Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MORREM ANNETTE FUNICELLO E CLEYDE YÁCONIS

Annette Funicello

Duas importantes atrizes nos deixaram na primeira quinzena deste mês: no dia 08 de abril morreu, aos 70 anos, Annette Funicello, que fez parte do Clube do Mickey na Tv americana e que, ao lado de Frankie Avalon nos anos 60, foi protagonista em vários filmes conhecidos como aqueles da Turma da Praia. Annette, com o seu prestígio, esteve em várias produções da Disney e, ao lado de Guy Williams, participou de episódios do seriado Zorro, incluindo um dos filmes de longa metragem que foram produzidos após o término da série especialmente para a Tv.

Cleyde Yáconis
   A televisão brasileira também encontra-se de luto: Cleyde Yáconis, uma de suas mais consagradas atrizes, morreu no dia 15 de abril no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde encontrava-se internada desde outubro de 2012, quando foi diagnosticada com um quadro de isquemia. Era irmã de outra famosa atriz brasileira, Cacilda Backer. Foi sepultada no Cemitério de Cajamar, município de Cajamar, Estado de São Paulo.

   Seu último trabalho na televisão foi na novela Passione, de Sílvio de Abreu, na Rede Globo, onde interpretou Brígida Gouveia. Atualmente, pode ser vista na reprise da novela Rainha da Sucata, no Canal Viva, ao lado de Glória Menezes, Regina Duarte, Paulo Gracindo, Tony Ramos, Raul Cortez entre outros.

   Da esq. para dir.: Walt Disney com a garotada do Clube do Mickey. Annette é a última sentada abaixo à direita; Annette no Clube do Mickey; Annette e Guy Williams em Zorro; Annette e Frankie Avalon em A Praia dos Amores, de William Ascher; em foto mais recente.  (Clique na imagem para ampliá-la).

   Da esq. para a dir.:Cleyde Yáconis em Ovelha Negra (Tv Tupi - 1975); ainda em Ovelha Negra (Tv Tupi - 1975); Eva Wilma e Cleyde Yáconis em O Julgamento (Tv Tupi - 1977); em Passione (Tv Globo - 2010) último trabalho na Tv. (Clique na imagem para ampliá-la).

sábado, 13 de abril de 2013

VINY E DONATELLO SE DESENTENDEM COM WILLY: SOBROU PRA MELINHA!

Depois da tempestade, a bonança: Melinha, na foto à esquerda, com Viny e Willy. E na foto à direita, com Donatello.

   Uma confusão envolvendo Viny, Donatello e Willy no último dia 01 de abril – e não foi mentira, não! – resultou em 11 pontos na perna esquerda de Melinha que interveio para defender Willy que, naquele momento, estava levando a pior. Melinha não sabe o que deu início à confusão, mas sua coragem foi fundamental para salvar Willy.

   Mesmo tendo sido mordida – não se sabe por quem – Melinha segurou firmemente Willy e afastou Donatello e Viny evitando, quem sabe, o pior. Em seguida, ligou para Moisés que acabara de sair de casa e que voltou às pressas para ajudá-la.

   Melinha foi atendida na emergência de um hospital privado e recebeu 11 pontos em consequência dos ferimentos.

   Após o susto, Melinha e Moisés começaram a estudar medidas para aumentar a segurança, não só de Willy, como dos outros meninos, além deles mesmos. Uma coisa é certa: Viny e Donatello terão que tomar jeito! Disso, não abrem mão.
Melinha tirou os pontos na quarta-feira, 10 de abril, mas antes, posou ao lado dos meninos.

terça-feira, 19 de março de 2013

CUNHADA PREFERIDA DE MOISÉS SE RECUPERA DE CIRURGIA


Shirley vai muito bem, obrigado!

   Shirley internou-se no último sábado, dia 16 de março, para uma intervenção cirúrgica que precisou fazer. Nada demais que pudesse abalar as estruturas daquela fortaleza em forma de mulher. Ela conseguiu conciliar um tempo em sua tumultuada agenda diária para realizar a operação que a livrou de um mioma que insistia em acompanhá-la há algum tempo.

  A cunhada preferida de Moisés foi assistida por médicos do Hospital Santa Marta, em Niterói. A operação transcorreu dentro do esperado e, na segunda, dia 18, por volta das 09h, ela recebeu alta.

   Durante a fase pré-operatória, as irmãs Maria, Melinha e Katinha mais Pedro – o cunhado preferido de onze entre dez cunhadas – se mobilizaram para garantir as providências para que Shirley pudesse ir com tranquilidade para a cirurgia. Por sinal, a mobilização continua, agora, na fase pós-operatória. Aliás, quando soube que o Blog do Moisés daria uma notinha sobre esse acontecimento, Shirley fez questão de manifestar seu profundo agradecimento a todos eles.

   No mesmo dia 16, à noite, foi comemorado o aniversário da neta de Maria – Beatriz – filha de Renata e Leonardo. Yolanda - Yoyo - compareceu à festa e representou sua mãe.

segunda-feira, 11 de março de 2013

HOJE, 11 DE MARÇO, NÃO É UM DIA QUALQUER

Moisés e os amigos foram recepcionados pelo próprio Simão na semana passada.
   Não é mesmo! Afinal, hoje é o dia do aniversário de Simão. E lá no bar e adega que ele comanda, a data será bastante comemorada. Moisés e alguns amigos estiveram por lá na semana passada e puderam curtir a excelente qualidade do atendimento que ele, pessoalmente, dispensa aos seus clientes. No dia 02 de março, Moisés, Geanne Marcília, Mariana, Natália, Thiago e sua namorada Eliza, aproveitaram e foram apreciar as atrações do Bar e Adega do Simão.

   Para Simão, votos de muita paz, saúde e felicidade! Ele merece!

Mariana, Geanne Marcília, Natália e Moisés.
Moisés se diverte com o bom humor das amigas Mariana e Geanne Marcília.

VINY E DONATELLO: COMPANHEIROS DE FARRA

Viny e Donatello: haja energia!

Viny: a locomotiva
   Os irmãos Viny e Donatello estão sempre arrumando um jeito novo de se divertirem. Nessas fotos os dois estão na maior farra, curtindo suas estripulias. Donatello é famoso pelos seus saltos de curta distância; ele nem precisa tomar distância para saltar obstáculos. Do jeito que estiver, de repente, pula e ... vai! Viny por sua vez é rápido como uma locomotiva e tem um latido que parece um trovão. Moisés teve oportunidade de sentir a potência de um deles bem próximo do seu ouvido. É poderosa a voz do Viny!

Donatello: parece estar voando, não é mesmo?

domingo, 10 de março de 2013

CHEGARAM MAIS QUATRO!!!

Os novos irmãos de Nina, Poly e Companhia.
   Quando se pensava que Donatello seria o último, Melinha e Moisés radicalizaram. No espaço de uma semana, garantiram uma qualidade de vida melhor para mais quatro cãezinhos abandonados. Foi uma decisão pensada e repensada. Ao final, prevaleceu a vontade de resgatá-los para uma vida melhor.

   Cuidar de um cãozinho é uma decisão que vai além do simples querer criá-lo. Uma série de cuidados devem ser tomados para isso: vacinas, alimentação, limpeza e por aí vai.

   Para Melinha, é difícil entender como alguém, depois de criar um animal durante um tempo, abandona-o em via pública – já crescido – com coleira e tudo com tanta indiferença.

   Olhar a expressão de medo e abandono nesses animais é algo que mexe profundamente com a alma da gente. Da mesma forma, o resgate de um deles para uma vida melhor edifica o espírito. A expressão de felicidade deles quando se sentem protegidos e confortados é pra lá de indescritível!

   Assim, duas semanas depois que Donatello havia chegado (matéria cinco postagens abaixo), Melinha e Moisés souberam que mais dois cãezinhos haviam sido abandonados na rua em que moram. Um deles, segundo os vizinhos, havia sido atropelado e encontrava-se com a patinha traseira quebrada, estando desaparecido.

   Primeiro, Melinha e Moisés resgataram, no dia 31 de janeiro, aquele que recebeu o nome de Adonis. Em seguida, Moisés procurou pela região incessantemente e, finalmente, no dia 02 de fevereiro, conseguiu localizar o irmão desaparecido de Adonis, que agora chama-se Tony. Mas ao contrário do que disseram, não havia quebrado a patinha, embora mancasse bastante.

   Na mesma ocasião, dois outros cãezinhos estavam abandonados ali perto. Um deles era preto com uma lista branca no peito e que, curiosamente, andava sempre acompanhado com um filhotinho, sempre ao seu lado – como o título daquele filme! Pareciam pai e filho. No dia 03 de fevereiro, Melinha e Moisés carimbaram os passaportes de entrada de Willy – o maior – e o filhotinho, que recebeu o nome de Marley. 

   Passados mais de um mês, todos estão se dando muito bem, incluindo a pequena gatinha Mimi Gigi, que se relaciona bem com todos eles.

sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2013


   Nunca é tarde pra dizer a uma mulher o quanto ela é importante. O quanto ela representa verdadeiramente. Ainda que a data seja comemorada hoje, a mulher tem uma presença tão forte que todo dia é o seu dia. Parabéns pra todas as mulheres do mundo!

domingo, 20 de janeiro de 2013

MIMI GIGI E A BOA CONVIVÊNCIA COM OS SEUS IRMÃOS

Nina e Mimi Gigi.

Mimi Gigi muito à vontade entre Viny e Bud.
   Ela mal chegou e já sentou na janela. A convivência da pequena gatinha de Melinha e Moisés com os seus irmãos caninos tem sido muito tranquila. É bem verdade que, de vez em quando, eles pegam um pouco pesado nas brincadeiras, mas Mimi Gigi – como toda felina – é muito independente e parece saber se resguardar. De qualquer forma, tem trânsito livre no grupo.

   É curioso que um dos lugares que mais Mimi Gigi gosta de frequentar na casa é justamente onde menos os meninos querem estar: o canil. É lá que ela passa parte do seu tempo, descansando, tomando sol, brincando e fazendo coisas que uma gatinha gosta de fazer.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

OLHA SÓ QUEM ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE!

A aniversariante do dia: vinte aninhos com carinha de quinze.
   Ela é aquele tipo de sobrinha que toda tia, todo tio gostaria de ter. É muito na dela, mas é divertida demais! Gosta de contar piada, bater papo, ouvir música e tudo que é de bom pra se fazer em paz. E tem umas tiradas que já ficaram famosas no universo daqueles que gozam da sua companhia. Quem a conhece não consegue imaginar como seria o Mundo sem que ela existisse. Há quem diga que seria muito chato, mas muito chato mesmo!

   De qualquer maneira, o importante é poder desejar pra alguém que a gente viu pequenininha, bem pequenininha, toda felicidade que existe neste mundo. Que Yoyo continue sendo a maravilhosa pessoa que é, dando tanta alegria pra todos nós, especialmente, para aquela que mais a conhece na vida: sua Supermãe, Shirley - a cunhada preferida de Moisés.

   Parabéns, Yoyo! Muita felicidade pra você! 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

BLOG DO MOISÉS: DOIS ANOS NA REDE



Moisés
   Já se passaram dois anos desde que foi feita a primeira postagem deste Blog em 28 de dezembro de 2010. Muita coisa aconteceu na vida de todos nós. Na minha, especialmente, ganhei novos filhos, novos amigos, novos seguidores no blog, novos dvds.

   Por ser um blog privado, muita gente ainda não tem acesso a esta página. De qualquer forma, gostaria de dirigir aos meus ilustres seguidores - além daqueles que enviaram seus comentários em algumas postagens - os meus mais sinceros agradecimentos pela participação neste espaço e dizer que me sinto muito honrado com isso.

   Aproveitando a ocasião, espero que todos tenham tido um ótimo Natal e que, agora, possam colher do melhor em suas vidas no Ano Novo que se aproxima.

   Um grande abraço pra todos.

                                Moisés

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.