Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

A LUTA CONTINUA !


A passeata dos professores seguiu do Largo do Machado
até o Palácio Guanabara, sede do Governo, em Laranjeiras.
No canto esquerdo, embaixo, Melinha.
Melinha: entusiasmada com a força dos colegas professores.

   Melinha continua firme, participando do movimento junto com seus colegas, Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, em greve desde o último dia 07 de junho.
   O movimento conta com a solidariedade da população, além de outras categorias profissionais.
   Os profissionais de educação querem: reajuste salarial de 26%; incorporação imediata das parcelas do Nova Escola; descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários; fim da meritocracia e do Plano de Metas; eleição direta para diretores de escolas, entre outras reivindicações.
   Melinha retorna de cada assembleia convicta de que o movimento dos professores está cada vez mais forte e perto de atingir seus objetivos.
   Não tem sido fácil para os professores e demais profissionais de educação a batalha travada com sucessivos governos que não colocam a educação como prioridade e mascaram a verdadeira realidade dos fatos. A questão salarial da classe, por exemplo, vem sendo deixada de lado pelo Executivo, como se não representasse um elemento essencial na discussão sobre o tema.
   No meio de tudo isso, aparecem alguns políticos que aproveitam para se beneficiar da situação – apresentando-se como se fossem  os responsáveis principais por algumas conquistas obtidas pela categoria. Vale ressaltar que estes representam uma minoria, afinal, sabemos que existem políticos sérios apoiando verdadeiramente o movimento.
Melinha: na luta pelos
seus direitos profissionais. 
   Diferentemente da última greve, em que os professores e profissionais de educação sofreram com a truculência da ação da Tropa de Choque do Estado – naquela ocasião, Melinha chegou a ser alvo de uma bomba de gás lacrimogêneo, que só não a atingiu porque ela recebeu a ajuda providencial da estátua de Tiradentes, localizada na frente da Assembleia legislativa, que ficou entre ela e o petardo – dessa vez as manifestações têm transcorrido com tranquilidade.  


O movimento vitorioso dos profissionais de educação conquista cada vez mais adesões da classe, além da solidariedade da população e outras categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.