Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

MOISÉS E SEU PRIMEIRO B9

O robô B9, de Perdidos no Espaço, feito em madeira.

Moisés, Eliaquim e o B9.
 Moisés adquiriu uma réplica do seu primeiro B9 – o famoso robô da série Perdidos no Espaço. Não é – ainda – aquela em tamanho original que custa U$ 24.500 (vinte e quatro mil e quinhentos dólares). Foi produzida em madeira - tendo 30,5 cm de altura - pelo artista Eliaquim Meninéa que Moisés conheceu em 06 de setembro de 2013 divulgando, em Niterói, outras peças suas produzidas em madeira. Moisés encomendou uma réplica do robô. Eliaquim aceitou a tarefa e no dia 08 de outubro Moisés já estava com o seu primeiro B9 nas mãos. Gostou e sugeriu a Eliaquim que se especializasse na produção de artigos relacionados às séries de televisão. Ele considerou a idéia.

 O trabalho de Eliaquim não se limitou simplesmente a reprodução do robô em madeira. O B9 feito por ele gira a cabeça e o tronco em movimentos de 360 º.

   Humildemente, o artista reconheceu que o seu trabalho na confecção do B9 precisará de aprimoramento, mas para um fã da série como Moisés, a criatividade de Eliaquim superou as expectativas.

O robô mais simpático da Tv.
   Perguntado se conseguiria produzir uma réplica do B9 em tamanho original (aproximadamente 1,98m), Eliaquim não titubeou: poderia, sim!

   

3 comentários:

  1. Gostaria de saber como entrar em contato com Eliaquim Menineia. Estou interessado em suas réplicas. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léo, bom dia. Eu sou o Eliaquim, tudo bem? Você pode me encontrar nos seguintes números:
      (21) 97910-4986/98945-2689

      Excluir
  2. Como vai Léo? Olhe, o Eliaquim tinha uma página no Facebook, viu? Boa sorte! Um abraço! Moisés.

    ResponderExcluir

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.