Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

CUNHADA PREFERIDA DE MOISÉS SE RECUPERA DE CIRURGIA


Shirley vai muito bem, obrigado!

   Shirley internou-se no último sábado, dia 16 de março, para uma intervenção cirúrgica que precisou fazer. Nada demais que pudesse abalar as estruturas daquela fortaleza em forma de mulher. Ela conseguiu conciliar um tempo em sua tumultuada agenda diária para realizar a operação que a livrou de um mioma que insistia em acompanhá-la há algum tempo.

  A cunhada preferida de Moisés foi assistida por médicos do Hospital Santa Marta, em Niterói. A operação transcorreu dentro do esperado e, na segunda, dia 18, por volta das 09h, ela recebeu alta.

   Durante a fase pré-operatória, as irmãs Maria, Melinha e Katinha mais Pedro – o cunhado preferido de onze entre dez cunhadas – se mobilizaram para garantir as providências para que Shirley pudesse ir com tranquilidade para a cirurgia. Por sinal, a mobilização continua, agora, na fase pós-operatória. Aliás, quando soube que o Blog do Moisés daria uma notinha sobre esse acontecimento, Shirley fez questão de manifestar seu profundo agradecimento a todos eles.

   No mesmo dia 16, à noite, foi comemorado o aniversário da neta de Maria – Beatriz – filha de Renata e Leonardo. Yolanda - Yoyo - compareceu à festa e representou sua mãe.

segunda-feira, 11 de março de 2013

HOJE, 11 DE MARÇO, NÃO É UM DIA QUALQUER

Moisés e os amigos foram recepcionados pelo próprio Simão na semana passada.
   Não é mesmo! Afinal, hoje é o dia do aniversário de Simão. E lá no bar e adega que ele comanda, a data será bastante comemorada. Moisés e alguns amigos estiveram por lá na semana passada e puderam curtir a excelente qualidade do atendimento que ele, pessoalmente, dispensa aos seus clientes. No dia 02 de março, Moisés, Geanne Marcília, Mariana, Natália, Thiago e sua namorada Eliza, aproveitaram e foram apreciar as atrações do Bar e Adega do Simão.

   Para Simão, votos de muita paz, saúde e felicidade! Ele merece!

Mariana, Geanne Marcília, Natália e Moisés.
Moisés se diverte com o bom humor das amigas Mariana e Geanne Marcília.

VINY E DONATELLO: COMPANHEIROS DE FARRA

Viny e Donatello: haja energia!

Viny: a locomotiva
   Os irmãos Viny e Donatello estão sempre arrumando um jeito novo de se divertirem. Nessas fotos os dois estão na maior farra, curtindo suas estripulias. Donatello é famoso pelos seus saltos de curta distância; ele nem precisa tomar distância para saltar obstáculos. Do jeito que estiver, de repente, pula e ... vai! Viny por sua vez é rápido como uma locomotiva e tem um latido que parece um trovão. Moisés teve oportunidade de sentir a potência de um deles bem próximo do seu ouvido. É poderosa a voz do Viny!

Donatello: parece estar voando, não é mesmo?

domingo, 10 de março de 2013

CHEGARAM MAIS QUATRO!!!

Os novos irmãos de Nina, Poly e Companhia.
   Quando se pensava que Donatello seria o último, Melinha e Moisés radicalizaram. No espaço de uma semana, garantiram uma qualidade de vida melhor para mais quatro cãezinhos abandonados. Foi uma decisão pensada e repensada. Ao final, prevaleceu a vontade de resgatá-los para uma vida melhor.

   Cuidar de um cãozinho é uma decisão que vai além do simples querer criá-lo. Uma série de cuidados devem ser tomados para isso: vacinas, alimentação, limpeza e por aí vai.

   Para Melinha, é difícil entender como alguém, depois de criar um animal durante um tempo, abandona-o em via pública – já crescido – com coleira e tudo com tanta indiferença.

   Olhar a expressão de medo e abandono nesses animais é algo que mexe profundamente com a alma da gente. Da mesma forma, o resgate de um deles para uma vida melhor edifica o espírito. A expressão de felicidade deles quando se sentem protegidos e confortados é pra lá de indescritível!

   Assim, duas semanas depois que Donatello havia chegado (matéria cinco postagens abaixo), Melinha e Moisés souberam que mais dois cãezinhos haviam sido abandonados na rua em que moram. Um deles, segundo os vizinhos, havia sido atropelado e encontrava-se com a patinha traseira quebrada, estando desaparecido.

   Primeiro, Melinha e Moisés resgataram, no dia 31 de janeiro, aquele que recebeu o nome de Adonis. Em seguida, Moisés procurou pela região incessantemente e, finalmente, no dia 02 de fevereiro, conseguiu localizar o irmão desaparecido de Adonis, que agora chama-se Tony. Mas ao contrário do que disseram, não havia quebrado a patinha, embora mancasse bastante.

   Na mesma ocasião, dois outros cãezinhos estavam abandonados ali perto. Um deles era preto com uma lista branca no peito e que, curiosamente, andava sempre acompanhado com um filhotinho, sempre ao seu lado – como o título daquele filme! Pareciam pai e filho. No dia 03 de fevereiro, Melinha e Moisés carimbaram os passaportes de entrada de Willy – o maior – e o filhotinho, que recebeu o nome de Marley. 

   Passados mais de um mês, todos estão se dando muito bem, incluindo a pequena gatinha Mimi Gigi, que se relaciona bem com todos eles.

sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2013


   Nunca é tarde pra dizer a uma mulher o quanto ela é importante. O quanto ela representa verdadeiramente. Ainda que a data seja comemorada hoje, a mulher tem uma presença tão forte que todo dia é o seu dia. Parabéns pra todas as mulheres do mundo!

domingo, 20 de janeiro de 2013

MIMI GIGI E A BOA CONVIVÊNCIA COM OS SEUS IRMÃOS

Nina e Mimi Gigi.

Mimi Gigi muito à vontade entre Viny e Bud.
   Ela mal chegou e já sentou na janela. A convivência da pequena gatinha de Melinha e Moisés com os seus irmãos caninos tem sido muito tranquila. É bem verdade que, de vez em quando, eles pegam um pouco pesado nas brincadeiras, mas Mimi Gigi – como toda felina – é muito independente e parece saber se resguardar. De qualquer forma, tem trânsito livre no grupo.

   É curioso que um dos lugares que mais Mimi Gigi gosta de frequentar na casa é justamente onde menos os meninos querem estar: o canil. É lá que ela passa parte do seu tempo, descansando, tomando sol, brincando e fazendo coisas que uma gatinha gosta de fazer.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

OLHA SÓ QUEM ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE!

A aniversariante do dia: vinte aninhos com carinha de quinze.
   Ela é aquele tipo de sobrinha que toda tia, todo tio gostaria de ter. É muito na dela, mas é divertida demais! Gosta de contar piada, bater papo, ouvir música e tudo que é de bom pra se fazer em paz. E tem umas tiradas que já ficaram famosas no universo daqueles que gozam da sua companhia. Quem a conhece não consegue imaginar como seria o Mundo sem que ela existisse. Há quem diga que seria muito chato, mas muito chato mesmo!

   De qualquer maneira, o importante é poder desejar pra alguém que a gente viu pequenininha, bem pequenininha, toda felicidade que existe neste mundo. Que Yoyo continue sendo a maravilhosa pessoa que é, dando tanta alegria pra todos nós, especialmente, para aquela que mais a conhece na vida: sua Supermãe, Shirley - a cunhada preferida de Moisés.

   Parabéns, Yoyo! Muita felicidade pra você! 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

BLOG DO MOISÉS: DOIS ANOS NA REDE



Moisés
   Já se passaram dois anos desde que foi feita a primeira postagem deste Blog em 28 de dezembro de 2010. Muita coisa aconteceu na vida de todos nós. Na minha, especialmente, ganhei novos filhos, novos amigos, novos seguidores no blog, novos dvds.

   Por ser um blog privado, muita gente ainda não tem acesso a esta página. De qualquer forma, gostaria de dirigir aos meus ilustres seguidores - além daqueles que enviaram seus comentários em algumas postagens - os meus mais sinceros agradecimentos pela participação neste espaço e dizer que me sinto muito honrado com isso.

   Aproveitando a ocasião, espero que todos tenham tido um ótimo Natal e que, agora, possam colher do melhor em suas vidas no Ano Novo que se aproxima.

   Um grande abraço pra todos.

                                Moisés

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CHEGOU MAIS UM... CHEGOU DONATELLO!

Donatello e seus oito novos irmãos.

Donatello, ainda na rua: agora, salvo!
  Ele foi encontrado próximo à casa de Melinha e Moisés que tentaram conseguir alguém que pudesse cuidar dele. O simpático cãozinho foi abandonado na rua com coleira e tudo e se acomodou embaixo de uma árvore em frente à casa de uma vizinha. Passava o dia todo ali, e a solidariedade dos vizinhos - assim como aconteceu com Viny - o ajudou bastante. Mas, embora todos o protegessem, não havia quem pudesse, naquele momento, assumí-lo. Moisés tirou uma foto dele e mostrou a algumas pessoas que gostam de animais. Infelizmente não obteve êxito. Alguns moravam em apartamento, outros preferiam um cãozinho menor.

  Foi, então, que – mais uma vez – Melinha e Moisés resolveram o problema. No dia 17 de dezembro tiraram o pequeno da rua e o levaram pra dentro de casa. Donatello passou pelo estresse inicial de ser aceito pelos outros moradores de sua espécie que residem no imóvel, além de ter que se acostumar com a gatinha da família, Mimi Gigi. Deu certo, Donatello está se adaptando e embora muito caladinho na rua, é muito arisco e tem tirado o sono de alguns como Fred, Viny e como não poderia deixar de ser, Mimi Gigi, além é claro, de Melinha e Moisés.

Moisés mostrou Donatello nesta foto para tentar conseguir alguém que ficasse com ele.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MOISÉS REÚNE AMIGOS EM CHURRASCO NO BAR DO SIMÃO

Bar do Simão: tarde  com muita animação.
  
    Moisés reuniu os amigos num divertido churrasco realizado no sábado – 15 de dezembro – no Bar do Simão. Esteve por lá muita gente boa que curtiu uma animada tarde que não deixou nada a desejar aos melhores eventos de 2012.

   Vale destacar a presença de Melinha – embora não muito frequente nessas ocasiões – que mostrou o seu lado mais irreverente.

   A presença, entre outros, de Wagner Jonh - que pouca gente sabe, é ex-percusionista do Olodum - Victor Henrique, Thiago, Marcio, Fernanda e Marcos, Viviana, Juliana, Daiane e Nilson garantiu uma tarde que se tornará inesquecível e que vem sendo muito elogiada por todos.

   Daiane – ou Daia para os mais chegados – recebeu atenção especial do amigo Moisés, que elogiou muito os seus esforços para estar ali naquele dia. Daia – que está morando em Campo Grande – trocou o seu horário de trabalho em Botafogo e veio para o lado de cá da “poça”. Mais tarde, ainda teve energia para ir com o amigo Nilson à casa de shows i9. Haja disposição!

   Não há como deixar de mencionar, também, a calorosa acolhida do próprio Simão, que disponibilizou os meios para que todos ali pudessem se divertir ao máximo naquele dia.

   Depois de tudo, ficou aquele desejo de “quero mais”. O próximo encontro já está sendo planejado para logo, logo.

   Abaixo, alguns registros do evento:

Da esq. para dir.: Moisés, Márcio, Thiago, Wagner Jonh, Thiago, Dennis e Melinha.
Melinha, Marcio e Moisés.
Melinha, Moisés, Daia e Simão - o próprio.
Juliana e Viviana.
Moisés: aprendiz de churrasqueiro.
Viviana, Wagner Jonh e Juliana.
Melinha - centro - se empolga ao som de Saturday Night Fiver, do filme "Os Embalos de Sábado à Noite". Thiago, Dennis e Victor acompanham.
Daia, Nilson e Fernanda.
Melinha serve um dos participantes do evento.



Thiago corta o churrasco, enquanto ao fundo Daia, Fernanda, Dennis e Melinha conversam.
Marcos e Fernanda.
Victor Henrique, Viviana, Thiago, Juliana e Dennis.
Daia acessando o Blog do Moisés pelo celular.
Melinha, Claudinha e Simão.





SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.