Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

CHEGOU MAIS UM: A FAMÍLIA AUMENTOU NOVAMENTE!

Moisés e Vinny: reencontro.

   Ele chegou como quem não queria nada. Conquistou Melinha e Moisés e garantiu o seu lugar como o mais novo membro da família: Vinny. É um cãozinho muito simpático que estava perdido próximo à residência dos dois e contava, até então, com a ajuda de alguns moradores para sobreviver.

   Moisés o havia visto pela primeira vez há alguns dias atrás recolhido embaixo de uma banca de jornal. Serviu-lhe um pouco de água e ração e no dia seguinte não o viu mais. Até que soube que ele se encontrava justamente numa rua em frente à sua casa. Vinny – que na época ainda não tinha este nome – era tratado por moradores daquela rua sensibilizados com a sua situação. Além de ficar sem teto nos dias de chuva, havia sido atropelado por uma moto que o deixou com a perna esquerda traseira comprometida. O bichinho conquistou a todos com o seu jeitinho dócil e carinhoso.   
Vinny é muito carinhoso e adora um chamego.
    O reencontro entre Moisés e Vinny foi marcado por muita emoção como podemos ver nas fotos que registraram o momento. Naquele dia, Melinha também ficou conhecendo-o e ficou decidido que Vinny seria o novo irmão de Nina, Polly, Fred, Luma e Bud.
   A chegada de Vinny em Isolina House foi no dia 10 de março. Moisés foi buscá-lo e pela manhã avisou aos moradores que o levaria. Todos ficaram contentes com o destino de Vinny. A recepção de Nina, Polly, Fred, Luma e Bud foi levemente tensa no início – especialmente por conta do espoleta Fred, mas depois, tudo se acalmou. O convívio entre os irmãos anda na mais tranquila paz.
   Aos poucos Vinny foi se enturmando e já está bem à vontade no seu novo lar, ao lado da família que o elegeu. Que o ama!
Vinny ganhou uma família.
Vinny

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


  Aquela frase que diz que por trás de um grande homem existe uma grande mulher já foi revista: o certo é dizer que ao lado de um grande homem existe uma grande mulher!

   No dia de hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A sua presença vem sendo sentida cada vez mais forte em várias esferas da sociedade em todo mundo. É uma data para podermos refletir o quanto a figura feminina tem se destacado, derrubando as barreiras que tanto cerceiam a construção de um mundo mais justo.

   Parabéns a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher!

domingo, 4 de março de 2012

MOISÉS FINALMENTE ASSISTE “... E O VENTO LEVOU” NA ÍNTEGRA


Vivien Leigh (Scarlett O'Hara) e Clark Gable (Rhett Butler).
... E o Vento Levou ganhou 10 Oscars.

   Feriadão de carnaval é uma boa época pra se assistir a um filme. Moisés aproveitou para assistir, inteirinho, pela primeira vez o clássico de 1939, “...E o Vento Levou”, ganhador de 10 Oscars. Isso aconteceu na noite de 19 de fevereiro último. Melinha, também, assistiu mas para ela não tinha sido pela primeira vez.
   Até então, Moisés só havia assistido trechos do filme quando era exibido na Tv. Tal fato deveu-se, especialmente, a dublagem da atriz Vivien Leigh feita na versão brasileira que a tornou para Moisés uma verdadeira chata e a cara de canastrão de Clark Gable – que só melhorou lá pelo final. Isso somado ao fato de que o filme era longo e Moisés não se sentia estimulado para encarar suas três horas e meia de exibição. Mas como clássico é clássico e a gente não pode dizer que não gosta de um filme se nunca o assistiu, Moisés resolveu que havia chegado a hora de ver “... E o Vento Levou”. E não se arrependeu. De fato o filme é interessante e embora tenha se tornado o clássico que é, verdadeiramente, poderia ter sido mais curto. Mesmo assim, o filme é capaz de prender o espectador durante toda a sua exibição.
   A voz original dos atores ajuda numa melhor apreciação da obra, em que pese as falhas na tradução das legendas.
   Para Moisés, assistindo ao filme na íntegra é interessante avaliar o choque cultural que ele causou na época em que foi lançado. A personagem Scarlett O'Hara interpretada por Vivien Leigh – no início uma frágil menina, tornou-se uma mulher decidida a não sofrer nunca mais os percalços que viveu durante a Guerra Civil americana, nem que isso pudesse comprometer a sua reputação na nobre sociedade em fora criada.
   Tudo somado, Moisés acha que valeu ter assistido, finalmente, esse filme tão admirado pelos fãs de cinema em todo mundo.
   Cenas de Bastidores
Scarlett O'Hara e o pai: primeiras cenas.
Scarlett e Rhett passeiam com a pequena Bonnie.
Vivien Leigh: intervalo de gravações.
Locação da mansão onde morava Scarlett O'Hara: Tara.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

MOISÉS ENCONTRA O FURACÃO DA COPA DE 70

Jairzinho, o Furacão da Copa, um dos heróis
da conquista do Tri em 1970 e Moisés.

   Moisés teve a oportunidade de conhecer o tricampeão de 70, Jairzinho. O encontro se deu no tradicional Mercado de Peixes São Pedro, no centro de Niterói, ontem, dia 10 de fevereiro. O craque considerado, merecidamente, como um dos maiores jogadores de todos os tempos – marcou gols em todos os jogos daquela Copa – é ídolo do Botafogo do Rio de Janeiro, onde foi nada mais, nada menos que o substituto de Garrincha.

   Muito solícito, Jairzinho atendeu o pedido de  Moisés para registrar o momento numa foto. Sem conhecer Moisés, Jairzinho lhe perguntou: – Você tem uma máquina fotográfica aí ???  Sim. Moisés tinha uma máquina fotográfica e fez o registro. E pediu pra tirar duas fotos: A segunda, como sempre, pra garantir! Um amigo de Jairzinho que o acompanhava tirou as duas fotos.
   Jairzinho é o terceiro craque da seleção de 70 que Moisés conheceu pessoalmente. O primeiro foi Gerson, também, em Niterói. Moisés era garoto, estava passando com o pai, Aluisio, em frente à antiga estação dos aerobarcos e encontrou o Canhotinha de Ouro, que foi muito simpático com o jovem torcedor. O segundo, foi Pelé, em abril de 2005, numa palestra dada pelo Rei do Futebol, logo após a exibição do filme Pelé Eterno, do diretor Aníbal Massaine Neto, no auditório da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.
 
Jairzinho fez gol em todos os jogos do Brasil na
Copa de 70. Nenhum jogador , até hoje, igualou esse feito.
Selo comemorativo da conquista do tricampeonato em
1970, desenhado por Waldir Granado. Pelé à frente, seguido
por Jairzinho e Tostão.

Na foto acima, Jairzinho é o sexto sentado da esquerda para direita, ao
lado de Pelé.

Jairzinho, em boa forma, está hoje com
67 anos.

sábado, 28 de janeiro de 2012

ENCONTRO EM NITERÓI PEDE A CRIAÇÃO DE LEIS MAIS RIGOROSAS PARA GARANTIR A PROTEÇÃO DOS ANIMAIS


Movimento pedindo leis mais rigorosas em defesa dos animais.

   Melinha e Moisés estiveram presentes ao evento histórico ocorrido no dia 22 de janeiro, na Praia de Icaraí, em Niterói, organizado pelo Movimento Crueldade Nunca Mais (http://www.crueldadenuncamais.com.br/) para exigir das autoridades, leis mais rígidas para punir quem maltrata animais. O ato aconteceu em várias cidades brasileiras. 
Melinha e Moisés: na luta pela proteção dos animais.
   Em Niterói, o encontro foi no calçadão da Praia de Icaraí, em frente ao prédio da reitoria da UFF, onde centenas de pessoas subscreveram os abaixo-assinados pela criação do Código Municipal de Proteção à Vida Animal e da Delegacia Especial Especializada em Proteção Animal.
   A legislação vigente que trata do tema tem se mostrado insuficiente para inibir a crueldade praticada contra indefesos cães, gatos e outros bichinhos que dependem de proteção humana para viverem dignamente. Cada vez mais aumenta o número de pessoas inconformadas com essa situação. 
   O subsecretário municipal de Niterói de Projetos Especiais, Gerhard Sardo, destacou em matéria publicada no O Fluminense on line, de 21 de janeiro, a grande participação da cidade em causas que dizem respeito à proteção animal.
   Melinha e Moisés querem que a causa em favor dos animais sensibilize cada vez mais pessoas em todos os lugares.
   Veja, abaixo, alguns momentos registrados durante o evento:
Melinha conversa com Christiane, voluntária do
Movimento Crueldade Nunca Mais.


Melinha e...


... Moisés assinam os abaixo-assinados pedindo
a criação do Código Municipal de Proteção à Vida Animal e da
Delegacia Especial Especializada em Proteção Animal.

Melinha conhecendo alguns convidados especiais
do evento.

 
 Moisés e Melinha: adoção de cinco...
por enquanto!!!

YOLANDA COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO

Yoyo, mais um aniversário.
   Yolanda completou mais um aniversário. Foi no último dia 14 de janeiro. Naquele mesmo dia, à noite, Yoyo esteve presente à festa de aniversário de sua prima Laura que, também, comemorou seus dois anos, completados na quinta, dia 12.
Yoyo:
felicidade estampada
no rosto.
   No domingo, 15, Yoyo almoçou em sua nova residência em Itaipu com as colegas Isabel e Karine, celebrando seu aniversário.
   Yoyo está numa fase muito boa, animadíssima com os últimos acontecimentos em sua vida e cheia de planos para logo, logo.
    Seja muito feliz, Yoyo. Muita felicidade pra você. Sempre!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SHIRLEY E YOYO INAUGURAM CASA EM ITAIPU


Casa de Shirley e Yoyo em Itaipu: obra em fase final.

   Shirley realizou, no primeiro dia do ano, um agradável churrasco que reuniu familiares e amigos em sua nova residência em Itaipu. O evento serviu para marcar a primeira festa oficial no local. O acontecimento foi além das expectativas e revelou uma Shirley mais feliz do que de costume compartilhando, com todos ali, a sua habitual hospitalidade.   A casa está com a obra em fase de finalização, mas já se mostrou por demais acolhedora para os convidados que participaram do churrasco.
   Todos os participantes da festa elogiaram, também, o bom gosto de Shirley e de sua irmã e consultora Maria, que se empenharam em adequar o ambiente do imóvel às necessidades e preferências de suas moradoras.
   O animado churrasco contou com presenças ilustres como: Maria e Freitas; Katinha, Pedro, Lucas e Gabriel; Melinha e Moisés; Rose e Júnior e Tereza, além das anfitriãs, Shirley e Yoyo.
   Houve discurso. Sim, discurso de agradecimento. Shirley aproveitou a oportunidade e registrou a sua gratidão pelo empenho e colaboração de Maria e Victor por tudo que eles fizeram pela realização daquele empreendimento. Em seguida, Maria disse algumas palavras e a festa prosseguiu na mais tranquila harmonia.

   CUNHADOS SOFREM BULLYING NA FESTA 

Cunhados reclamaram
deste tratamento.

   Como nem tudo é perfeito, a festa teve o seu momento de gozação em cima dos cunhados que tinham a anfitriã na sua mais alta conta. Uma placa com o aviso onde se lia: “ESCONDE A CERVEJA QUE O CUNHADO CHEGOU!” foi exposta logo na entrada da porta principal. É claro que tudo não passou de uma brincadeira. A placa foi adqurida imagine, em Aparecida do Norte!
   É bom que se diga que, na verdade, os cunhados de Shirley presentes ao churrasco foram bem tratados e não tiveram do que reclamar. O tratamento deles e de todos os convidados foi pra lá de vip!

   Confira, abaixo, alguns momentos registrados no evento.

A anfitriã e a gozação em
cima dos seus cunhados...


... mas tudo não passou de
uma despretenciosa brincadeira!



Shirley pegando a estrada para a Região Oceânica. A chuva não
atrapalhou o brilho da festa.


Em pé, da esquerda para a direita: Lucas, Shirley,
Maria, Pedro, Gabriel e Katinha. Agachados: Moisés,
Yoyo, Melinha e Tereza.

 

Moisés, Melinha e Maria.



Katinha e Pedro.



Da esquerda para a direita, em pé: Maria, Shirley e Rose.
Sentados: Yoyo e Júnior.

Bate-papo animado em volta da mesa. Melinha ao centro, em pé.

Yoyo mostra o quadro
que fica exposto em frente ao
seu quartão, onde se lê:
"Cantinho da Yolanda".
Deveria está escrito:
"Cantão da Yolanda".


Moisés, clicado por Melinha, antes do início do sacrifício.

Pedro fiscaliza se o andamento do churrasco vai
de acordo.

Surpresa para Tereza que aniversariava naquele dia. Todos
cantaram o PARABÉNS PRA VOCÊ .



    Tapete de boas-vindas na entrada principal da casa.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Ana Lúcia, amiga de Moisés, é quem faz aniversário hoje. A amizade teve início nos bancos da faculdade. Ana é uma colega muito querida pelos amigos e está sempre organizando um jeito de reunir todos.
   Que continue sempre com a simpatia e animação que lhe é peculiar, levando a todos que a conhecem a satisfação de conviverem e terem convivido com ela.

sábado, 31 de dezembro de 2011


   Chegamos a mais um final de ano. Amanhã começaremos tudo outra vez – se é que muita gente acha que esse começar só valerá mesmo, na segunda-feira, depois da quarta-feira de cinzas.
   O importante é que possamos fazer um balanço de tudo que fizemos e o que está por vir. Que firmemos nossos pés no chão e tenhamos força suficiente  para continuar em frente. A vida diária que vivemos muitas vezes não nos permite apreciar os pequeninos motivos pelos quais vale a pena viver.
   Que cada um de nós possa encontrar a maneira certa de contribuir para que possamos viver num mundo melhor, onde a paz, a justiça, a solidariedade sejam prioridade.
   Um Feliz Ano Novo para todos! São os votos mais sinceros do Blog do Moisés.

BLOG DO MOISÉS COMPLETA 1 ANO

   Neste último dia 28 de dezembro, o Blog do Moisés completou o seu primeiro aniversário, atingindo a marca de mais de três mil visitas recebidas.
   Parece que foi ontem que tudo começou, mas lá se foram 12 meses. Em seu primeiro ano este Blog faz questão de agradecer o carinho de todos que o acompanham.
   Quem quiser colaborar com críticas, sugestões, aquilo que puder servir de contribuição para que este veículo continue mantendo o cuidado no trato com aquilo que escreve, não se sinta cerimonioso, faça contato. Este Blog também é seu.

domingo, 18 de dezembro de 2011

FRED E BUD ANDAM SE ESTRANHANDO

Fred e Bud precisam se entender.

    Não queiram reunir no mesmo lugar, Fred e Bud. Há pelos menos duas semanas os irmãos não estão se entendendo e a relação entre os dois não vai nada bem. No dia 08 de dezembro os dois chegaram às vias de fato, pelo menos, por duas vezes. Na ocasião sobrou para Melinha e Moisés que ao se meterem na briga dos dois para acabar com a confusão não foram bem recebidos e chegaram a ser levemente mordidos. Melinha, levemente menos.

     Novamente, na última sexta-feira, dia 16 de dezembro voltaram a se desentender e foram contidos por Melinha, que teve trabalho para separá-los.  
Fred e Bud precisam caminhar
 na mesma direção.
     Como Melinha e Moisés não abrem mão da disciplina, os dois perderam, temporariamente, alguns privilégios e tiveram que se adequar a nova situação. Por enquanto, foram afastados como medida de prevenção.  

   Enquanto isso, Melinha e Moisés estão se empenhando em fazer com que os dois se entendam e façam logo as pazes.  

ANIVERSARIANTES DE DEZEMBRO


   Aniversariou ontem, dia 17 de dezembro, o caçula de Katinha e Pedro, Gabriel que completou 16 anos e comemorou a data com os pais e amigos.
   Foi Gabriel quem realizou no dia 20 de outubro aquela caminhada entre os municípios de Niterói e São Gonçalo que mereceu destaque aqui no Blog.
   Quem também aniversariou em dezembro foi Moisés, no dia 08. Ao lado de Melinha, comemorou a data junto com Nina, Polly, Fred, Luma e Bud. No dia recebeu várias mensagens de felicitação de amigos e familiares.
   O dia 13 de dezembro também foi motivo para ser comemorado por Melinha e Moisés. Completou-se naquele dia um ano que Luma surgiu na vida deles. O jeitinho meigo de Luma conquista cada vez mais os dois: é mansinha, inteligente, educada e adora um chameguinho na barriga.
   O próximo aniversário na família será comemorado no dia 31 de dezembro. Será a vez de Manfredo, irmão mais novo de Moisés.
   Para todos votos de muita felicidade, paz e saúde!

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.