Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

SERIADOS: PRESIDENTE BRASILEIRO VISITOU BASTIDORES DE PRODUÇÕES FAMOSAS DE IRWIN ALLEN; VIAGEM AO FUNDO DO MAR E TÚNEL DO TEMPO


O Marechal Costa e Silva, Presidente do Brasil em 1967 (de frente ao centro, de óculos). À direita Irwin Allen, produtor e diretor de O Túnel do Tempo, no set de filmagem.




TV Séries nº 19 - jan. 1999
   A edição nº 19 da saudosa Revista TV Séries publicada em janeiro de 1999, a melhor revista sobre seriados da TV, produzida pela jornalista Fernanda Furquim apresentou uma entrevista com o ator David Hedison, da série do produtor Irwin Allen, Viagem ao Fundo do Mar. Nela, o ator que interpretou o Capitão Crane revelou que tinha um tio que morava em São Paulo, onde era proprietário da JAF Camisas.

   Na mesma reportagem, David Hedison, perguntado sobre a visita que o Presidente brasileiro Marechal Costa e Silva fez, em 1967, com sua comitiva aos sets de filmagens de Viagem ao Fundo do Mar, revelou que conversou com o Presidente com a ajuda de um interpréte e contou sobre um tio seu que morava no Brasil. Sabendo do parentesco, na volta de sua viagem Costa e Silva convidou o ilustre tio do ator, Andre Jaffariam, para um almoço. 

   Sabemos que pelo menos, uma outra série de Irwin Allen recebeu a visita de Costa e Silva: O Túnel do Tempo. Na foto ao lado vimos o produtor Irwin Allen, pessoalmente, acompanhando a visita do Presidente brasileiro ao set de filmagem de sua famosa série. Hoje, especula-se que a visita de Costa e Silva aos bastidores daquelas produções, mais do que a visita de um fã, se revestia de um provável interesse militar. Será???

   Vale lembrar que em 1967, as séries de Irwin Allen que estavam sendo produzidas eram: Viagem ao Fundo do Mar, Perdidos no Espaço e O Túnel do Tempo. A série Terra de Gigantes foi produzida entre 1968-1970.

James Darren (Tony Newman), Irwin Allen e Robert Colbert (Doug Phillips), em O Túnel do Tempo (1966-1967/30 episódios).
David Hedison - na série Viagem ao Fundo do Mar, como Capitão Crane.
David Hedison em foto recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.