Movimento pedindo leis mais rigorosas em defesa dos animais. |
Melinha e Moisés estiveram presentes ao evento histórico ocorrido no dia 22 de janeiro, na Praia de Icaraí, em Niterói, organizado pelo Movimento Crueldade Nunca Mais (http://www.crueldadenuncamais.com.br/) para exigir das autoridades, leis mais rígidas para punir quem maltrata animais. O ato aconteceu em várias cidades brasileiras.
Melinha e Moisés: na luta pela proteção dos animais. |
Em Niterói, o encontro foi no calçadão da Praia de Icaraí, em frente ao prédio da reitoria da UFF, onde centenas de pessoas subscreveram os abaixo-assinados pela criação do Código Municipal de Proteção à Vida Animal e da Delegacia Especial Especializada em Proteção Animal.
A legislação vigente que trata do tema tem se mostrado insuficiente para inibir a crueldade praticada contra indefesos cães, gatos e outros bichinhos que dependem de proteção humana para viverem dignamente. Cada vez mais aumenta o número de pessoas inconformadas com essa situação.
O subsecretário municipal de Niterói de Projetos Especiais, Gerhard Sardo, destacou em matéria publicada no O Fluminense on line, de 21 de janeiro, a grande participação da cidade em causas que dizem respeito à proteção animal.
Melinha e Moisés querem que a causa em favor dos animais sensibilize cada vez mais pessoas em todos os lugares.
Veja, abaixo, alguns momentos registrados durante o evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário