Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2013

HOJE É DIA DE KATINHA!

Hoje é um dia muito especial.


A aniversariante.
 Katinha está comemorando hoje o seu aniversário. Desejar que ela tenha toda felicidade do mundo é pouco. Ela merece muito mais! Somos constantemente presenteados com o prazer de sua companhia.

   Parabéns pelo dia de hoje, Katinha!
 
                                                  Blog do Moisés.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ROSA E RACHEL PREPARAM O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE REBECA

   Moisés estava andando por Niterói na sua busca incessante por novos DVDs para sua coleção e encontrou Rosa Branca – a oitava irmã de Maria – e sua filha Rachel, mãe de Rebeca. As duas estavam fazendo compras para a comemoração do primeiro aniversário da pequena Rebeca, no final de julho.
Moisés, Rosa Branca e Rachel.

     O encontro aconteceu no sábado, 29 de junho e, como não poderia deixar de ser, Moisés aproveitou a oportunidade e fez questão de registrar o momento. A foto (ao lado) teve como cenário de fundo, a Baía de Guanabara e a estátua do Cristo Redentor.

    Desde já, votos para que Rebeca tenha muita luz em sua vida. Que Deus a abençoe em todos os seus passos. Parabéns, Rebeca! Felicidade!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

SAUDADE... MUITA SAUDADE!

   Se Lucinha – a minha cunhada preferida - estivesse por aqui hoje, estaria comemorando o seu aniversário.  Aquele jeitinho que ela tinha de brincar; dizer o que pensava; sorrir sapecamente, marcava a sua personalidade. É alguém que realmente faz falta. De verdade! Pra mim foi uma das melhores pessoas que conheci na vida.
 
  Todos que convivemos com ela sentimos que aquela sua personalidade forte tornou-a, hoje, ainda mais presente.

                                     Saudade... muita saudade!

                              Moisés, Melinha e todos que te amam.

                                    

domingo, 23 de junho de 2013

CHICO DIAZ E MOISÉS ENCONTRAM-SE EM INTERVALO DE HOMENAGEM A JÚLIO CORTÁZAR E CHARLES PARKER


Chico Diaz e Moisés.
   Moisés esteve com Chico Diaz durante o intervalo de uma leitura em que o ator apresentava uma seleção de trechos da obra-prima de Júlio Cortázar, “O Perseguidor”. O encontro se deu no último dia 18 de maio na Livraria Arlequim, ali no Paço Imperial, no Centro do Rio. O evento, organizado pelo músico argentino Roberto Rutiglianno, homenageou também o jazzista Charles Parker – Bird – que foi quem inspirou Júlio Cortázar na concepção da personagem principal de “O Perseguidor”. Além da participação primorosa de Chico Diaz, ali esteve presente um time de peso da música instrumental brasileira: Tomás Improta (piano), Sergio Barrozo (contrabaixo), Idriss Boudrioua e Fernando Trocado (saxofones), além do próprio Rutigliano (bateria).

Chico Diaz
 Na breve conversa, Chico Diaz contou a Moisés sobre o seu próximo trabalho no cinema ao lado de Hector Babenco – diretor de O Beijo da Mulher-Aranha, que deu o Oscar de Melhor Ator a William Hurt, que dedicou o prêmio ao povo brasileiro. Aliás, Paulo José e Chico Diaz foram cogitados inicialmente, pelo próprio Babenco, para os papéis principais desse filme.

  Diaz surpreendeu-se com a memória televisiva de Moisés que o lembrou de fatos na novela Corpo Santo (Rede Manchete – 1987) que o próprio ator já tinha esquecido.

 Na televisão, Chico Diaz estreou quinta-feira passada – 20 de junho – no seriado A Grande Família, ao lado de Julia Lemmertz.

sábado, 15 de junho de 2013

VINY, DONATELLO E WILLY SE DESENTENDERAM NOVAMENTE: DESSA VEZ, SOBROU PRA MOISÉS!

Da esq. para a dir.: Donatello, Viny, Willy e Bud: desentendimentos estão no fim.

  Viny, Donatello e Willy se envolveram numa nova confusão quinze dias depois que Melinha levou onze pontos na perna esquerda ao tentar separá-los da primeira briga que tiveram. O novo desentendimento aconteceu no dia 18 de abril passado. Moisés e Willy foram as vítimas da vez. Moisés tentou levantar Willy para protegê-lo de Donatello – o mais exaltado  só que não combinou com o outro time; os outros meninos resolveram tomar partido e a maioria ficou a favor de Viny e Donatello. Resultado: Moisés foi mordido até pelo próprio Willy que, na intenção de se defender, distribuiu dentadas pra tudo quanto foi lado! Willy foi ferido na orelha e perna esquerdas; Moisés levou um corte no dedo médio da mão direita; foi mordido, também, na orelha esquerda, além de ter ficado um bom tempo com dores nas costas. Levou uma semana pra se recuperar.

  
   O RAIO CAIU DUAS VEZES NO MESMO LUGAR

 Aproximadamente uma semana depois, o trio se desentendeu pela terceira vez e, pasmem, o raio caiu pela segunda vez no mesmo lugar! Moisés foi mordido, exatamente, no mesmo dedo, no mesmo local em que fora ferido na semana anterior.


    DONATELLO PERDE A PACIÊNCIA COM BUD

   Alguns dias depois, Donatello perdeu a paciência com Bud e partiu pra cima do pequeno que, de fato, foi quem provocou essa novíssima confusão. 

   Donatello, embora presente em todas essas situações, é um cão dócil que gosta de ficar no seu canto. Bud também é muito pacato, já foi bem sisudo e mudou consideravelmente o seu temperamento, tornando-se bastante simpático. Tem mania de ficar latindo como se alguém estivesse furando a sua fila. Ainda assim, é muito carinhoso o pequeno Bud!

  Melinha e Moisés estavam juntos quando houve o desentendimento entre Donatello e Bud. Ela não se machucou dessa vez e Moisés ganhou apenas um novo arranhão na mão direita.

  
   DONATELLO MAIS ZEN

 Não é de hoje que Melinha e Moisés tomam providências no sentido de disciplinar mais os meninos. Os últimos acontecimentos exigiram medidas mais rigorosas para garantir a segurança de todos. É o que tem sido feito e o resultado vem se mostrando satisfatório. O próprio Donatello tem demonstrado mais tranquilidade chegando a evitar alguns confrontos com Willy. Está mais zen. Vamos ver até quando!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

CHEGOU MAIS UM: CHEGOU BENJI!

Na foto do canto esquerdo, Benji quando chegou. Na foto no canto direito, depois de sua primeira tosa.

  Ele tem nome de artista. Deveria ter chegado antes de Donatello. Mas o destino é assim mesmo. As coisas podem acontecer antes ou mesmo depois do esperado.

  Melinha conheceu Benji na rua e há algum tempo queria levá-lo pra uma vida mais tranquila. No meio disso apareceram Donatello, Adonis, Tony, Willy e Marley. Então, o destino de Benji ao lado de Melinha e Moisés teve que aguardar um pouquinho.

 Resolvido o problema daquela turma, Melinha e Moisés puderam, finalmente, acolher o pequeno Benji. Ele é extremamente carinhoso e seu estado ao chegar, no dia 19 de abril deste ano, não era dos melhores. Também, não era dos piores. Mas o amor, o carinho, a proteção, mais uma vez, superaram tudo e Benji está pra lá de satisfeito com sua nova moradia ao lado dos irmãos que ganhou.

  Foi a criatividade de Melinha que contribuiu para batizá-lo com o nome Benji. E olha que a escolha lhe caiu bem!


       O Benji da Tv

Benji, o original.
    Benji era o nome de um cãozinho muito famoso na televisão, nascido em 12 de dezembro de 1957. O Benji original se chamava, na verdade, Higgins . Já era conhecido na televisão quando fez o primeiro “Benji”, em 1974. Aliás, o único feito por ele. Higgins morreu aos 17 anos em 11 de novembro de 1975. Os outros filmes foram feitos por sua filha, Benjean, a partir de 1977. Mesmo assim, o sucesso contribuiu para tornar Benji uma marca sólida da Tv. Os filmes de Benji foram criados e dirigidos por Joe Camp.

   O treinador de Higgins era Frank Inn, que havia treinado outros animais para séries de Tv. Quando Higgins morreu foi cremado e suas cinzas guardadas pelo treinador que lhe dedicou um poema em sua memória chamado “Meu Presente para Jesus”. Frank Inn morreu em 27 de julho de 2002 e as cinzas de Higgins, assim como de outros animais que treinou foram colocadas em urnas junto ao seu caixão.

Higgins (Benji) e Frank Inn, o seu treinador.
Túmulo de Frank Inn e sua esposa. 

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.