anfitriã e a gozação em
cima dos seus cunhados...


... mas tudo não passou de
uma despretenciosa brincadeira!



Shirley pegando a estrada para a Região Oceânica. A chuva não
atrapalhou o brilho da festa.


Em pé, da esquerda para a direita: Lucas, Shirley,
Maria, Pedro, Gabriel e Katinha. Agachados: Moisés,
Yoyo, Melinha e Tereza.

 

Moisés, Melinha e Maria.



Katinha e Pedro.



Da esquerda para a direita, em pé: Maria, Shirley e Rose.
Sentados: Yoyo e Júnior.

Bate-papo animado em volta da mesa. Melinha ao centro, em pé.

Yoyo mostra o quadro
que fica exposto em frente ao
seu quartão, onde se lê:
"Cantinho da Yolanda".
Deveria está escrito:
"Cantão da Yolanda".


Moisés, clicado por Melinha, antes do início do sacrifício.

Pedro fiscaliza se o andamento do churrasco vai
de acordo.

Surpresa para Tereza que aniversariava naquele dia. Todos
cantaram o PARABÉNS PRA VOCÊ .



    Tapete de boas-vindas na entrada principal da casa.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Ana Lúcia, amiga de Moisés, é quem faz aniversário hoje. A amizade teve início nos bancos da faculdade. Ana é uma colega muito querida pelos amigos e está sempre organizando um jeito de reunir todos.
   Que continue sempre com a simpatia e animação que lhe é peculiar, levando a todos que a conhecem a satisfação de conviverem e terem convivido com ela.

sábado, 31 de dezembro de 2011


   Chegamos a mais um final de ano. Amanhã começaremos tudo outra vez – se é que muita gente acha que esse começar só valerá mesmo, na segunda-feira, depois da quarta-feira de cinzas.
   O importante é que possamos fazer um balanço de tudo que fizemos e o que está por vir. Que firmemos nossos pés no chão e tenhamos força suficiente  para continuar em frente. A vida diária que vivemos muitas vezes não nos permite apreciar os pequeninos motivos pelos quais vale a pena viver.
   Que cada um de nós possa encontrar a maneira certa de contribuir para que possamos viver num mundo melhor, onde a paz, a justiça, a solidariedade sejam prioridade.
   Um Feliz Ano Novo para todos! São os votos mais sinceros do Blog do Moisés.

BLOG DO MOISÉS COMPLETA 1 ANO

   Neste último dia 28 de dezembro, o Blog do Moisés completou o seu primeiro aniversário, atingindo a marca de mais de três mil visitas recebidas.
   Parece que foi ontem que tudo começou, mas lá se foram 12 meses. Em seu primeiro ano este Blog faz questão de agradecer o carinho de todos que o acompanham.
   Quem quiser colaborar com críticas, sugestões, aquilo que puder servir de contribuição para que este veículo continue mantendo o cuidado no trato com aquilo que escreve, não se sinta cerimonioso, faça contato. Este Blog também é seu.

domingo, 18 de dezembro de 2011

FRED E BUD ANDAM SE ESTRANHANDO

Fred e Bud precisam se entender.

    Não queiram reunir no mesmo lugar, Fred e Bud. Há pelos menos duas semanas os irmãos não estão se entendendo e a relação entre os dois não vai nada bem. No dia 08 de dezembro os dois chegaram às vias de fato, pelo menos, por duas vezes. Na ocasião sobrou para Melinha e Moisés que ao se meterem na briga dos dois para acabar com a confusão não foram bem recebidos e chegaram a ser levemente mordidos. Melinha, levemente menos.

     Novamente, na última sexta-feira, dia 16 de dezembro voltaram a se desentender e foram contidos por Melinha, que teve trabalho para separá-los.  
Fred e Bud precisam caminhar
 na mesma direção.
     Como Melinha e Moisés não abrem mão da disciplina, os dois perderam, temporariamente, alguns privilégios e tiveram que se adequar a nova situação. Por enquanto, foram afastados como medida de prevenção.  

   Enquanto isso, Melinha e Moisés estão se empenhando em fazer com que os dois se entendam e façam logo as pazes.  

ANIVERSARIANTES DE DEZEMBRO


   Aniversariou ontem, dia 17 de dezembro, o caçula de Katinha e Pedro, Gabriel que completou 16 anos e comemorou a data com os pais e amigos.
   Foi Gabriel quem realizou no dia 20 de outubro aquela caminhada entre os municípios de Niterói e São Gonçalo que mereceu destaque aqui no Blog.
   Quem também aniversariou em dezembro foi Moisés, no dia 08. Ao lado de Melinha, comemorou a data junto com Nina, Polly, Fred, Luma e Bud. No dia recebeu várias mensagens de felicitação de amigos e familiares.
   O dia 13 de dezembro também foi motivo para ser comemorado por Melinha e Moisés. Completou-se naquele dia um ano que Luma surgiu na vida deles. O jeitinho meigo de Luma conquista cada vez mais os dois: é mansinha, inteligente, educada e adora um chameguinho na barriga.
   O próximo aniversário na família será comemorado no dia 31 de dezembro. Será a vez de Manfredo, irmão mais novo de Moisés.
   Para todos votos de muita felicidade, paz e saúde!

domingo, 4 de dezembro de 2011

SÉRIES ANTIGAS DA TV: FOTOS RARAS DE BASTIDORES.


Billy Mumy (Will Robinson), Burt Ward (Robin) e
Angela Cartwright (Penny Robinson).

Will Robinson e Robin.
    O encontro nas fotos, acima, se deu em 1966 e reuniu astros de duas séries famosas da década de 60: Batman e Perdidos no Espaço (Lost in Space), eram gravadas nos estúdios da Twentieth Century Fox. Na foto maior, Robin (Burt Ward) de Batman, posa ao lado de Billy Mumy (Will Robson) e Angela Cartwright (Penny Robson), da série Perdidos no Espaço. No blog de Patrick Owsley.blogspot a postagem que registra este encontro recebeu o título de “Robin and the Robinsons”.

Adam West e Billy Mumy.
   Na foto, ao lado, Adam West (o Batman mais famoso da Tv) e Billy Mumy.
   Nas duas primeiras fotos, abaixo, dois vilões especialmente convidados aguardando o momento de gravar: Coringa (Cesar Romero, ao lado de Adam West) e o Charada (Frank Gorshin e Burt Ward). Detalhe: durante toda a série, quando a dupla dinâmica é aprisionada, nenhum dos vilões se toca em retirar suas máscaras.


   Mais abaixo, fotos recentes dos atores das duas séries, além da famosa "cena da janela", de Batman.

    Finalizando a matéria mostramos fotos de um objeto de cena famoso: os Batcomputadores da Batcaverna eram os mesmos que compunham o cenário da nave Júpiter II, de Perdidos no Espaço (Lost in Space). 
Cesar Romero (Coringa)
 e Adam West (Batman) - intervalo
de Batman.

O Charada tirou, finalmente, a máscara do mocinho?


Adam West e Burt Ward promovendo o telefilme
"De volta a Batcaverna" - 1995.


Angela Cartwright e Billy Mumy -
foto recente.

Burt Ward (Robin) e Adam West (Batman) - Intervalo
nas filmagens.


A famosa "cena da janela": em alguns episódios, Batman e
Robin, escalavam um prédio e no caminho ainda
conseguiam tempo pra dar uma paradinha e conversar
com uma celebridade que abria uma janela. Muita gente
famosa participou desse quadro, como: Jerry Lewis,
Sammy Davis Jr., Ted Cassidy (de A Família Addams),
Edward G. Robinson, entre outros.




Resultado final da gravação da "cena
da janela": Batman e Robin
escalando um prédio.



Os Batcomputadores da Batcarvena são os mesmos...


... computadores da nave Júpiter II, de Perdidos no Espaço (Lost
in Space). Na foto acima, Marta Kristen (Judy Robinson),
em destaque. Ao fundo, técnicos e atores preparam-se para
gravar.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LÍGIA FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

   Lígia, a cunhada preferida de Moisés está fazendo aniversário no dia de hoje. Que ela continue levando a sua mensagem de amor e fraternidade a todo mundo. Muita paz, muita saúde Lígia, você merece! Faça-nos sempre felizes com a sua presença.


O VISUAL DE VERÃO DE LUMA


  
     Luma: visual de verão.

   
Luma antes da tosa: fazendo beicinho.
Talvez não estivesse aprovando.

  
    Luma depois da tosa.

    Luma está com uma carinha nova para passar o verão, desde a última sexta-feira, dia 11 de novembro. Ela precisou ser tosada para enfrentar o calor que vem por aí na próxima estação. Ficou bem parecida com Nina e deixou saudade; além do seu visual antigo, do jeitinho descolado que ela tem ao andar com todo aquele pelo em cima.  

Da esquerda para a
direita: Luma e Albert Einstein.
     O que chama a atenção nessas tosagens é que cada vez que um deles é tosado se torna um outro cãozinho. O ciclo se repete até que os pelos cresçam novamente e seja preciso uma nova tosa. Aí vem a saudade daquele visual anterior.

    Os próximos a entrarem na fila da tosagem são Polly e Fred. Bud ainda não precisa ser tosado. Quanto a Nina, essa nunca é tosada. Tem o pelo curtinho por natureza. Ela, ao contrário, recebe cuidados especiais no inverno.  

domingo, 13 de novembro de 2011

ESPECIAL: UM AMIGO NO POÇO DAS ARIRANHAS

                                                                Por Moisés M Monteiro


Capa da revista Manchete, de 17 de setembro de 1977 que
trouxe a reportagem com o título "Um Herói no Poço
das Ariranhas".

     Entre 1972 e 1975, eu cursava o primário numa escola no bairro de Neves, município de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Na época, o Grupo Escolar Melchíades Picanço. Ali, fiz amizades que duram até hoje: Ângelo, Elson, Clevinho, Maria Stael, Edgard, Ronald, Tula, Celi Mendonça e tantos outros.

   Um desses amigos que conheci por volta de 1973 era um garotinho mineiro, chamado Adilson Florêncio da Costa, de nove anos, que morava na Lira uma localidade ali de Neves. Ele tinha um sotaque bastante forte e eu achava engraçado quando, numa conversa, Adilson falava a palavra carne. ele dizia, mais ou menos, assim: “cairne”! Era um amigo legal, quietinho, quietinho, muito gente boa!
   Certo dia, Adilson chegou dizendo que iria embora com a família. E foi mesmo. Morar em Brasília. Desde então, não nos vimos mais. Tempos depois, tive notícias dele, e de uma forma bastante surpreendente.
   Meu pai, Aluisio, comprava toda semana uma edição da revista Manchete. Todo mundo lia a Manchete como, hoje, lêem a Veja. Só que a revista do Grupo Bloch fazia muito mais sucesso.
   Eu gostava de ler a Manchete e numa dessas vezes ao folhear uma edição de setembro de 1977, dei de cara com uma matéria com o título "Um Herói no Poço das Ariranhas". Na reportagem, uma foto do meu amigo Adilson envolto em bandagens em cima de uma cama de hospital. Ao lado, outra foto, de um homem que o havia salvo de um ataque no poço das Ariranhas, ocorrido dentro do zoológico de Brasília, num sábado, 27 de agosto daquele ano: o sargento do exército Sílvio Delmar Hollenbach. O caso repercutiu muito na época, principalmente, em Brasília.
   Testemunhas contaram que Adilson - então com 13 anos - e alguns amigos brincavam perigosamente junto a uma grade que separava os visitantes do poço das Ariranhas; um animal da família das lontras que mantêm uma boa relação social entre si e defendem com muita ferocidade o seu território. Ele se desequilibrou, caiu lá dentro e sua presença ali deve ter sido interpretada pela mãe ariranha como uma ameaça aos seus filhotes. Adilson foi atacado e se não fosse a intervenção heróica do Sargento Sílvio Hollenbach, não estaria vivo hoje. Mas o ato heróico do militar custou-lhe a vida, três dias depois. No momento em que começou o ataque, ele estava se dirigindo ao carro com a família para ir embora, quando ouviu os gritos de Adilson. Tornou-se um herói. Sua bravura foi reverenciada até mesmo pelo Presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, que enviou um telegrama de pêsames à família.

  A reportagem da revista Manchete contou que Adilson declarou aos repórteres no hospital que pretendia oferecer ao sargento uma grande festa em sua homenagem. Não sabia, porém, naquele momento que Sílvio Hollenbach não havia resistido aos ferimentos.

À direita.: Adilson na cama do hospital após o ataque. Na foto menor, à esquerda,
o sargento Sílvio Delmar Hollenbach que o salvou mas, infelizmente, não resistiu
aos ferimentos três dias depois. Reportagem de AYRTON CENTENO.
Fotos de CLÁUDIO ALVES e Correio Braziliense.
Revista Manchete / 17.09.1977. Págs. 26B e 26C.


Revista Manchete / 17.09.1977 - pág. 26D.
Busto do sargento Sílvio Delmar
Hollenbach, na entrada do Jardim
Zoológico de Brasília.
   Naquele ano, 1977, a turma que se formou na Escola de Sargentos das Armas, recebeu o seu nome. Mais recentemente, o zoológico de Brasília também recebeu o nome do sargento Sílvio Delmar Hollenbach, em sua homenagem. 
   Adilson, hoje, continua morando em Brasília e é funcionário dos Correios. Não gosta de falar sobre o assunto. É um direito que tem. Mas essa posição não é compreendida por todos.
    Seja como for, o trauma causado por uma experiência como aquela vivida por ele, aos 13 anos, certamente o marcou profundamente.
   Um fato curioso, ainda, relacionado a essa história toda aconteceu comigo há alguns anos atrás - se não me falha a memória, entre de 2004 e 2006, Wanda, avó do meu afilhado Thales, ligou pra minha casa e disse a Melinha que estava ajudando o neto com uma pesquisa escolar sobre um tema do seu livro envolvendo um animal chamado ariranha. Perguntou a Melinha sobre esse animal e contou que no livro de escola de Thales era apresentada a história de um menino que havia caído num poço cheio delas. A história enaltecia a bravura de um homem que havia salvo o garoto. Pois bem, Melinha disse a Wanda que aquele menino era um amigo meu de escola e contou-lhe a história. Wanda surpreendeu-se.
Ariranha: mamífero carnívoro da família das lontras.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.