Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2013

CHEGARAM MAIS QUATRO!!!

Os novos irmãos de Nina, Poly e Companhia.
   Quando se pensava que Donatello seria o último, Melinha e Moisés radicalizaram. No espaço de uma semana, garantiram uma qualidade de vida melhor para mais quatro cãezinhos abandonados. Foi uma decisão pensada e repensada. Ao final, prevaleceu a vontade de resgatá-los para uma vida melhor.

   Cuidar de um cãozinho é uma decisão que vai além do simples querer criá-lo. Uma série de cuidados devem ser tomados para isso: vacinas, alimentação, limpeza e por aí vai.

   Para Melinha, é difícil entender como alguém, depois de criar um animal durante um tempo, abandona-o em via pública – já crescido – com coleira e tudo com tanta indiferença.

   Olhar a expressão de medo e abandono nesses animais é algo que mexe profundamente com a alma da gente. Da mesma forma, o resgate de um deles para uma vida melhor edifica o espírito. A expressão de felicidade deles quando se sentem protegidos e confortados é pra lá de indescritível!

   Assim, duas semanas depois que Donatello havia chegado (matéria cinco postagens abaixo), Melinha e Moisés souberam que mais dois cãezinhos haviam sido abandonados na rua em que moram. Um deles, segundo os vizinhos, havia sido atropelado e encontrava-se com a patinha traseira quebrada, estando desaparecido.

   Primeiro, Melinha e Moisés resgataram, no dia 31 de janeiro, aquele que recebeu o nome de Adonis. Em seguida, Moisés procurou pela região incessantemente e, finalmente, no dia 02 de fevereiro, conseguiu localizar o irmão desaparecido de Adonis, que agora chama-se Tony. Mas ao contrário do que disseram, não havia quebrado a patinha, embora mancasse bastante.

   Na mesma ocasião, dois outros cãezinhos estavam abandonados ali perto. Um deles era preto com uma lista branca no peito e que, curiosamente, andava sempre acompanhado com um filhotinho, sempre ao seu lado – como o título daquele filme! Pareciam pai e filho. No dia 03 de fevereiro, Melinha e Moisés carimbaram os passaportes de entrada de Willy – o maior – e o filhotinho, que recebeu o nome de Marley. 

   Passados mais de um mês, todos estão se dando muito bem, incluindo a pequena gatinha Mimi Gigi, que se relaciona bem com todos eles.

2 comentários:


  1. Um pai como você era tudo que faltava para esses nossos irmãos terráqueos. Que sorte eles tiveram
    Tudo de bom pra você e seus filhinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Não podemos esquecer da Supermãe que eles ganharam, não é mesmo?

      Excluir

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.