Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MAIS ANIVERSARIANTES DE SETEMBRO

   Sílvia Martins, amiga de Moisés dos tempos de faculdade faz aniversário hoje. Advogada, moradora de Inhaúma, ela é uma das mais competentes profissionais que atuam na área cível. Sílvia, ainda, é conciliadora no Juizado Especial Cível de Copacabana, ao lado de Ana, outra amiga e madrinha de um dos seus dois filhos: João Victor.
   Não podemos deixar de registrar, ainda, o aniversário do neto ilustre de Maria e Freitas, Bernardo, dia 23. A família reuniu-se no último sábado, dia 24 de setembro na casa do aniversariante e seus pais, Renata e Leonardo, numa comemoração que contou com a presença entre outros dos avós, Maria e Freitas; dos avós maternos; Shirley e Yolanda; Katinha, Pedro, Lucas e Gabriel, entre outros.
   E finalmente, o aniversário de Fernanda Fernandes, também no último dia 16 de setembro – junto com Shirley – parceira de Moisés nas edições de vídeo.
   Parabéns a todos! Muita felicidade!

domingo, 25 de setembro de 2011

NOTA TRISTE

   A manhã do dia 24 de setembro de 2011 foi difícil para Melinha e Moisés: ficaram sabendo que uma amiga querida, Arlene, não havia resistido às complicações surgidas durante uma cirurgia bariátrica realizada no último dia 22. Ela era muito amiga de Lucinha, as duas haviam trabalhado juntas e se conheciam há muitos anos.
   Quando Lucinha nos deixou precocemente, em abril de 2008, era Arlene que estava ao seu lado e acompanhou todo aquele momento. A perda de Lucinha marcou profundamente a vida de Arlene que sempre ligava pra saber como estava indo a família.
Arlene
   Nos dias que antecederam à sua cirurgia, Arlene conversou com Melinha e Moisés por telefone e, embora ansiosa com os resultados, mostrava-se otimista.
   Infelizmente, as coisas não ocorreram como se esperava. Algumas complicações comprometeram o procedimento cirúrgico e levou Arlene ao CTI do Hospital São José, em São Gonçalo por pelo menos duas semanas.
  Arlene deixou um filho e um neto. Deixou também uma saudade enorme, especialmente às irmãs de Lucinha que puderam constatar em Arlene uma verdadeira amiga naqueles momentos difíceis que viveram em 2008.
   Que Deus olhe por ela, por sua família e todos os seus amigos que a guardarão sempre na lembrança.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NINA, POLLY, FRED, LUMA e ... BUD: A FAMÍLIA AUMENTOU!

Da esq. para a dir.: Nina, Polly, Fred, Luma e Bud!
Melinha brinca com Luma; Moisés e o abraço carinhoso de Nina; Fredão
posa para as lentes e Bud, após a primeira tosa, em seu novo lar.

   Pois é, Nina, Polly, Fred e Luma ganharam um irmãozinho: Bud, um poodle que estava abandonado à própria sorte é o novo membro daquela animada família.


   E olha que a vez do Bud quase foi tomada por um gatinho encontrado por Melinha abandonado. Ao chegar ao trabalho, Melinha encontrou o felino que parecia ter sido atropelado e que, mal conseguia se manter em pé. Melinha saiu mais cedo naquele dia, mandou chamar um táxi e levou o bichano à veterinária que cuida dos seus cãezinhos.
   Melinha já estava, pelos menos há uns seis meses observando aquele cãozinho que todo dia vagava próximo à sua casa, todo sujinho e não se sabe como, sobrevivendo à dura vida na rua. Preocupada com o animalzinho, Melinha descobriu que o cãozinho estava mesmo abandonado e no último dia 26 de agosto, Bud veio se juntar a Nina, Polly, Fred e Luma.
   A recepção foi calorosa. No início, um pouco conturbada, mas passado o necessário para a adaptação Bud foi deixado à vontade e se tornou então, o mais novo membro do clã (clãnino): clã-nina, clã-polly, clã-fred e clã-luma.
   Bud está sendo devidamente tratado, já foi tosado e se enturmou com seus irmãozinhos.

     O nome Bud foi escolhido por causa de um cãozinho que Katinha e Pedro tiveram quando moraram em Belém e que, infelizmente, foi atropelado e não resistiu. Melinha, então, resolveu que o pequeno Bud de Belém deveria receber a singela homenagem.
   Quanto ao gatinho, Melinha conversou com a veterinária que resolveu amparar o pequeno bichano que ficou aos seus cuidados.
Luma, Fred, Bud e Nina.

Bud faz o reconhecimento do novo território. É
acompanhado por Nina, Fred, Polly e Luma.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CORREÇÃO

   Na postagem anterior foi dito que Shirley foi a primeira pessoa da família que Moisés conheceu, depois de Melinha.
   Em conversa com Moisés hoje à tarde, Shirley corrigiu a nota dizendo que na verdade, Moisés a conheceu antes mesmo de Melinha. Moisés pediu desculpas à Shirley e disse que o Blog iria corrigir a informação.
   Acontece que Melinha lembrou que na realidade Moisés as conheceu no mesmo dia 04 de março de 1980 – juntas – em frente ao Colégio Cenecista Neves.
   Na verdade – Shirley deve recordar-se – Moisés falou primeiro com ela, mas Melinha também estava junto na ocasião.
   Seja como for, pra Moisés, conhecê-las juntas foi como sentir a felicidade bater duas vezes seguidas à sua porta naquele dia.

CUNHADA PREFERIDA DE MOISÉS FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

                              
Shirley no Museu de Arte Contemporânea de
Niterói. Ao fundo, o Pão de Açucar - abril/2009.

   Hoje, a cunhada preferida de Moisés está aniversariando: Shirley, mãe de Yolanda foi a primeira pessoa da família – depois de Melinha – que Moisés conheceu. 
Shirley: aniversariante
de hoje.

   Shirley dispensa comentários: é divertida, curte reunir a família pra comemorar qualquer coisa e tem o coração do tamanho GG.
   Atualmente ela tem trabalhado além da conta pra poder realizar os seus projetos, que incluem, principalmente, a educação e formação de sua querida Yoyo. Mesmo assim, Shirley não abre mão de estar sempre perto de sua família e amigos.
   E quem conhece bem Shirley sabe que um encontro, uma festa, uma comemoração sem a participação dela é como avião sem asa, fogueira sem brasa, futebol sem bola, piu-piu sem frajola...   
Shirley

   Que essa guerreira esteja sempre ao nosso lado com toda a sua alegria e entusiasmo, nos proporcionando momentos inesquecíveis a cada reencontro.
   Muita Felicidade pra ela e votos de que todos os seus objetivos se realizem.
   Parabéns Shirley!

sábado, 20 de agosto de 2011

REENCONTRO NO RESTAURANTE URICH

Da esq. para a dir.: Ronaldo, Antônio Bouças, Josemar,
Moisés, Adilson e Ana com Giovana ao colo.


   O restaurante Urich, no Centro do Rio, foi o local escolhido para o reencontro dos amigos Ronaldo Cordebello, Antônio Bouças, Josemar, Moisés, Adilson e Ana Lúcia, formados no curso de Direito da SUESC, e que, não se viam há mais de dois anos.

   Ontem, 19 de agosto, o grupo aproveitou pra colocar a conversa em dia, e discutir a possibilidade de se reunir com mais frequencia, alem de reunir os outros amigos que, infelizmente, não puderam comparecer; a idéia é a realização de um churrasco. E prevalecendo a disposição com que foi discutido o assunto, o evento deverá se realizar muito brevemente.
   Josemar aproveitou a ocasião e apresentou aos amigos a sua pequena Giovana, revelando-se um excelente pai, dedicado e carinhoso. Não demorou muito na reunião, pois a prioridade eram os cuidados com a pequena Giovana, que precisava descansar. Mesmo assim, Josemar fez questão de dar uma passadinha e cumprimentar os amigos.
   Os temas discutidos à mesa variou desde a saudade que todos sentiam da época de faculdade, passando pela ausência de alguns amigos que não estavam presentes, assim como o projeto de cada um para os próximos anos, e por aí vai.
   Ana, que com Adilson foi a responsável por mais este reencontro da turma não mede esforços pra reunir o pessoal e já está planejando como deverá ser o próximo.
   E para quem esteve presente, o desejo é que não demore muito a acontecer a próxima reunião do grupo. E se possível, com o maior número dos que viveram aqueles bons tempos da SUESC.


 
Josemar não se descuidou do horário da
mamadeira da pequena Giovana.

Giovana sorrir para a câmera.

domingo, 14 de agosto de 2011

MELINHA FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

Melinha
Hoje Melinha está fazendo aniversário. A data este ano coincidiu com a comemoração do Dia dos Pais.  
   Depois de passar mais de um mês envolvida com o movimento grevista de sua categoria – que terminou na última quinta-feira, dia 11 de agosto – hoje, ela resolveu dormir um pouco mais tarde pra recuperar as energias. Mas daqui a pouco estará tinindo para as comemorações.
      Melinha é extremamente querida em sua família e uma referência de dignidade absoluta para quem convive com a pequena, como Lucinha a chamava. Bastam cinco minutos de conversa com ela que dá pra se conhecer uma pessoa muito inteligente, segura, prestativa, solidária, e tudo de bom que existe num ser humano.
Melinha: a
aniversariante de
hoje.
   Moisés – suspeito pra falar sobre as virtudes de Melinha – sente muito orgulho da esposa que tem. Os dois estão juntos há 31 anos – isso mesmo, 31 anos !!! – e continuam com o mesmo amor daquela época; a mesma amizade entre os dois; os gostos comuns para cinema, livros, assuntos, etc.
   Que Melinha seja muito feliz e continue levando muita alegria pra todos que convivem com ela. Parabéns, Melinha! Feliz Aniversário!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

MEL, A GATINHA

Katinha e Mel
   Katinha e Pedro acolheram em sua casa uma linda gatinha que inicialmente – por pensarem se tratar de um macho – recebeu o nome de Bud; uma homenagem a um cãozinho que tiveram no período em que moraram em Belém, no Pará. O Bud felino era, na verdade, uma menina.
Mel
   Desfeita a confusão, a gatinha foi rebatizada com o nome de Mel, por conta de seus olhinhos daquela cor. Katinha, no último dia 30 de julho, dedicou também a escolha do nome à sua irmã Melinha, que todos conhecem pelo mesmo tratamento carinhoso.

   Mel é uma gatinha muito sapeca e aos pouquinhos vai conquistando a simpatia de Tobi, Princesa e Ted.
     Lucas e Gabriel estão curtindo a nova moradora da casa.
   O entusiasmo de Katinha, então, nem se fala! Ela vem dispensando atenção muito especial ao seu mais novo xodó e ao lado do maridão Pedro e dos filhos, Lucas e Gabriel, faz tudo pra que Mel possa desfrutar de todo o conforto possível na casa.

   E Mel já está sentido-se bem à vontade. Não faz cerimônia e passa o tempo todo inventando brincadeiras.

   Bem-vinda, Mel!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

UM GRANDE ACONTECIMENTO

Chegada do Homem à Lua:
20 de julho de 1969, às
23h 56min. e 31 seg. - horário
de Brasília.
   No dia 20 de julho de 1969, um grande acontecimento transformou o mundo. Não, não se trata da Chegada do Homem à Lua. Esse também foi um acontecimento marcante naquela data, mas o fato aqui referido foi bastante significativo para uma família de Niterói, moradora no Barreto: o nascimento daquela que é  uma das pessoas mais especiais que já apareceu em nosso mundo, a cunhada preferida do Moisés: Katinha – que chegou naquela tarde de 20 de julho de 1969, às 15:45, para se tornar a caçula daquela grande família de 11 irmãos.
Katinha: a ilustre
aniversariante de
hoje.
   Todos que a conhecem sabem o quanto Katinha se tornou uma preciosa filha, irmã, esposa, mãe, cunhada e... gente! Gente muito fina e de valor inestimável para todos que a conhecem.
   Parabéns, Katinha! Feliz Aniversário! Continue sendo essa maravilha de pessoa que você sempre foi, trazendo tanta alegria para todos nós.
  
   O Homem conquistou a Lua! Você nos conquistou, Katinha!

  Um detalhe: a primeira postagem desta matéria se deu exatamentente às 15:45 de hoje, 20 de julho de 2011, hora em que Katinha nasceu.

domingo, 10 de julho de 2011

A LUTA CONTINUA !


A passeata dos professores seguiu do Largo do Machado
até o Palácio Guanabara, sede do Governo, em Laranjeiras.
No canto esquerdo, embaixo, Melinha.
Melinha: entusiasmada com a força dos colegas professores.

   Melinha continua firme, participando do movimento junto com seus colegas, Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, em greve desde o último dia 07 de junho.
   O movimento conta com a solidariedade da população, além de outras categorias profissionais.
   Os profissionais de educação querem: reajuste salarial de 26%; incorporação imediata das parcelas do Nova Escola; descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários; fim da meritocracia e do Plano de Metas; eleição direta para diretores de escolas, entre outras reivindicações.
   Melinha retorna de cada assembleia convicta de que o movimento dos professores está cada vez mais forte e perto de atingir seus objetivos.
   Não tem sido fácil para os professores e demais profissionais de educação a batalha travada com sucessivos governos que não colocam a educação como prioridade e mascaram a verdadeira realidade dos fatos. A questão salarial da classe, por exemplo, vem sendo deixada de lado pelo Executivo, como se não representasse um elemento essencial na discussão sobre o tema.
   No meio de tudo isso, aparecem alguns políticos que aproveitam para se beneficiar da situação – apresentando-se como se fossem  os responsáveis principais por algumas conquistas obtidas pela categoria. Vale ressaltar que estes representam uma minoria, afinal, sabemos que existem políticos sérios apoiando verdadeiramente o movimento.
Melinha: na luta pelos
seus direitos profissionais. 
   Diferentemente da última greve, em que os professores e profissionais de educação sofreram com a truculência da ação da Tropa de Choque do Estado – naquela ocasião, Melinha chegou a ser alvo de uma bomba de gás lacrimogêneo, que só não a atingiu porque ela recebeu a ajuda providencial da estátua de Tiradentes, localizada na frente da Assembleia legislativa, que ficou entre ela e o petardo – dessa vez as manifestações têm transcorrido com tranquilidade.  


O movimento vitorioso dos profissionais de educação conquista cada vez mais adesões da classe, além da solidariedade da população e outras categorias.

domingo, 26 de junho de 2011

É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ!

As irmãs Shirley, Katinha, Lucinha e Melinha.

   Foi uma daquelas situações que o destino nos impôs e mesmo acreditando que nunca iríamos vivenciar... aconteceu! Lucinha nos deixou já faz três anos. Como o tempo passa! Quanta coisa aconteceu em nossas vidas desde então! Como diz aquela música é preciso mesmo amar as pessoas como se não houvesse amanhã! É preciso dizer tudo aquilo que a gente acha que deve dizer pra quem a gente ama; pra quem a gente quer bem; pra quem a gente tem consideração. Ninguém sabe o dia de amanhã.
   Hoje, 26 de junho, seria o dia do seu aniversário. Aquela sinceridade de dizer o que pensava, aquele jeito doido de curtir a vida nos deixou tanta saudade!
   Ainda que a gente não possa se ver fisicamente, espiritualmente estaremos sempre juntos.
   Lucinha, a gente te ama!
                                       Dum Dum
    Nota: Dum Dum; era assim que Lucinha chamava Moisés, carinhosamente.
Lucinha (1962-2008): é preciso amar as pessoas como
se não houvesse amanhã!

domingo, 12 de junho de 2011

MÉLIA, MINHA DOCE NAMORADA!

   Hoje é Dia dos Namorados. Eu não poderia deixar de homenagear aquela que é pra mim, a pessoa mais importante que existe no mundo.
   Não é todo dia que um homem pode encontrar numa única mulher todas as virtudes que de melhor podem existir num ser humano; Mélia pra mim representa o próprio ar que eu respiro e sendo assim, a razão de eu existir.
   Ela me conquistou com a sua inteligência e embora eu já me considerasse uma pessoa de bem, pude aprimorar muito mais o meu lado humano.
   Não dá pra exprimir com palavras todo o amor que eu tenho por essa mulher, mesmo porque não haveriam palavras suficientes pra isso.
   Nesse dia tão especial eu só posso dizer da maneira mais humilde que é enorme o meu amor por você, Mélia. Eu te amo!
                                                      Moisés.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.