Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de maio de 2017

MORRE MOORE... SIR ROGER MOORE!

O ator Roger Moore, nome artístico de Sir Roger George Moore, que interpretou mais vezes o famoso agente secreto de Sua Majestade no cinema - 12 vezes - morreu hoje, dia 23 de maio, aos 89 anos, na Suíça. O comunicado oficial foi feito pela família nas redes sociais.

Bond... James Bond!
Sir Roger Moore enfrentava uma árdua batalha contra um câncer que chegou ao fim hoje. 

Em 1985, ele havia conseguido vencer um câncer de próstata. Não sabemos informar, ainda, se o câncer dessa vez foi do mesmo tipo.

Sir Roger Moore foi, certamente, o mais carismático dos 007s do cinema. Sua interpretação deu leveza e humor à personagem, criação do escritor inglês Ian Fleming, em 1953.

Além do papel como James Bond, o agente 007, Sir Roger Moore atuou em sérias consagradas da TV: de 1958 até 1959 interpretou Sir Wilfred de Ivanhoé, em Ivanhoéde 1962 até 1969 Simon Templar em O Santo; de 1971 até 1972 foi o sofisticado Brett Sinclair no, infelizmente, curto seriado The Persuarders, ao lado do amigo Tony Curtis.

No dia 13 de janeiro de 1979, Sir Roger Moore estava no Brasil filmando 007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker). Naquela data a equipe técnica estava gravando cenas no bondinho do Pão de Açúcar. Paulo Fernandes, amigo de Moisés estava no local e lembra de ter visto um simpático Roger Moore tomando uma bebida ao lado dos atores e técnicos da equipe de filmagem, entre eles, o gigantesco, Richard Kiel, que tinha tinha 2,18 metros de altura e interpretou Jaws (no Brasil, Dentes de Aço). Kiel faleceu em 10 de setembro de 2014.

Em 1983, ao filmar 007 Contra Octopussy, o ator tomou contato com a extrema pobreza da população indiana. Esse fato o levou a se engajar na luta para as melhorias das populações necessitadas o que o tornou Embaixador da Unicef, desde 1991 até hoje, dia de sua morte.

Em 1999,tornou-se Cavaleiro do Império Britânico, quando recebeu o título de Sir conferido por sua Majestade, a Rainha Elizabeth II.

Assim, a vida imitou a arte e Roger George Moore, ganhou o título de Sir que tinha sua personagem, em Ivanhoé.

Sir Roger Moore no Pão de Açúcar, em 1979, filmando 007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker).
Da esq. para a dir.: Moore e o amigo Richard Kiel brincam no set de 007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker/1979) e em foto mais recente.


The Persuaders - de 1971 a 1972 - Tony Curtis e Roger Moore. 
O Santo - de 1962 a 1969.
Moore e o amigo Sean Connery, o primeiro 007 do cinema.

Sir Wilfred de Ivanhoé, em Ivanhoé (1958-1959).
Sir Roger Moore em foto de 2012.

4 comentários:

  1. Linda e merecida homenagem a este grande ator. Como sempre, o blog nos presenteia com um texto de agradável leitura. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Carmelia! Você sabe o que diz! Um grande abraço!
    Moisés.

    ResponderExcluir
  3. Que pena perder esse que, para mim, foi o melhor 007. Além de bom ator, também era um bom homem, pois se preocupava com os povos sofridos do planeta. Gostei dessa matéria do blog, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai, Sueli? Você tem toda razão. Ele fará muita falta! Obrigado pelo comentário, viu? Um grande abraço! Moisés.

      Excluir

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.