Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2013

CHICO DIAZ E MOISÉS ENCONTRAM-SE EM INTERVALO DE HOMENAGEM A JÚLIO CORTÁZAR E CHARLES PARKER


Chico Diaz e Moisés.
   Moisés esteve com Chico Diaz durante o intervalo de uma leitura em que o ator apresentava uma seleção de trechos da obra-prima de Júlio Cortázar, “O Perseguidor”. O encontro se deu no último dia 18 de maio na Livraria Arlequim, ali no Paço Imperial, no Centro do Rio. O evento, organizado pelo músico argentino Roberto Rutiglianno, homenageou também o jazzista Charles Parker – Bird – que foi quem inspirou Júlio Cortázar na concepção da personagem principal de “O Perseguidor”. Além da participação primorosa de Chico Diaz, ali esteve presente um time de peso da música instrumental brasileira: Tomás Improta (piano), Sergio Barrozo (contrabaixo), Idriss Boudrioua e Fernando Trocado (saxofones), além do próprio Rutigliano (bateria).

Chico Diaz
 Na breve conversa, Chico Diaz contou a Moisés sobre o seu próximo trabalho no cinema ao lado de Hector Babenco – diretor de O Beijo da Mulher-Aranha, que deu o Oscar de Melhor Ator a William Hurt, que dedicou o prêmio ao povo brasileiro. Aliás, Paulo José e Chico Diaz foram cogitados inicialmente, pelo próprio Babenco, para os papéis principais desse filme.

  Diaz surpreendeu-se com a memória televisiva de Moisés que o lembrou de fatos na novela Corpo Santo (Rede Manchete – 1987) que o próprio ator já tinha esquecido.

 Na televisão, Chico Diaz estreou quinta-feira passada – 20 de junho – no seriado A Grande Família, ao lado de Julia Lemmertz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.